30/11/07

Modalidades Leoninas

ABC - 24 x SPORTING - 22

O Sporting perdeu, por 22-24 (11-11 ao intervalo), no Pavilhão Flávio Sá Leite, ante o ABC, a partida da 12..ª jornada do Campeonato da Liga Halcon, disputada na noite de quarta-feira, 29 de Novembro. Um desfecho totalmente injusto para os «leões», que explanaram um andebol de muito melhor qualidade do que o parceiro de compita e só não amealhando os três pontos porque a dupla de arbitragem assim o quis.
João Moreira e Alberto Cerveira, ninguém tenha dúvidas, espoliaram o Sporting, quer disciplinarmente (10 exclusões contra, apenas, uma dos visitados, ou seja, os pupilos de José Tomaz jogaram 20 minutos com menos uma unidade, enquanto a formação campeã nacional só esteve amputada de uma pedra durante 120 segundos...), quer na vertente técnica, usando um critério parcial e rigoroso na aplicação do jogo passivo, em prejuízo, claro está do Sporting. Os «leões» não triunfaram; porém, ganharam a aposta com que partiram para este embate: redimiram-se, a cem por cento, das fracas prestações rubricadas anteriormente, remetendo o categorizado opositor para um plano subalterno. Só não conseguiram derrubar o mau trabalho de dois árbitros sem classe e sem postura para militarem na principal competição do andebol luso. Até quando dura esta pouca vergonha?

29/11/07

Por qué no te callas?

Liga do Visconde - C.League 5ª Jorn.

28/11/07

Do sonho à realidade em 45"...

O Sporting apresentou-se no Teatro dos Sonhos com vontade de rectificar a má imagem deixada nos últimos jogos. Libertos de pressões maiores e disfrutando do jogo como Paulo Bento pediu, a equipa leonina fez uma 1ª parte de grande nivel tendo encostado o Manchester à sua área, controlando e mandando no jogo.
Com as alterações no MU os ingleses tomaram conta do jogo e intensificaram a pressão sobre os leões, faltando ao Sporting aquilo que há muito se vem dizendo, alternativas no banco de suplentes capazes de manter o nivel ou fazer a diferença. Assim sendo, o Sporting acabou por pagar a audácia inicial e a falta de soluções, que do lado inglês permitiram ao Manchester dar a volta ao resultado.
O Sporting voltou a sofrer um golo nos descontos e a ser prejudicado pela arbitragem à semelhança do que sucedeu com a Roma. Neste momento teriamos 7 pontos, 600 mil euros nos cofres e o apuramento no bolso, mas infelizmente o poderio da Roma e do MU é bem maior que o nosso.
Resta-nos a consolação da Taça Uefa, onde espero que consigamos fazer um brilharete.
Voltando ao jogo, o Sporting acabou por realizar uma boa exibição, justificando outro resultado, que novamente Ronaldo fez questão de impedir.
Paulo Bento voltou a utilizar o seu sistema perdilecto e juntou novamente Purovic a Liedson na frente de ataque. Se a 1ª alteração permitiu ao Sporting uma superioridade no miolo do campo e dominio do jogo até ao intervalo, já o montenegrino voltou a mostrar que não se enquadra neste sistema de jogo.
Na minha opinição, Paulo Bento deveria ter retirado Purovic ao intervalo, fazendo entrar Vukcevic para estancar o maior caudal ofensivo do MU e sair em contra ataque, preferiu manter a estrutura e acabou por sofrer o empate que se advinhava.
Também continuo sem perceber a ausência de Adrien e Celsinho e a insistência em Farnerud, alguém se lembra de um jogo ganho com o sueco em campo???
Realce para a boa exibição de Rui Patricio (embora muitos lhe atribuam culpas no golo de Ronaldo) que espero continue na baliza leonina, Polga está perto da forma demonstrada antes da lesão, o golaço de Abel (intencional ou não) e o regresso do grande capitão Moutinho às grandes exibições.
Só espero que a tendência de subida de forma da equipa se confirme nos próximos jogos, sendo crucial a vitória sobre o Leiria para aproveitar o jogo entre galinhas e andrades e encetar a miraculosa recuperação.

