17/06/08

Uma questão lateral

A pouco mais de 2 semanas do inicio da pré temporada, o Sporting ainda não tem o plantel fechado, o que não deixa de não ser preocupante sobretudo quando os sectores em causa são os mais recuados, GR e defesa.
Sabendo de antemão que Caneira e Grimi são os alvos, sobre os quais muito se tem escrito, mas até ao momento ainda nada de concreto existe, querendo parecer que vamos assistir ao 2º capitulo da novela iniciada o ano transacto com Caneira e Tello.
Caneira é na minha opinião uma contratação fundamental para o Sporting, até porque o valor da sua aquisição é reduzido, devendo o Sporting resolver a questão rapidamente ou deixará de ter condições para tal. Já Grimi é uma contratação dispensável, é um jogador razoável e que desempenhou bem o seu papel na última temporada, mas longe de valer os 4 milhões de euros de que o Milan não abdica.
Posto isto e tendo em conta que nesta altura a grande montra do futebol europeu está na Suiça e na Austria, há um jogador que se tem vindo a destacar no torneio, sendo o neste momento o mais utilizado do mesmo, Danijel Pranjic, um perfeito desconhecido para muitos, mas um lateral esquerdo de grande categoria.
Pranjic é totalista na equipa croata, defende com rigor, mas destaca-se pelo poder ofensivo que empresta à equipa, sendo o principal empulsionador da asa esquerda da sua selecção, tendo até ao momento 2 assistência dos 4 golos da Croácia.
No seu clube, o Heerenveen da Holanda, o lateral croata fez esta temporada 41 jogos apontando 10 golos, o que diz bem das suas capacidades, não actuando numa equipa de topo.
Pessoalmente penso que seria uma grande aquisição do Sporting, embora saiba que os dirigentes leoninos não têem tempo para ver isso e prefiram investir demasiado dinheiro num jogador mediano.

8 rugido(s):

David Caetano disse...

Grande jogador! Foi realmente impressionante vê-lo jogar!

Mas para que é que o Sporting precisa deste jogador quando já tem jogadores do calibre do Ronny e do Grimi? Seria sim um bom reforço para o FCPorto :P

Gnitrops disse...

Li há tempos que tinha clubes espanhois atrás dele.

O costume... :)

Armando Silva disse...

Este parece de facto um excelente lateral, mas o problema deste é o mesmo de outros bons jogadores..., o preço... O seu valor actual nem deve ser assim tão caro, mas com o grande europeu que tem realizado, o seu passe deve estar claramente inflacionado e não devem faltar interessados no seu concurso...

Grande abraço caro amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Nunca o vi jogar. Mas agora fiquei curioso...

Abraço Leonino!

Anónimo disse...

O Paulo Bento quer o Grimi? É um burro que não percebe nada de futebol.Conhecedores são estes opinautas que conhecem como ninguém(muito melhor que o burro do Paulo Bento)o balneário do Sporting.

Renata A. disse...

Já o vi jogar neste Europeu e tem bastante categoria.
Grimi já está decidido mas com a mais que possível saída de Ronny, o sector esquerdo fica sem mais soluções (expecto Caneira mas sendo este polivalente não se pode contar com ele sempre para a lateral esquerda) mas mesmo que o Sporting se lembre de o ir buscar, a montra do Euro pode bem levá-lo para voos mais altos...

Saudações leoninas

Pumba disse...

Desde que o Ronny se vá embora já fico satisfeito...

Tite disse...

Tenho gostado das contratações do Sporting, mas é óbvio que ainda há umas lacunas que é urgente preencher.
Penso que até ao final do europeu tudo ficará decidido.
Tenho uma fé imensa na próxima temporada.
SL