11/08/08

Bom Teste

SPORTING - 2 x Sampdória - 0
O Sporting fez um bom ensaio final para a Supertaça do próximo sábado. Embora realizando um 1º tempo sem grandes primores técnicos e mostrando dficuldades em sair para o ataque, jogando de forma algo previsivel e lenta, após o intervalo a equipa melhorou substancialmente o seu futebol e já mostrou bons periodos, perto do que pode e deve vir a fazer nos tempos próximos.
Deste teste realce para a colocação de Caneira como defesa lateral direito, aliás a posição onde penso que será mais útil, pois com Tonel no meio o Sporting ganha poder aéreo e centimetros nas bolas paradas, tanto no ataque como na defesa. Assim será quase certa a utilização de Caneira como lateral para segurar um dos extremos do Porto no jogo da Supertaça.
De destacar também nesta partida a influência de Veloso na manobra ofensiva da equipa, é certo que ainda não está no seu melhor, mas é uma mais valia para a equipa, através da construção de jogo e lançamento do ataque, deve ter ganho um lugar no onze.
Quem também demonstra estar em boa forma é Izmailov que vem sendo um dos melhores elementos no ataque leonino, ele que será um dos eleitos para atacar o 1º troféu da época. Grimi também está a subir de forma e foi interessante ver os desiquilibrios que causa quando decide investir no ataque.
O Sporting realizou um bom teste e mostrou coesão nos sectores e grande eficiência defensiva, o único senão é a ineficácia que a equipa mostra em desperdiçar lances flagrantes de golo (Izmailov, Postiga e Tiui), situação que não pode acontecer com um adversário de nivel mais elevado.
Por último, Moutinho, o capitão teve a reconciliação quase total com os adeptos, apesar do pedido de desculpa não ter surgido da boca do jogador, o certo é que a plateia parece ter desculpado o capitão leonino, que saiu do estádio sob aplausos após fazer de grande penalidade o 2º do Sporting.
Agora é tempo de deitar mãos ao trabalho e preparar a 1ª conquista da época...

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Gostei menos deste jogo, mas começo a ficar fascinado com a nossa defesa... Espectáculo, parece estar outra vez muito forte, e assim, nem se v~e o Patrício!!!

grande abraço caro amigo