27/11/07

Acreditem...

O palco é mitico e tem um nome sugestivo, por isso vamos sonhar e acreditar que é possivel tal como foi em 1964 numa caminhada que só terminou com a vitória na Taça das Taças.
É hoje o dia certo para o leão voltar a mostrar as suas garras...


Força SPORTING... SEMPRE

26/11/07

E já lá vão 10 pts...

Leixões - 1 x SPORTING - 1

O Sporting deslocou-se a Matosinhos com algumas ausências, mas era grande a espectativa para ver a reacção da equipa à hecatombe que aconteceu em Braga. Os leões voltaram a falhar...apesar das melhorias, o Sporting voltou a não ser capaz de vencer fora, desperdiçando várias oportunidades de golo revelando-se muito perdulários na finalização.
Beto (ex-Sporting) que defende a baliza de Matosinhos cotou-se como um dos obstáculos à vitória leonina, talvez querendo mostrar a quem o dispensou as suas qualidades.
Realçar o golo de Purovic, que como já disse anteriormente, actuando no centro da área pode render muitos golos, agora não lhe peçam é para andar a correr pelas alas.
De positivo neste encontro, o lançamento de Rui Patricio, apesar do jogo não ter corrido quão o pretendido, o miúdo está lançado e com Old Trafford há espera de uma grande exibição. Só não percebo porque não aconteceu o mesmo com Adrien... e Farnerud ainda lá anda.
Com tudo isto o Sporting já está a 10 pontos do 1º lugar e depois de ano e meio sem perder fora de Alvalade, agora já vai em quase 2 meses sem vencer fora de portas.
Vai ser necessário um resto de campeonato há leão para ainda podermos alcançar o titulo mais desejado, embora ele já pareça quase uma miragem...

Futebol Formação

Juniores:
Maritimo - 0 x SPORTING - 0

Juvenis:
SL Marinha - 0 x SPORTING - 3

Iniciados:
Benfica - 0 x SPORTING - 1

Modalidades Leoninas

SPORTING - 29 x Sp. Horta - 28
O Sporting regressou às vitórias no Campeonato da Liga Halcon, ao bater, na noite de sábado, 24 de Novembro, o Sporting da Horta, por 29-28 (16-14 ao intervalo), em jogo da 12.ª jornada da fase regular.

Regresso ao activo

Eis o motivo desta ausência semi-prolongada...
O novo leão lá de casa ocupa bastante tempo, mas o blog vai voltar ao activo a 100%.

Saudações leoninas

16/11/07

Nem o choradinho lhe valeu...

UEFA suspende Binya por seis jogos

O médio camaronês do Benfica, Augustin Binya, foi hoje suspenso pelo Comité de Disciplina da UEFA por seis jogos, na sequência da sua expulsão no jogo diante do Celtic, disputado no passado dia 6 de Novembro, a contar para a Liga dos Campeões.

Binya viu o cartão vermelho directo por parte do árbitro sueco Martin Hansson aos 85 minutos da partida, devido a entrada dura sobre o médio do Celtic Scott Brown, que viria a ser substituído pouco depois. O jogador do Benfica incorreria numa suspensão de cinco jogos, mas a UEFA decidiu aumentar a pena para seis, considerando que a entrada de Binya colocou seriamente em perigo o físico do adversário.
"In A Bola"

