16/06/08

Por encomenda

Portugal sofreu ontem a 1ª derrota do Euro 2008, num jogo onde alinhou com 8 caras novas no onze, em que alguns deles aproveitaram para mostrar serviço (Postiga, Nani, Bruno Alves) e outros nem por isso (Veloso, Raul Meireles, Quaresma), Portugal dominou grande parte do tempo e dispôs de várias ocasiões para marcar, mas foi desperdiçando, teve de jogar contra um adversário inesperado que vestia de negro e acabou por participar numa festa organizada que serviu de despedida à selecção da casa (eliminada) e ao seu seleccionador (deixou o cargo ontem), sem que tivesse sido convidada.
Não será certamente esta derrota que vai retirar confiança à nossa selecção, certamente mais apreensivos que os portugueses, estarão os responsáveis da UEFA depois de assistiram à arbitragem catastrófica de um dos seus árbitros de elite (!!!) e depois de verem o autêntico batatal onde se desenrolou o jogo.
É no mínimo estranho que tivesse sido nomeado um árbitro austríaco para apitar Portugal quando a sua selecção seria uma das possíveis adversárias da nossa equipa, tendo conseguido amarelar metade da equipa, anular um golo limpo, perdoar uma grande penalidade clara e vislumbrar uma onde ninguém mais viu.
Agora é tempo de preparar o jogo de 5ª feira, sabendo de antemão que teremos mais 24h de descanso que o adversário.

5 rugido(s):

David Caetano disse...

Postiga mostrou serviço?

Visconde disse...

Um golo mal anulado, um remate salvo em cima da linha, 2 cabeceamentos perigosos... não me pareceu mal!!!

Tite disse...

Ainda bem que o Scolari optou por colocar jogadores menos brilhantes a jogar em equipa (mais individualistas, diga-se).
Com aquele abutre a apitar nem sei o que poderia acontecer a jogadores tão indispensáveis nos jogos que temos pela frente...!!!

JG disse...

E agora, venha a Alemanha! Sinceramente, vi a 2ª parte de hoje e a 1ª contra a Polónia e não me impressionaram! Além disso, temos uma vantagem grande do ponto de vista fisico, depois de Scolari ter poupado mais de meia equipa contra a Suíça, numa opção inteligente! Além de mais um dia de descanso!

Aposto na nossa vitória. E esta é uma aposta racional, mais que emocional! Força, Portugal!

Anónimo disse...

A derrota de Portugal é justa...mas não totalmente!Fomos roubados,ninguém pode dizer o contrário,mas este jogo já não interessava a Portugal!E com aquela equipa...credo!O Scolari já sabe que não pode pôr aquela equipa a jogar outra vez!O Miguel Veloso,como está deslumbrado com a fama não jogou nicles,o Quaresma também não...o melhorzinho até foi o Postiga e já é uma sorte eu estar a dizer isto porque não gosto nada dele!
Saudações Leoninas!