16/09/08

Arranque milionário

O Sporting inicia hoje a sua caminhada na prova mais importante da Uefa ante uma equipa recheada de estrelas, num dos grandes palcos europeus, procurando começar a sua participação da melhor forma.
O Barcelona dispensa apresentações, tendo um plantel de enorme valor, onde existem nomes como Xavi, Etoo, Henry e muitos outros, tendo em Leonel Messi a sua principal estrela, ele que será a maior dor de cabeça para a defesa leonina.
A equipa catalã vive momentos de grande contestação depois de um inicio de época conturbado, onde ainda não conseguiu vencer para o campeonato. Guardiola que pegou na equipa esta temporada já foi assobiado no jogo passado, vendo lenços brancos em pleno Camp Nou.
Apesar de esta crise não retirar o imenso valor à equipa catalã, pode ser um ponto chave para o Sporting ter êxito, sendo importante não se deixar levar pelas aparências.
O Sporting por seu lado precisa de ser uma equipa guerreira, batalhadora, personalizada, eficaz e com grande espírito de entre ajuda. Os leões precisam de controlar o jogo com a bola em seu poder, algo que a equipa adversária não gosta, deve procurar sair em rápidos contra ataques, explorando as deficiências da defesa espanhola e jogar o mais possível longe da baliza, onde a criatividade do Barça costuma fazer estragos. Conseguir aguentar os minutos iniciais é fundamental para ter sucesso, pois à medida que o tempo vai passando maior será a contestação da impaciente plateia blaugrana, maior será o nervosismo da equipa da casa e maior será a confiança dos leões.
A equipa leonina terá de saber jogar com o aspecto psicológico do adversário que neste momento não é o melhor e fazer um jogo à semelhança do que fez em Munique, Milão, Roma ou Manchester nas épocas transactas. Sem receios, em busca do sucesso.
Força Sporting.

7 rugido(s):

Cozinheiro Sueco disse...

Hoje não temos nada a perder. A ansiedade e a saudade apertam. E o calafrio no estômago também.

Força Sporting

Virgílio disse...

Estou com uma fezada de que vamos fazer um bom resultado em Barcelona. Espero bem que melhor do que em Milão, Roma ou Manchester, onde a exibição até foi agradável mas o resultado nem por isso! Em Munique não foi tão mau, mas tb não me encheu propriamente as medidas...

Força Sporting!

Gde abraço, vcaro Visconde e "May you all break a leg later"!!! hehehehehe


SL!

PSN disse...

Vamos fazer história!!!

Força Sporting!

David Caetano disse...

Não vai ser nada fácil pontuar em Barcelona mas, por outro lado, acho que o jogo de Madrid terá servido para despertar a mentalidade de alguns jogadores.


Desejo-vos boa sorte!!

Armando Silva disse...

Jogo mau de mais... Nunca fomos capazes de pôr em causa o domínio adversário, foi muito pequenos para tão grande Barça... Esperava muito mais... Foi uma desilusão...

Grande abraço caro amigo e Vivo sporting, a ganhar ou a perder será sempre a nossa maior paixão...

Anónimo disse...

ACHO QUE FICOU 3 A 1, FICA PARA O ANO, MALTA...
Ó CAETANO, DESEJO-TE UMA BELA DERROTA PARA AMANHA, JÁ O SABES. EU CÁ NÃO CONSIGO MENTIR, MUH UH...

PSN disse...

A única coisa de dimensão europeia é a fé dos adeptos...