15/11/07

Selecção Nacionais

Abel convocado por Scolari
O defesa direito «leonino» foi chamado por Luiz Felipe Scolari para o duplo confronto da «equipa das quinas» frente à Arménia e à Finlândia, substituindo o lesionado Miguel, que se apresentou na convocatória com uma mialgia na coxa.
Surpreendido por esta situação, Abel dedicou a possibilidade de ser internacional AA a "todo o grupo de trabalho do Sporting. Sem o contributo de todos os meus colegas e equipa técnica – a quem agradeço tudo o que me têm ensinado – esta chamada não seria possível, até porque tenho a consciência de que Portugal tem dos melhores defesas direitos da Europa. Concretização de um sonho? Era um objectivo que tinha há muitos anos, que não sabia se teria a possibilidade de concretizar. Aconteceu agora, com a infelicidade da lesão de um colega a ser a minha oportunidade".
Yannick lesionado
O avançado fez uma rotura muscular na face anterior da coxa direita, fruto de um acidente em treino, ontem, ao serviço da Selecção Nacional de Sub-21.
Yannick deve parar nas próximas semanas a confirmar-se este cenário.

Palavras não bastam

Ribeiro Telles:
"Perdemos todos, começando por nós Administração. Nós é que escolhemos o treinador e fizemos as contratações. A primeira linha da responsabilidade está com a Administração".
"Há que encarar a situação com a coragem devida e perceber as razões da irregularidade nas exibições da equipa".
"O empate do FC Porto não apagou o principal, que foi a exibição em Braga. O factor principal de preocupação é a irregularidade da equipa".
Soares Franco:
"O plantel tem de perceber que a prova mais importante que a equipa disputa é o campeonato. Isto por duas razões: em primeiro lugar, porque se trata da competição que mais aproxima a equipa dos adeptos, os quais não têm faltado com o apoio ao clube; depois porque é através de uma boa campanha na Liga portuguesa que se abrem as portas da Europa".
"Tratou-se de um resultado anormal e excepcional, porque a equipa não entrou em campo com a atitude com que devia ter entrado. É inaceitável que os jogadores não entrem com empenho. Não é admissível".
Depois do que se viu em Braga, ou melhor, do que não se viu, é preciso de uma vez por todas procurar soluções para o Sporting. Não basta reconher erros e dizer que foi mau e não dignificamos o clube, é preciso agir para que nunca mais se repita uma vergonha daquelas.

12/11/07

Muito mau...

Braga - 3 x SPORTING -0
O jogo de ontem do Sporting em Braga foi vergonhoso, uma exibição completamente nula, onde pouco ou nada se consegue aproveitar.
A defesa este irreconhecivel, tremendo que nem varas verdes, o meio campo esteve ausente e o ataque compeltamente ineficaz.
A exibição leonina foi seguramente uma das piores de que tenho memória de ver ao meu clube, uma vergonha autêntica. Como é possivel a mesma equipa ter feito o jogo que se viu na 4ª feira e ontem fazer zero???
Não há nada para comentar em tão fraca exibição... A frase de Paulo Bento no final da partida diz tudo.
Paulo Bento
- "Não fomos dignos de representar o Sporting"

Modalidades Leoninas

Andebol
Belenenses - 24 x SPORTING - 21
O Sporting perdeu, por 24-21 (11-10 ao intervalo), frente ao Belenenses, o embate que encerrou a décima jornada do Campeonato da Liga Halcon, disputado, na tarde de domingo, 11 de Novembro, no Pavilhão Acácio Rosa. Uma derrota originada, mais uma vez, pela irregularidade evidenciada pela formação verde e branca, mormente na segunda parte e com maior notoriedade nos minutos finais, onde, com mais três unidades de campo, os «leões» não revelaram a serenidade suficiente para recuperar o atraso de três golos, incorrendo, no ataque, em sucessivas falhas, incluindo o desperdício de dois livres de sete metros.

