09/09/08

E agora?

Certamente todos se lembram da confusão que foi a inscrição na temporada passada de Meyong pelo Belenenses, que viria a originar a perca de 6 pontos pelo clube do restelo e o afastamento da Taça Uefa.
Já esta temporada Edimar jogador contratado pelo Braga, encontra-se sem competir devido à mesma lei, que limita a inscrição de um atleta a um máximo de 3 clubes por temporada, sendo que apenas pode actuar em 2 deles.
Ao que parece estamos perante um novo caso desses, só com uma (grande) diferença, o clube não foi castigado e o jogador encontra-se a competir como se nenhuma irregularidade tenha sido cometida. Falo de Hulk, o superhero contratado pelo porto no defeso.
Giovanildo "Hulk" foi contratado pelo Porto ao Club Atlético Rentistas, de onde havia sido transferido do Tokyo Verdy dias antes. Acontece que Hulk já havia representado o Kawasaki Fontale que o tinha emprestado ao Verdy.
- A 15 de Março Hulk jogou pelo Kawasaki Fontale
- A partir de 6 de Abril, Hulk passou a jogar pelo Tokyo Verdy
- A 25 de Julho, Hulk foi contratado pelo Porto ao Club Atlético Rentistas
- A 16 de Agosto, Hulk jogou pelo Porto no jogo contra o Sporting.
Mais uma história "complicada" dos senhores do norte. E agora?

12 rugido(s):

Tite disse...

Agora...
se houver justiça, terá que se penalizar o Porto como se fez ao Belenenses. Ou há moralidade... ou comem todos!
Vamos esperar para ver caro amigo.
SL

David Caetano disse...

E agora nada...

A contratação foi autorizada pela FIFA visto que o jogador transferiu-se do Tokyo Verdi para o FCPorto que são clubes com temporadas "cruzadas", situação contemplada na excepção do regulamento. Pelo meio o passe dele ainda pertenceu ao Rentistas mas nunca foi inscrito pelo clube.

Ai essa precipitação...!

No caso Meyong o jogador jogou por 2 clubes espanhóis e depois pelo Belenenses. Como são campeonatos com o mesmo calendário de temporada houve irregularidade.

Capisce?

Armando Silva disse...

Este caso não dará em nada de certeza, e o que o amigo Caetano diz faz algum sentido... Do pouco que sei, o regulamento é mesmo esse, como são campeonatos com calendários totalmente diferentes, essa eventual punição não deverá ser plausível... Agora esperemos pelo veredicto dos peritos na matéria...

No entanto, é importante que nada aconteça, pois este ano temos equipa para ser campeões, jogando de igual para igual com todos!!!

grande abraço caro amigo

Zé da Europa disse...

A palavra sistema diz-te alguma coisa?

Claro que não vai dar em nada

David Caetano disse...

Chamar sistema ao facto de haverem excepções salvaguardadas no regulamento da FIFA não é já um pouco de mania de perseguição...? Haja bom-senso.

Se servir para sossegar algumas mentes inquietas, pesquisem a transferência do jogador Mascherano para o Liverpool e tirem as vossas conclusões.

Visconde disse...

Caro Camarada Katano

1º - O campeonato Japonês encontra-se a decorrer, logo essa cláusula fica sem efeito na altura em que o jogador foi contratado.

2º - Mesmo que só tivesse jogado pelo Verdy e pelo Porto, ele foi inscrito em 4 clubes graças ao Juan Figger e ao "seu" Rentistas, logo está outra irregularidade.

3º - O Caso do Mascherano foi autorizado pela FIFA, e não me lembro do Hulk o ter sido...

Abraço

Anónimo disse...

E AGORA? E AGORA, NADA!!!!!
PARECE QUE NEM ÉS DAQUI, Ó VISCONDES...
ELE VAI DAR O BRAÇO À FIONA E VIVERÃO FELIZES PARA SEMPRE NA SEMPRE AZUL NEVERLAND.

Anónimo disse...

...MAS TAMBÉM NÃO FAZ MAL.
DENTRO DE ALGUNS MINUTOS SEREMOS TODOS ENGOLIDOS PELO BURACO NEGRO CRIADO PELO LHC, E DE NADA VALEM ESTAS TROPELIAS INÚTEIS.
ADEUS MALTA, ATÉ À ETERNIDADE!

David Caetano disse...

Viscas, aquilo que conta é a data de início dos campeonatos e não o facto de estarem ou não a decorrer em simultâneo.

Ele não foi INSCRITO no Rentistas. O clube simplesmente adquiriu o seu passe para o revender ao Porto (aqui parece-me que para encher os bolsos a alguém). O jogador não chegou a actuar pelo clube, nem sequer foi inscrito como jogador.

No caso Mascherano a transferência foi autorizada pela FIFA. No caso do Hulk o FCPorto solicitou um esclarecimento à FIFA sobre a situação do jogador ao que a FIFA deu um parecer favorável. Mera questão de semântica.

GaCoMoSi disse...

Para mim tanto me faz...como dizia a canção.

De registar o carinho que o Visconde e o Caetano nutrem um pelo outro, não se coibindo de se apelidarem com termos mais carinhosos! LOL

Força Visconde! Força Caetano!

Anónimo disse...

BEM MALTA,UFA... AFINAL PARECE QUE AINDA CÁ ESTAMOS TODOS!
PENSEI QUE NUNCA MAIS IA LER OS PROVERBIAIS ENSINAMENTOS DO MESTRE CATANO!
SERIA TRISTE PARTIR PARA OS ANJINHOS SEM SABER QUE AFINAL ESTE CASO ERA APENAS UMA QUESTÃO DE SEMANTICA.

David Caetano disse...

Gacomosi, lol! Queres conversa, queres...!

O que interessa é que que no final o "Hulk" está bem inscrito :P