17/07/08

Surpresa

Foi grande a surpresa da escolha de Ricardo Batista para substituto de Stojkovic como GR do Sporting. O internacional sub-21 foi a aposta dos leões para concorrer com Rui Patrício pela titularidade da baliza leonina, a exemplo do que sucede na selecção.
Sinceramente foi de todo uma escolha que para além da surpresa imediata, não consigo entender muito bem, pois se o Sporting já tinha um jovem com potencial na posição para quê contratar outro, quando a equipa necessitava de alguém com experiência e maturidade, que para além de transmitir confiança à equipa, ajudasse no crescimento de Patrício como GR.
Ainda que Ricardo Batista possa vir a ser uma aposta a médio prazo, o Sporting que assumiu com toda a clareza o ataque ao titulo, precisava de uma solução para o presente. Assim penso não fazer sentido esta aquisição, até porque tendo 2 jovens de 21 anos com potencial, a aposta só pode recair num deles, logo o outro não continuará a progredir.
Ricardo Batista foi formado no V. Setúbal e foi em 2004 para Inglaterra para actuar no Fulham, onde não conseguiu impor-se, actuando esporadicamente pela equipa principal, tendo sido emprestado a equipas de escalões inferiores. Apesar de ser um GR a quem reconhecem qualidades, tem pouca experiência e ritmo de jogo ao mais alto nível, chegando agora ao Sporting a troco de 150 mil euros com contrato por 3 épocas.
Continuo sem perceber o fundamento desta aquisição, a não ser que tenha vindo para ser suplente do Rui Patrício e não haja escolha possível pelo lugar, será?
Apesar de tudo, desejo toda a sorte do mundo ao novo leão, só espero que não seja o nosso calcanhar de Aquiles...

6 rugido(s):

Santinni disse...

Concordo que com esta aquisição o SCP não fica mais forte defensivamente. O ano passado ficou provado que Rui Patricio é muito verde e custou pontos, atrás de pontos. Pode ter alguma capacidade mas tem 21 anos e a defesa era fraca, apesar da excelente dupla de centrais, e ele enterrou bastante, não se esqueçam! Para uma equipa ser campeão é necessário um Guarda Redes que represente pontos. O único ano em que fomos campeões e não tínhamos um GR assim foi no ano do Jardel onde éramos uma máquina ofensiva.
Sem dúvida que deveríamos apostar num GR experiente mas penso que o P. Bento está escaldado com o caso Stoijkovic e não pode arriscar mais um, que por opção fique no banco e comece a levantar cabelo, o que pode acontecer com um jogador temperamental como o Assmann ou Renan.

Nota: Mas volto a insistir preferia que comprassem um GR titular de caras, corressem com o Tiago e este miúdo ficasse com 3 GR.

Visconde disse...

Não acredito que venha mais ninguém, até porque o Tiago renovou por mais uma época sobretudo pelo que representa no balneário, daí a necessidade de um GR que valesse pontos como dizes e bem.
Esperemos que corra bem e que um deles se afirme.

SL

Renata A. disse...

Não estava nada à espera de tal contratação. Sempre pensei que o Sporting iria contratar alguém mais experiente porque é isso que a baliza do Sporting precisa: experiência e não outro miúdo que precisa de jogar para se desenvolver.
Pelo que vi nos jogos de sub-21 parece-me bom guarda-redes mas confesso que não de um jogador assim que estava à espera, tão novo.

SL

Tite disse...

Meus amigos,
Para quê outro GR credenciado para ficar no banco ou, ainda pior, na prateleira como aconteceu com o Sérvio? Seria perca de dinheiro porque, a conhecermos o PB como já demonstrou, ele só lá coloca quem ele quer e, assim sendo, quem irá ser titular, está-se mesmo a ver, é o nosso RP.
Para o melhor ou para o pior lá vamos ter que lidar com a personalidade de PB que, afinal, o ano passado não foi tão mau quanto isso, apesar dos pesares...
Com o plantel reforçado veremos se os resultados serão francamente mais positivos.
SL

Armando Silva disse...

Amigo visconde a sua incompreensão com esta contratação estende-se na integra a mim, pois por mais que pense, não consigo perceber a lógica de ter dois jovens numa posição tão delicada!!!??? Quer dizer, andamos anos e anos sem jovens promissores na baliza, agora ficamos com dois de uma assentada só!!! Resta-nos desejar a maior sorte do mundo ao Patrício, Baptista e Tiago, e esperar ainda engolir tudo isto e no fim do ano admitir que afinal as contratações foram todas acertadas, mesmo esta!!!

Grande abraço caro amigo

Tite disse...

E quando é que iremos ver o RB na baliza? O Tiago, apesar de já andar há tanto tempo pelas bandas de Alvalade, não melhora mesmo nada. Bolas!!!!
Eu sei, eu sei que houve erros defensivos, mas... e a experiência não conta?
SL