14/07/08

Defesa completa

Leandro Grimi continuará de leão ao peito nas próximas épocas. O acordo foi conseguido no fim de semana e o jogador argentino já chegou entretanto a Lisboa, devendo começar a treinar já amanhã em Alcochete.
Grimi vem assim resolver a lacuna que existia na defesa leonina, preenchendo a retaguarda esquerda da equipa, satisfazendo um desejo de Paulo Bento em contar com o atleta, cuja vontade foi fundamental para o desfecho do negócio.
O Sporting vai pagar 2,5 milhões de euros por 60% do passe do argentino, um valor elevado, mas que num futuro próximo pode resultar num bom negócio, tendo em conta a margem de progressão do jogador.
Com a chegada de Grimi fica a faltar um GR para fechar o plantel, isto se não acontecer nenhuma surpresa de última hora.

5 rugido(s):

Santinni disse...

Tendo em conta que jogadores como Romagnoli custou 2 milhões de €, acho muito caro para o jogador que é! Apesar de no ano passado não me ter convencido, pode dar mais confiança no lado esquerdo mas parece-me que a defesa a utilizar será: Abel, Polga, Tonel e Caneira. Ou então o P. Bento está a pensar encostar o Abel, entrando Caneira para a direita e Grimi para a esquerda... a ver vamos.

A questão do Guarda redes é preocupante pois tem-se falado de jogadores jovens e argentinos para a posição, quando, na minha opinião deveríamos ter um jogador mais experiente e com capacidade para ser titular e ajudar a desenvolver o potencial do Rui Patrício - talvez o titular de uma selecção (Roménia, Russia, etc.).

Nota: Sem um GK minimamente seguro não é fácil ganhar pontos que se tornam sempre preciosos para ser-se campeão.

Nota 2: Penso que Celsinho poderia ficar visto ser um jogador criativo e desequilibrador. Se não consegue evoluir com os conselhos e ensinamentos do P.Bento então acho que não vai evoluir!

O 7 Maldito disse...

Surpresa de última hora? O que é que o Visconde sabe que a plebe não saiba?
Desde que não seja a saída do Moutinho, por mim está tudo bem...

Armando Silva disse...

Fico feliz com esta contratação... O Grimi é quanto a mim um belo lateral, não uma estrela, mas um jogador regular, combativo e com muito boas qualidades... Com o Grimi passamos a ter um Caneira "verdadeiramente livre" que tanto puderá atacar o lugar do Abel, como o do Tonel como o do Grimi, embora aqui não me acredite muito, pois Paulo Bento para querer tanto o Grimi não o deverá pôr no banco...

Grande abraço amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Quanto à composição da defesa, veremos se o Carriço não resolve baralhar as contas...

Abraço Leonino!

António Lopes da Costa disse...

Uma surpresa de última hora? Isso soa-me bem, não sei porquê...