22/08/08

Bola a rolar

Arranca hoje a Liga Sagres 2008/09, embora só amanhã o Sporting dê o pontapé de saída na edição deste ano. O Sporting faz a sua estreia na Liga frente ao Trofense que se estreia esta época no escalão principal do futebol português. Será a 1ª das 30 finais que os leões têm pela frente para chegar à conquista do tão ambicionado titulo de campeão.
Os leões partem para a conquista com confiança nas suas capacidades e de ambição redobrada após a conquista da Supertaça ao seu principal opositor. Com um plantel mais homogéneo e de maior qualidade e quantidade, o Sporting aposta forte em todas as 5 competições onde se encontra inserido, sendo que numa delas o objectivo já foi cumprido, embora o principal seja a conquista do titulo nacional que escapa há 6 temporadas e que é quase uma obrigação ser concretizado. Paulo Bento tem pela 1ª vez um plantel à sua imagem, construído por si e como tal não pode falhar, embora tenha vindo a ter sucesso como treinador principal do Sporting (excepção feita ao conturbado período da última época), embora já tenha conquistado 4 troféus, este é o seu maior desafio, e não poderá falhar.
Apesar de fazer a estreia frente a um adversário teoricamente acessível, o Sporting não terá facilidades e terá de suar para vencer um adversário que quererá mostrar serviço na estreia, que pretende manter-se neste escalão e que jogará sem qualquer pressão, tentando aguentar o jogo o mais possível de forma a impacientar a equipa e adeptos leoninos.
Do lado leonino a confiança em alta vinda do último encontro poderá funcionar inversamente, se os jogadores encararem o encontro com excesso de confiança e pensarem que a qualquer momento o jogo será resolvido.
Paulo Bento já avisou que quer um Sporting "dominador, confiante, a respeitar o adversário e a pensar que cada oportunidade desperdiçada é uma hipótese que dá aos adversários de ficar por cima".
Amanhã queremos um Sporting forte, dominador, com uma entrada de leão, a mandar no jogo e a procurar o golo desde o 1º minuto. O Sporting tem de procurar marcar o mais depressa possível para tranquilizar a equipa e o público. Público que será fundamental no apoio à equipa e que deverá servir sempre como incentivo ao Sporting e não aos adversários, só todos juntos conseguiremos atingir o objectivo.
Os dados estão lançados...rumo ao titulo!!!
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Pedro Silva, Abel, Polga, Daniel Carriço, Caneira, Tonel, Grimi.
Médios: Rochemback, Pereirinha, Moutinho, Izmailov e Romagnoli.
Avançados: Tiuí, Yannick, Postiga e Derlei.

3 rugido(s):

Tite disse...

Também digo:
Um bom pontapé de saída ... rumo à vitória final - o tão ambicionado título de Campeão Nacional!
Boa sorte ou... merda, merda, merda, como se diz na escola e noutros locais.
Abraços leoninos

Armando Silva disse...

Jogo aparentemente fácil mas muito importante... Temos de mostrar neste jogo a raça que queremos mostrar em todos os jogos...

Força Sporting

Grande abraço caro amigo

quartoarbitro disse...

Esta época o Levado ao Colo está de regresso, com a análise das arbitragens dos jogos dos 3 grandes, em http://levadoaocolo.blogspot.com/