11/09/08

Em Sintonia

O Presidente do Sporting abordou o tema do contrato de Paulo Bento, sobre o qual o mister havia dito que iria terminar um ciclo no final da época, iniciando-se um novo que poderia ser ou não com as mesmas pessoas. E Soares Franco não podia ter sido mais directo: "Em 2009, acaba o compromisso de Paulo Bento com a SAD, cuja administração também nessa altura cessa o seu mandato. Pensei muito se continuarei ou não, mas ainda não decidi."
Ou seja, ambas as situações estão interligadas e dependentes do resultado do Sporting esta temporada. Se a conquista do titulo acontecer como se espera, não tenho dúvidas que Soares Franco se recandidatará, continuando Paulo Bento como técnico principal leonino. Caso isso não aconteça, as interrogações serão muitas, dependendo da avaliação final da época.
Presidente e treinador demonstram assim um discurso coerente e em sintonia num sinal de agradecimento mútuo, Soares Franco pela estabilidade e conquista de títulos (apesar de faltar o mais importante) que Paulo Bento trouxe ao clube, e Paulo Bento pela oportunidade e solidariedade sempre demonstrada pelo Presidente nas horas mais difíceis.
Que o Sporting seja campeão e que fiquem por muitos anos, isto apesar de não concordar com muitas situações que ocorrem no clube, embora reconhecendo que melhoramos a olhos vistos em muitos aspectos, considerando positiva a sua actuação.

2 rugido(s):

Cozinheiro Sueco disse...

Penso que ambas as posições (treinadoe e presidente) revelam coerência e lisura. E estou convencido que ambos continuarão.

Armando Silva disse...

Mais uma vez se prova, pelos discursos de Paulo Bento e Filipe Soares Franco, que tudo se encontra em aberto quanto ás continuidades... Ambos podem ficar e ambos podem sair, mas esperemos sinceramente que ambos fiquem, será muito provavelmente sinal de que tudo correu bem no campo desportivo.

Grande abraço caro amigo