10/09/08

Discurso directo - Parte II

Paulo Bento esteve ontem na SIC Noticias abordando o passado, o presente e o futuro do Sporting e da sua carreira. Bento afirmou que no final da temporada termina um ciclo, não abrindo o jogo quanto á sua continuidade no comando da equipa, embora aqui a questão esteja dependente de 2 factores muito importantes, a conquista do titulo e a recandidatura de Soares Franco à presidência leonina.
O treinador leonina falou sem tabus dos "casos" Moutinho, Vukcevic e Stojkovic, falou dos sistemas, o táctico e o que domina o futebol nacional, abordou os adversários, o plantel e muitos outros assuntos que podem consultar AQUI e AQUI.
Continuidade - "Aquilo que eu disse no final da época passada é que tenho contrato com o Sporting até 2009 e que esse assunto não seria alvo de qualquer abordagem pública da minha parte. Em 2009, não só para mim, como para o próprio clube, vai terminar um ciclo e iniciar-se outro. Se o novo ciclo será com as mesmas pessoas, em termos directivos ou técnicos, já não sei."
Objectivo - "Queremos ser campeões e para isso há que estar em primeiro. Era um objectivo, mas importante foi a vontade demonstrada de lá chegar. Agora, sem obsessões, vamos tentar continuar ao longo das 30 jornadas, se não for possível não devemos perder confiança."
Moutinho - "Não agradou nem a forma nem o 'timing'. Tem responsabilidades como capitão e podia ter evitado... Não é problema que os jogadores tenham outros objectivos, têm é de saber como demonstrá-lo"
Orgulho e Agradecimento -
"Sinto-me orgulhoso por estar em representação de um grande clube que está pela terceira época seguida na principal competição europeia."
"O Sporting deu-me mais do que eu dei ao Sporting. Deu-me oportunidade, segurança e uma oportunidade. Eu dei a devoção e a dedicação, na tentativa de alcançar a glória. É verdade que o conseguimos em algumas competição, mas não na prova mais importante que é a Liga."

7 rugido(s):

OLeãoRampante disse...

Com um treinador assim, as nossas preocupações a nível desportivo serão maioritariamente externas...Paulo Bento é o homem certo para um Clube como o Sporting. e sempre será. Esperemos que fique por longos e belos anos.

Saudações Leoninas!

Tite disse...

Acima de tudo o que retirei desta entrevista é que Paulo Bento sabe muito bem o que quer e, se chegar ao final da época com o seu grande objectivo atingido, até poderá ficar no Sporting mas aí a SAD vai ter que puxar pelos cordões à bolsa... ah vai, vai!!!
SL

PSN disse...

Pode não ser o melhor dos treinadores a nível técnico, mas domina o balneário, entende os bastidores do futebol e tem personalidade.

Temos líder!

Gnitrops disse...

Foi uma entrevista "À Paulo Bento" em que o treinador do Sporting foi frontal, como sempre, não se esquivando a responder às perguntas que lhe foram colocadas.

Só falta o título...

Abraço

Cozinheiro Sueco disse...

Sóbrio, frontal, respeitador e honesto. É este o nosso mister.

Abraço Leonino!

Armando Silva disse...

Excelente entrevista, gostei de todo, o discurso mas essencialmente desta parte...

"O Sporting deu-me mais do que eu dei ao Sporting. Deu-me oportunidade, segurança e uma oportunidade. Eu dei a devoção e a dedicação, na tentativa de alcançar a glória. É verdade que o conseguimos em algumas competição, mas não na prova mais importante que é a Liga."

Muito bom.

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

PSN disse...
Pode não ser o melhor dos treinadores a nível técnico, mas...

Eu acrescento:Pode AINDA não ser...

Sim, porque é preciso não esquecer que um treinador jovem como ele é, também está em formação, ainda anda a aprender e isso ele agradece-o ao Sporting,que lhe deu a oportunidade, como foi confirmado na entrevista.Ele é o exemplo vivo, em como na Academia não se formam sómente jogadores, mas também treinadores que mais tarde poderão dirigir a equipa principal.