Futebol Formação

Iniciados:

SPORTING - 12 x Loures - 0

Juvenis:
Belenenses x SPORTING (18/11)

Juniores:
Benfica - 4 x SPORTING - 2

09/11/07

Árbitros expulsos

Segundo a imprensa de hoje os árbitros estão a ser castigados pelos seus erros. Seis árbitros da Liga , dois deles internacionais, foram afastados de dirgir jogos, por erros grosseiros anotados pelos respectivos observadores. São eles Duarte Gomes (Lisboa), Jorge Sousa (Porto), ambos internacionais, Rui Costa (Porto), Paulo Pereira (Viana do Castelo), Paulo Baptista (Portalegre) e Vasco Santos (Porto).
Efectivamente, segundo um novo critério adoptado por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem (CA), sempre que um observador avalie um juiz com nota negativa (inferior a 2,5) então é "castigado" com um ou dois jogos de "suspensão". Esta ideia surge para tentar responsabilizar mais os árbitros que, na prática, tinham a maior impunidade face a erros grosseiros cometidos em jogos, ao ponto dessas falhas poderem, mesmo, adulterar a verdade desportiva.
Até aqui tudo bem, fica sempre bem castigar os prevaricadores, mas olhando assim de repente não vejo o nome de Pedro Proença, Pedro Henriques, Elmano Santos... ou será que nos jogos do Sporting não tem havido erros suficientes para que os senhores do apito tenham uma nota inferior a 2,5 para serem castigados?
Os árbitros já reagiram dizendo que "precisam de estabilidade e nunca de instabilidade" e que "esta maneira de actuar não pacifica a arbitragem, nem os árbitros, que não perderam as suas qualidades e que só precisam de confiança, ... até porque ao serem excluídos das nomeações podem ser desautorizados perante os clubes."
Qualidades??? Onde? Quem? Tem-se notado perfeitamente a grande qualidade dos nossos árbitros nas competições internas, sim porque nas externas eles são tão bons que nem lá vão.
Será que finalmente vamos assistir a uma pequena revolução na arbitragem? Não me parece, até porque a nota é atribuida pelos observadores e esses ninguém controla...

08/11/07

Tavas tão bem calado...

No rescaldo do jogo de ontem, surgiram estas estúpidas opiniões:

Luciano Spalletti

"Pela análise que fiz a partir do banco, julgo que o empate foi um resultado merecido. O Roma esteve globalmente bem e nunca cedeu perante as investidas do Sporting. É certo que concedemos a iniciativa de jogo, mas isso faz parte das características da equipa."
"Logo a seguir ao 0-1, tivemos quatro ou cinco ocasiões claras para marcar, e aí podíamos ter conseguido uma vantagem confortável, enquanto o Sporting não teve grandes oportunidades de golo"
Que jogo viu este básico???
Gilmar Veloz

"Para um jogador que faz 25 ou 26 golos por ano, em qualquer uma outra competição, num outro país, ele já teria sido escolhido. Ele está entre os melhores do Mundo. Infelizmente, para nós, o Sporting não tem visibilidade. É um grande clube deste país mas não tem a visibilidade de outros clubes que levam os jogadores a estar entre os melhores do Mundo."
Como???

Tremenda Injustiça

O Sporting realizou ontem o melhor jogo da temporada, apesar das contrariedades iniciais, foi capaz de dar a volta aos acontecimentos, encostar o adversário às cordas e dominar o jogo na totalidade após os 5" iniciais. Um jogo de grande garra, sacrificio e vontade de lutar e ganhar que não merecia terminar daquela forma. Resta-nos o consolo de que fomos melhores e que ainda é possivel seguirmos em frente.

Em relação ao último jogo, Paulo Bento fez duas alterações no onze, Stojkovic não recuperou e deu lugar a Tiago e Yannick entrou de inicio por troca com Purovic. Romagnoli recuperou e também foi titular.
O Sporting entrou no jogo praticamente a perder, um lance onde o meio campo e defesa leonina ficaram demasiado expectantes e permitiram o remate frontal de Cassetti que fez o 0-1 num grande remate sem hipóteses para Tiago.
Apesar da contrariedade, os leões logo encetaram a busca pelo golo e começaram a criar perigo junto da baliza de Doni. Aos 13" num lance muito polémico o juiz Belga decide anular um golo ao Sporting por pretensa falta de Liedson que não existe, Doni deixa escorregar a bola para o interior da baliza fazendo auto golo, o auxiliar não viu e o árbitro decidiu inventar quando estava tapado prejudicando o Sporting.
Com tantos contras, pensou-se que a equipa poderia quebrar psicológicamente, puro engano, o Sporting era dominador e a Roma limitava-se a defender como podia. Polga deu o mote com um remate a rasar a trave e minutos depois Liedson empatava a partida após um desentendimento na defesa italiana. Era o golo 100 do Levezinho de leão ao peito.
O Sporting continuava a dominar e a Roma só em remates de longe e rápidos contra-ataques criava algum perigo. O empate ao intervalo era injusto.

