15/07/08

O futuro nas mãos

Neste momento a grande prioridade leonina é a posição de GR, embora qualquer decisão esteja sempre dependente da continuidade ou não de Stojkovic. Neste momento o sérvio vai fazer um curto período experimental no Everton de Inglaterra, sendo que só após os azuis de Liverpool tomarem uma decisão final, quer seja ela o empréstimo com opção de compra ou a compra definitiva, o Sporting avançará para a contratação de um jogador.
No entanto, a SAD tem o alvo definido e alguns contactos efectuados com o possível reforço leonino.
Pelizzoli será o GR escolhido para assumir a baliza leonina. O internacional italiano de 27 está no Lokomotiv de Moscovo desde Janeiro de 2007, mas dadas as boas relações com o Sporting o negócio não terá grandes entraves. O keeper deverá vir por empréstimo de uma temporada com opção de compra, há semelhança do que aconteceu recentemente com Izmailov.
Pelizzoli foi formado na Atalanta, mas foi na Roma que mais brilhou, tendo chegado a internacional italiano e representado o seu país nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, depois transferiu-se para a Reggina após a chegada de Doni até ser transferido para o Lokomotiv por 3 milhões de euros.
A mim parece-me uma boa escolha, vindo na sequência dos nomes que tinha sugerido, Toldo e De Sanctis, além de pertencer à escola italiana, que é para mim a melhor do mundo, possui experiência a todos os níveis e traz qualidade à equipa.
O que acham deste possivel reforço?
PS - Garantido está o jovem Alexis Quintulen, de apenas 16 anos. O médio criativo é internacional em todos os escalões jovens argentinos e pertence ao San Lorenzo, que deseja 450 mil euros em troca do atleta, embora o mesmo possa ficar a custo zero, sendo o clube depois recompensado numa futura venda. Esperemos que seja mais um craque.

8 rugido(s):

Armando Silva disse...

Pelizzoli parece-me de facto uma boa opção, especialmente se tivermos como termo de comparação os nomes recentemente falados, é experiente, não tem medo de jogos grandes, tem qualidades e como o amigo diz..., pertence à melhor escola do mundo no que à formação de guarda-redes diz respeito... naturalmente podia vir um guarda-redes ainda melhor, pois este está parece atravessar uma fase menos boa, mas se voltar aos bons velhos tempos!!!, aí sim, será uma solução perfeita...

Grande abraço caro amigo

Pumba disse...

Se fosse o Pelizzoli o guarda-redes acho óptimo, mas os jornais falam de um argentino com um nome algo estranho...

Anónimo disse...

O Jornal "A Bola", há muito que vem falando em Assman do Independiente,para mim as melhores escolas de GR`s são da ex-jugoslávia e ex-URSS.

SL

David Caetano disse...

Eh pá, se fosse o Assman, isso é que era! Um enorme campo de possibilidades humorísticas pegando apenas no nome do rapaz!

Visconde disse...

O Assman é uma das hipoteses, mas creio que será remota, até porque o que virá deve ser por empréstimo, a não ser que Stoj seja vendido em definitivo.
Mas este argentino não inspira muita confiança, pelo menos na baliza, já que na passerele...

Renata A. disse...

Confesso que não o conheço bem, mas a escola italiana tem boa reputação. É esperar para ver, uma vez que tantos nomes têm vindo a ser apontados como possíveis guarda-redes do Sporting.

SL

Renata A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Caetano disse...

Bom... se quiserem que pareça italiano, chamem Riccardo di Batistini ao vosso novo guarda-redes :P