28/07/08

Torneio do Guadiana: Leão a crescer

No 1º derby da temporada, o Sporting mostrou serviço e venceu o Recreativo da Luz por 2-0. Num jogo tipico desta fase da temporada, os leões mostraram mais andamento e maior entrosamento, sendo justos vencedores.
A 1º metade foi repartida, jogada a um ritmo morno e sem grandes lances de realçar, registo para 2 remates do ex-leão Martins para o Recreativo e 2 cabeçeamentos por parte do Sporting, primeiro Yannick e depois Derlei na melhor situação de golo destes 45".
No 2º tempo o Sporting entrou a dominar e foi superior ao adversário. Yannick deu o 1º mote, sendo derrubado por Luisão quando seguia isolado (poupado o vermelho ao central, o que implicaria castigo para o campeonato...), depois Rochemback lançou Derlei pela direita, o brasileiro isolou-se e serviu Yannick em bandeja para o golo inaugural da partida.
Após o golo o Sporting controlou ainda melhor o jogo, com mais segurança e aos 71" Yannick aproveita um erro do seu Ed Carlos, para se isolar e retribuir a oferta ao ninja que não desperdiçou fazendo o 2-0.
Até final houve mais algumas situações de perigo, mas o resultado não se alterou. Foi um bom teste para o Sporting que vem subindo de produção, sobretudo no 2º tempo, embora ainda falta muito para chegar ao patamar desejado.
Positivo:
- O entendimento entre Yannick e Derlei, a revelar-se muito importante e a deixar antever algo de positivo;
- Rochemback a assumir-se como o patrão do meio campo (foi eleito o melhor jogador do torneio);
- As melhorias defensivas;
Negativo:
- O Sporting realizou 3 jogos durante o tempo que esteve no Algarve, Rui Patricio fez 1 jogo e Tiago 2, agora pergunto, o que Ricardo Batista foi lá fazer? Para que foi contratado? Se não joga agora, quando será? Há coisas dificeis de perceber...

O Sporting iniciou a sua participação no Torneio do Guadiana frente ao Blackburn Rovers. Os leões apresentaram uma equipa assente no 4x4x2 mais clássico, sistema que tem vindo a implementar.
O jogo não foi bem jogado, tendo sido previligiado o passe longo em detrimento do futebol apoiado, houve muitas dificuldades nas transicções de jogo e muitas percas de bola tornando o futebol pouco atractivo, realçando-se apenas os golos. Aos 20" para o Blackburn na transformação de uma gp inexistente, com resposta imediata de Pedro Silva num remate de fora da área. Após o lance do empate o Sporting tomou conta da partida, embora sem criar grande perigo.
No 2º tempo continuou a assistir-se a uma partida tipica de pré-temporada, embora os leões dominassem, mas não criando grandes ocasiões para marcar, até que ao minuto 72, Tonel qual ponta de lança, aparece isolado e aproveita para encostar para o fundo da baliza. Um golo oportunista do central goleador.
Até final pouco a registar. O Sporting venceu com justiça, embora não jogando bem, o que é normal nesta fase, mas criando rotinas e ganhando ritmo competitivo, isso sim, mais importante.
Como destaque neste jogo, os 2 jogadores mais jovens do plantel, Adrien e Carriço, a aproveitarem para se mostrar ao treinador e dizendo que pode contar com eles.

2 rugido(s):

O 7 Maldito disse...

Por favor, assinem esta petição.
Ainda estamos a tempo de evitar uma das maiores tragédias do futebol português!

http://www.petitiononline.com/edcarlos/petition.html

Armando Silva disse...

Realizamos de facto um bom torneio... Claro que podia ser melhor, mas o que fizemos, para a fase que estamos, já esta muito bom... Viu-se organização, vontade e qualidade... Venha a liga, ou melhor, a super taça...

Grande abraço caro amigo