07/08/08

Apresentação "dividida"

Antes demais gostaria de pedir desculpas pela ausência destes últimos dias, mas após o jogo de apresentação do Sporting decidi rumar mais a sul, só que o meu companheiro de tantas viagens e textos, decidiu ele também meter férias, como tal, só hoje consegui aceder a um posto de internet e fazer uma actualização do estaminé. Nos próximos dias tentarei actualizar o mais possível o blogue.
Regressando ao jogo de apresentação do Sporting, pode dizer-se que foi "dividido", quero dizer com isto que os leões fizeram uma boa 1ª parte, sobretudo os 20" iniciais, criando e dispondo de várias situações de golo, não concedendo espaços, nem permitindo qualquer tipo de veleidades ao adversário. Após esse período, o jogo caiu na toada normal desta época, tornando-se um jogo morno, sem grande velocidade, o que mais convinha ao PSV e no qual o Sporting se deixou levar.
No 2º tempo e com muitas alterações a toada do jogo manteve-se morna, assim como o ritmo de jogo, embora fossem sempre os leões a comandar as operações e a criarem as melhores ocasiões de golo. No entanto, e como quem não marca sofre, o Sporting sofreu o empate já no cair do pano, minutos depois de Duarte Gomes ter decidido também participar no espectáculo. Não quero com isto dizer que Pedro Silva tenha sido mal expulso, mas num jogo pouco a sério poderia ter sido evitado de parte a parte.
No computo final, o Sporting tirou boas ilações dos minutos iniciais, os quais terá de prolongar por mais tempo nos 15 dias que faltam para o jogo da Supertaça, sabendo que iremos encontrar um adversário que já mostra um ritmo de jogo elevado, fruto do trabalho das épocas anteriores.
A outra situação a destacar desta apresentação foi a reacção do público a Moutinho, aplaudido por uns e assobiado por outros, o 28 presenciou algo que há pouco tempo seria impensável, mas a que só ele pode por um fim. Moutinho já disse que está no Sporting de corpo e alma, mas falta algo mais.
Até breve.

2 rugido(s):

Armando Silva disse...

Primeira parte de boa qualidade com primeiros 20 minutos de grande qualidade... No segundo tempo estivemos muito piores, mas o que interessa é que já se viu bom futebol, motivo para estarmos confiantes quanto aos inicio da época...

Grande abraço caro amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Gostei da 1ª parte. Quanto ao Moutinho, já voltei à Terra.