No 2º tempo, o Sporting entrou disposto a adiantar-se no marcador, enquanto a Roma procurava manter o empate, sem criar qualquer perigo.
Com o jogo numa toada mais baixa, Paulo Bento decidiu trocar Yannick por Vukcevic e alterar o sistema de jogo para 4x2x3x1, ganhando mais meio campo e procurando lançar Liedson através da linhas. Numa dessas combinações e após algumas tentativas, Izmailov faz um centro/remate e Liedson ao 2º poste oportuno como sempre, faz o 2º do Sporting e o seu 3º na edição da liga milionária colocando alguma justiça no resultado. Faltavam 25" para o final.
Com o golo as posições alteraram-se e foi a Roma que começou a correr atrás do prejuizo, ficando o Sporting a explorar o contra-ataque. Apesar de um maior dominio territorial dos italianos, era o Sporting que criava mais perigo e já perto do fim, Moutinho surge isolado pela direita tentando o remate de um ângulo fechado quando se impunha o passe atrasado, podia ter acabado o jogo.
Mas não acabou e quando nada o fazia prever a Roma empata aos 89", num golo fortuito e pleono de sorte, sorte que o Sporting não teve e tanto procurou. Pizarro remate de longe e Polga na tentativa de interceptar o remate é infeliz enganando Tiago. Tremenda injustiça em Alvalade.
Até final o Sporting ainda procurou o golo, mas o tempo era escasso.

Grande partida do Sporting, que não teve a sorte do seu lado, sofrendo 2 golos de uma equipa que em todo o jogo não criou qualquer lance de perigo, o futebol tem destas injustiças.
O árbitro da partida também fica negativamente ligado ao jogo por ter anulado MAL um golo ao Sporting num lance em que a única falta é de Doni, FALTA DE JEITO....
Os jogadores leoninos estão de parabéns, agora só resta ir ganhar a Old Trafford. Impossivél!!? Não há impossivéis...
VIV'Ó SPORTING

07/11/07

Palavra d'Ordem: Ganhar

O Sporting joga hoje um passo importante do seu futuro nas competições europeias desta época, uma vitória sobre a Roma deixa a equipa em 2º lugar, com possibilidade de lutar até ao fim pelo apuramento dependendo apenas de si própria e garante o objectivo minimo de estar presente na Taça Uefa.
Um empate deixa as contas bem mais complicadas, uma vez que o adversário directo fica com mais 3 pontos e vantagem directa sobre nós. Este resultado deixa a Champions muito longe e a Uefa mais perto.
A derrota é o cenário a evitar, pois bastaria à Roma pontuar em qualquer um dos últimos 2 jogos, deixando-nos afastados da Champions e a lutar de forma directa com o Dinamo para assegurar-mos presença na Uefa.
Para evitar todos estes cenários e contas de última hora, basta vencer mais logo.
Força LEÕES


As dúvidas em torno da recuperação física de Stojkovic e Romagnoli levaram Paulo Bento a convocar 20 atletas para a recepção à AS Roma. Tiago e Celsinho são as novidades da convocatória.


Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Stojkovic.
Defesas: Abel, Tonel, Gladstone, Polga e Ronny.
Médios: Miguel Veloso, João Moutinho, Farnerud, Bruno Pereirinha, Celsinho, Romagnoli, Izmailov, Vukcevic e Paredes.
Avançados: Purovic, Yannick e Liedson.

