23/07/08

O Grande Artista

João Vieira Pinto decidiu colocar um ponto final na sua carreira de futebolista. João Pinto por muitos considerado o melhor jogador português dos últimos tempos, foi sem dúvida um jogador que marcou uma geração e embora tenha tido uma grande carreira, com o seu potencial deveria ter ido mais além, mas nem sempre se fazem as escolhas certas (não é João...!!!), embora ainda tenho ido a tempo de corrigir alguma coisa.
JVP representou o Sporting durante 4 temporadas e teve na dupla com Jardel o melhor ano da sua carreira, conquistando campeonato, taça e supertaça ao serviço do Sporting. João Pinto tem 2 momentos que ficarão para sempre ligados à história leonina, o 1º quando numa noite mágica (no melhor jogo da sua vida) retirou ao Sporting a possivel conquista de um campeonato e o 2º ao fazer com Jardel um dupla temivel que arrasou Portugal.
Por tudo, obrigado João. Até sempre!!!

4 rugido(s):

António Lopes da Costa disse...

� um adeus que nos faz recordar dias que n�o esqueceremos. Foi, a par de Schmeichel, Jardel e Acosta, o grande refor�o do Sporting na �ltima d�cada.
Deixa muitas saudades o Jo�o...

Armando Silva disse...

Sem duvida que o João merece ser reconhecido em Alvalade, este foi por cá o "grande artista", titulo que ninguém já mais lhe retirará... Deu-nos muito, quer em termos de lealdade quer em termos de futebol...

Parabéns João

Tite disse...

Parabéns João Pinto pelo muito que contribuiu para a glória do Sporting!
Sorte ... muita sorte para o resto da sua vida!
SL

Anónimo disse...

Realmente um grande artista!!
E quando vestia de vermelho??
Terrivel..