11/07/08

Fim da linha

Stojkovic está de saída de Alvalade. O sérvio contratado há um ano para substituir Ricardo não resistiu às divergência causadas com Paulo Bento e está a caminho de Inglaterra.
O guardião que contra as previsões iniciais começou a pré-temporada em Alcochete e vinha revelando as suas qualidades e vontade em recuperar o tempo perdido, quiçá na expectativa de uma 2ª oportunidade, terminou a sua aventura em Portugal.
Ao que tudo indica, Stojkovic está a caminho do Everton, onde iniciará na próxima semana um período experimental, devendo ser emprestado por uma temporada, ficando os azuis de Liverpool com opção de compra entre os 2,5 e os 3 milhões de euros.
Zoran Stojadinovic, confirmou que o jogador viajou para Belgrado para tratar da viagem para Inglaterra: "Ele está a ter dificuldades em obter o visto, por isso teve de viajar até à Sérvia."
O que á 1ª vista pode ser encarado como um excelente negócio se vier a concretizar-se a venda por mais do dobro que o Sporting investiu, pode no entanto vir a revelar-se mau no futuro, é que Stojkovic tem potencial para ser um guarda redes de top, embora necessite de mudar a sua mentalidade e de empresário. Mas isto são tudo possibilidades, a única certeza é que o Sporting vai perder o seu melhor guardião actualmente.
Fico a aguardar para saber o nome do seu substituto. Eu avanço com 2 nomes, Toldo e De Sanctis. Aceitam-se opiniões.

8 rugido(s):

David Caetano disse...

Acho que perderam um excelente guarda-redes e ainda bem :P

Anónimo disse...

Tenho muia pena que o Stojkovic tenha ido embora...mais uma vez ficamos encalhados com o Patricio!
Eupessoalmente gostava qe volasse o Ricardo mas que veha um qualquer desde que seja melhor do queo puto!

JP disse...

Este blogue está excepconal!:) Muitos parabéns... ainda nao conhecia este belissimo trabalho!:)
Terá de certeza voto meu no Super Blog:)
Boa continuação...

Anónimo disse...

Parabens pelo blogue.
Custa-me a entender a aversao que os adeptos sportinguistas desenvolveram em torno do Rui Patricio.
A verdade e que, para mim, e ele o guarda-redes com mais potencial no Sporting e ainda se arriscam a ter que engolir uma grande epoca do miudo....
E toda a gente tem direito a sonhar alto, mas... Toldo? De Sanctis? Nao me facam rir :-)

Saudacoes Leoninas

Armando Silva disse...

Esta será mesmo a melhor opção para o Stoijkovic e especialmente para o Sporting... Além do mais, não estou totalmente de acordo com a ideia de que "estamos a perder um grande guarda-redes", ou melhor, talvez estejamos mesmo a perder um bom guarda-redes, mas não um grande, pelo menos para já!!!! É bom não ter memoria curta, e se eu tenho sido dos primeiros a criticar o Patricio, e continuo a achar que devemos contratar um "grande" guarda-redes..., também não posso deixar de lembrar os erros munumentais que em poucos jogos o Stoij cometeu, além de alguma insegurança que muitas vezes mostrava, apesar de outras grandes defesas que fazia, mas isso também o nosso patrício o faz... Se o Stoi sair mesmo fico muito feliz por tudo.

Grande abraço caro amigo

Tite disse...

Amigo Armando,
Mas os outros jogadores que faziam parte do plantel do ano passado, Tiuí, Grimi, Farnerud, Celsinho também fizeram más exibições iniciais e tiveram tantas oportunidades que, nos casos do Tiuí e Grimi acabaram por dar frutos quase no final da época.
OK, o PB lá terá as suas razões, não discuto. Veremos como irá o Stoj render no seu novo clube e depois conversamos. É óbvio que também espero que ele tenha aprendido algo a nível comportamental que lhe venha a ser útil no futuro
Mas tenho pena de ter ficado tanto tempo sub-aproveitado.
Boa sorte ao Stoj mas mais ao nosso Sporting!
SL

Renata A. disse...

Stoj é um guarda-redes talentoso, só precisa de aprender a pensar mais nos outros do que nele próprio. Tenho é pena que não faça essa aprendizagem no Sporting.
Gostaria bastante de ver Akinfeev no Sporting mas sei que é bastante difícil. Vai ser muito complicado encontrar um bom guarda-redes disposto a vir para o Sporting.

SL

O 7 Maldito disse...

Amigo Visconde, eu voto em qq um desses desde que não venha o tal de Assmann. É passar pelo "Impróprio" e ver para crer...
Por mim que venha um veterano para uma ou duas temporadas, como veio o Schmeichel. Que não trema nas horas difíceis e que transmita confiança aos companheiros.
Parece-me que é mesmo a única coisa que falta para ganharmos o caneco, perdão, a caneca.
Abraços