06/11/07

O sindrome dos 11 metros

O Sporting tem vindo a sofrer do sindrome dos 11 metros, a equipa de Paulo Bento desperdiça quase metade das chances de que dispõe. Na era do mister Bento o Sporting falhou 7 dos 15 penaltis de que dispôs, o que é relamente uma assombração. Uma equipa que pretende ganhar titulos não se pode dar a estes luxos.
Sinceramente, é dificil perceber tamanho desperdicio, será que em Alcochete não se trabalha este aspecto de jogo? Um jogador rotinado a bater grandes penalidades raramente desperdiça e esse não me parece o caso, parecendo-me também que o jogador encarregue de cobrar o castigo já acusa de alguma forma esta sina.
Liedson foi o 1º a desperdiçar e cedeu o seu lugar a Moutinho. O capitão já vai no 2º falhanço da época e agora? Reitera-se confiança no jogador ou muda-se de marcador?
Quanto a mim e apesar de Moutinho merecer toda a confiança, o marcador oficial do Sporting devia ser Romagnoli, quer pela experiência na matéria (era o marcador oficial no Vera Cruz e San Lorenzo), quer pela sua qualidade futebolistica. A alternativa seria Vukcevic que vinha rotulado de excelente executante de bolas paradas e até hoje ainda nem um livre marcou, também gostava de perceber esta...
Dêem a vossa opinião.

Freitas mantém-se no cargo

Afinal Carlos Freitas já não vai sair do Sporting, depois de a noticia da sua saída ser uma realidade, o gestor decidiu manter-se no cargo face ao voto de confiança da direcção e do treinador.
Carlos Freitas tem sido criticado, sobretudo, devido à sua política de contratações, apesar de as fazer "sempre" com a concordância do técnico, pelo menos foi o que agora Paulo Bento afirmou, resta saber se não foi confersa de circunstância e de lealdade para com quem nele apostou e iniciou a carreira. Outro dos pontos atenuantes nas contratações é o montante anual que o Sporting lhe atribui e que não dá para grandes milagres, agora podemos contrapor que em vez de 5 jogadores medianos, podiam vir só 2 bons jogadores e haver uma aposta mais clara na formação e isso sim parece-me um ponto fundamental.
Apesar de alguns "muitos" barretes que Freitas nos tem enfiado ultimamente, não podemos esquecer os bons jogadores que também já passaram por Alvalade trazidos por ele, as contratações são como os melões, só depois de abertos se vêem se estão maduros...
Ontem à noite e após vários dias de ponderada reflexão, Carlos Freitas decidiu continuar ligado ao clube que serve há vários anos, com várias direcções e sem que o seu profissionalismo pudesse alguma vez ser beliscado, assim como o seu salário...

