08/07/08

Liga Sagres 08/09

Foi ontem o sorteio da nova Liga Sagres 2008/09, um sorteio que ditou um arranque de época extremamente exigente para o Sporting, defrontando nas primeiras 6 jornadas Trofense, Braga, Belenenses, Benfica, Porto e Boavista.
Este inicio complicado vai ditar muito do sucesso ou insucesso leonino no futuro campeonato, se o Sporting der uma boa resposta nesta metade da 1ª volta, pode balancear-se para uma época em grande. Penso que o Sporting tem todas as condições para o fazer, embora reconheça as dificuldades, mas também é sabido que nesta altura da época as equipas ainda estão longe da sua melhor forma, por isso cabe ao Sporting adaptar-se o melhor possível a esta realidade, até porque o plantel é constituído quase na sua totalidade por jogadores que já foram colegas, não sendo necessário haver um período de adaptação tão grande. Basta colocar as rotinas em prática e trabalhar.
O Sporting inicia a Liga em Alvalade apadrinhando a estreia do Trofense neste escalão, tendo os jogos com os principais rivais ao titulo ficado para a 4ª e 5ª jornadas, deslocação ao galinheiro e recepção ao porto.
Consultar o calendário na integra AQUI.

4 rugido(s):

Gnitrops disse...

Tirando a 1ª jornada em casa com o Trofense, é um início de campeonato complicado (mesmo que seja o Paços em vez do Boavista).

A 1ª devisão é logo à 2ª jornada, jogamos em Braga em fim de semana de derby vermelho vs azuis...há que começar a ganhar pontos aqui!

SL

P.S Sugestão: Mete os "Aqui" a abrir numa página nova para não se deixar de visualizar o site :)

Armando Silva disse...

Inicio de época verdadeiramente alucinante, mas igualmente emocionante... Para quem está com saudades de bola, que melhor começo do que este podíamos desejar, vai ser logo matar a cede de futebol de alta competição... Este ano tem de ser nosso, e por isso os primeiros 6 jogos são todos para vencer.... Força Sporting..

Grande abraço caro amigo

Virgílio disse...

Inicio complicado e fim a emborcar loirinhas... É esse o futuro que espero para a Liga Sagres!

Abraço leonino, "Visconde"!

O 7 Maldito disse...

Eu que sou um pessimista por natureza e céptico de carreira, só digo uma coisa: tá no papo!

ps: preocupam-me muito as notícias que chegam da Luz e que dão conta da eventual saída de Nuno Gomes...