08/09/08

Grande Entrevista

Rochemback concede hoje uma grande entrevista ao jornal O Jogo que pode ser lida na integra AQUI. O brasileiro fala do passado e do regresso a Alvalade, do que mudou, de Paulo Bento, entre muitas outras coisas a não perder.
Destaco algumas das declarações que considero mais importantes do camisola 26 dos leões.
Diferenças
- "A mentalidade é um pouco mais vencedora, existe maior vontade de querer vencer em detrimento de querer chegar apenas a alguns objectivos, como a Liga dos Campeões. Queremos ser campeões nacionais e estar sempre no topo, essa está a ser a diferença."
O regresso
- "Achei que chegou o momento de querer atingir o topo, com títulos, e o Sporting é uma equipa que está sempre na disputa de competições, está presente na Liga dos Campeões e quer vencer o Campeonato. Isso acaba por influenciar e também ajuda: se queres estar em cima, tens de lutar para ser campeão. O Sporting é uma equipa de "top" e isso influenciou bastante na decisão de voltar."
Objectivo
- "Temos de pensar mais no jogo e na vitória do que em dar espectáculo. Pensar nisso às vezes atrapalha. Temos de pensar no objectivo, que é a vitória..."

4 rugido(s):

Leão de Alvalade disse...

caro visconde: também li a entrevista de fio a pavio. além dos pontos que destacas achei piada quando ele aborda a questão do peso, dizendo que se estiver mais leve que fica fraco. Assim com não achei surpreendente que não goste de correrias loucas. espero que quando for preciso o faça. é também bom saber que liedson está com "ganas" de voltar. bem preciso é para o que aí vem...

Tite disse...

Pois é... como leoa fêmea também destaquei a parte física. E eu a pensar que o homem não emagrecia porque não conseguia.
Ainda bem que é para não perder a força que ele tem, na minha opinião, em demasia. Cada vez que vejo um petardo dele já sei que vai parar, as mais das vezes, ao público.
Mas OK... é preciso é que algumas delas entrem na baliza e outras sejam bem aproveitadas pelos avançados para ganharem vantagem no terreno dos adversários e atingirem o objectivo máximo de qq jogo que é o golo.
Fica perdoado.
Abraços

Armando Silva disse...

Grande Rocha... Este sim, é um verdadeiro leão... Grande talento, muito das nossas melhorias pertencem-lhe por completo...

Grande abraço caro amigo

David Caetano disse...

O Rochemback tem presença em campo, é um líder mas apesar de tecnicamente bom, falta-lhe ainda velocidade e intensidade de jogo para ser um jogador de topo.

Mas não há dúvida que é mais objectivo (e tem melhor penteado) que, por exemplo, um Miguel Veloso.