05/11/07

Liedshow

SPORTING - 4 x Naval - 1
Num jogo em que o resultado final não espelha algumas dificuldades que a equipa leonina sentiu, onde já se viu alguns bons periodos de futebol, onde o mau momento parece estar ultrapassado e onde mais uma vez Liedson foi decisivo.
O Sporting entrou bem em jogo e cedo dispos de uma boa oportunidade com o GR da Naval a negar o golo a Izmailov. Os leões continuaram a carregar no acelarador e aos 10" Moutinho traduz a superioridade leonina até ao momento marcando o 1-0.
Quando o mais dificil estava feito e se pensaria que a equipa ficaria mais tranquila partindo para um jogo descansado, o golo teve o efeito contrário, o Sporting adormeceu, embora Purovic tenha desperdiçado uma grande oportunidade para fazer o 2-0 e deu o comando do jogo à Naval que aproveitou 1º para ameaçar, para aos 27" o central figueirense restabelecer o empate.
Neste periodo de maior dominio navalista fiquei preocupado com a lentidão que Ronny exibe em recuperar no terreno e em atacar o adversário que conduz a bola, parece que depois de um periodo emque evolui e rectificou os aspectos defensivos, está a voltar as velhos tempos!!!
Só então o Sporting voltou a acordar, procurando novamente o golo depois de voltar à estaca zero. O dominio leonino voltou a intensificar-se e aos 36" em mais um lance polémico o árbitro decide transformar uma falta dentro da área, num livre fora dela. Embora me pareça livre indirecto dentro da área, não se percebe o ajuizamento de Elmano Santos...
Na 2ª metade o Sporting voltou à carga em busca do golo, mas a Naval dava sinais perigosos com rápidas saida para o ataque, tendo numa dela enviado uma bola ao poste e noutra ocasião proporcionado excelente defesa a Stojkovic.
Após estes avisos o Sporting acordou em definitivo e partiu para uma meia hora final de bom nivel. Aos 61" o momento alto da noite, Liedson trocas as voltas à defesa figueirense e dispara de pé esquerdo ao angulo superior marcado um golo de bandeira. O levezinho fazia assim o 99º golo de leão ao peito.
Não satisfeito, minutos depois Liedson consegue roubar a bola a Taborda, garantindo a expulsão do adversário e a respectiva grande penalidade. Moutinho na cobrança desperdiçou.
O Sporting geria bem o jogo mas precisava de marcar para evitar qualquer sobressalto e Liedson esteve perto novamente de mais um grande momento de inspiração com uma bicicleta em que valeu a defesa do GR Navalista. O golo da tranquilidade só surgiu aos 86" por Vukcevic em recarga a um remate de Liedson.
Até final o Sporting geriu o jogo também a pensar na partida da Champions, mas ainda chegou ao 4º golo por Gladstone que aproveitou um remate ao poste de Romagnoli para se estrear a marcar de leão ao peito.
Em suma foi um resultado melhor que a exibição, embora a equipa tenha tido bons periodos de bom futebol, mostrando que os momentos menos bons estão a ser ultrapassados. Depois de uma semana negra, a equipa tem vindo a rectificar o menos bom, com o apuramento na Taça da Liga, a recuperação de 2 pontos no campeonato, só falta a vitória sobre a Roma.
PS - Excelente comportamento do novo tapete de Alvalade. Vamos ver com a subrecarga de jogos como reage, mas pelo menos a bola já rola direita.

Futebol Formação

Iniciados:
SPORTING - 0 x Estoril - 0

Juvenis:
SPORTING - 6 x Académica Santarém - 1

Juniores:
Benfica x SPORTING (10 Nov.)

Modalidades Leoninas

Andebol
SPORTING - 30 x Águas Santas - 19

O Sporting bateu o Águas Santas, por 30-19 (15-9 ao intervalo), em jogo realizado ao fim da tarde de domingo, 4 de Novembro, no Pavilhão do Ginásio do Sul.Vitória justa dos «leões» numa partida durante a qual rubricaram uma prestação colectiva de qualidade muito superior à observada no embate frente ao Benfica.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – Humberto Gomes e Ricardo Correia; Hugo Canela (2), Bolotskih (8), Paulo Silva, Pedro Cruz, Tiago Silva (4), Nuno Roque (8), Márcio Cardoso (2), Ruben Pacheco, Ricardo Dias (4), João Pinto (1), Mitja Lesjak (1) e Fernando Nunes.

02/11/07

Futebol Formação

Iniciados

Odivelas - 2 x SPORTING - 2

Juvenis
Oeiras - 1 x SPORTING - 1
Juniores
--------

Modalidades Leoninas

Andebol
benfica - 35 x SPORTING - 24

O Sporting perdeu, por 35-24, no Pavilhão da Luz, ante o Benfica, em jogo do Campeonato da Liga Halcon, disputado, na noite de quinta-feira, dia 1 de Novembro.Após uma primeira parte equilibrada, mas já com os pupilos de José Tomaz evidenciando alguma ineficácia no remate, o segundo tempo revelou-se aziago para os «leões», sobretudo no decurso dos primeiros minutos, período de tempo onde a ansiedade, as falhas técnicas no ataque e o excessivo rigor dos árbitros Duarte Ramos e Ricardo Vieira nalgumas exclusões cavou o fosso no marcador.