16/10/08

Ai Portugal, Portugal...!!!

Num jogo onde ganhar era obrigatório, novo escândalo nacional. Uma exibição paupérrima, um mar de equívocos, jogadores que pensam que o nome basta para ganhar jogos, um treinador receoso e com medo de dar a cara, um jogador que "foge" a meio da entrevista porque não gosta da pergunta e um presidente que assim que vê a coisa mal parada dá de frosques... mau de mais.
Com tudo isto, venham agora os críticos de Scolari dizer de sua justiça, sim porque ele está em Londres a rir à fartazana.
Agora expliquem-me como se eu fosse muito burro, como é que uma selecção que defronta uma equipa medíocre e fechadinha cá atrás passa 60" a jogar com 4 médios (Danny, Moutinho, Meireles e M. Fernandes) pelo corredor central e sem alas para abrir o jogo?

O que faz Ronaldo na frente, quando é nas alas que ele desiquilibra?

Como é que jogamos 75" com 4 defesas?

E como é jogamos o jogo quase todo com um só avançado, sendo o menos móvel deles todos, tendo ficado novamente o Yannick na bancada?

Afinal parece que ainda há muita porcaria para limpar na FPF!!!
Tá na hora de comprar a calculadora e com pilhas duracell, porque vai ser necessária mesmo até ao fim, ou não a continuar assim...

7 rugido(s):

David Caetano disse...

Neste momento a Selecção tem mais nomes que jogadores. Ronaldo é uma sombra de si mas ainda assim reclama o protagonismo, Nani e Quaresma querem brilhar antes de serem úteis, não há um ponta de lança de jeito (de facto o Yannick podia trazer algo de novo mas, tendo em conta o que vi ontem, até o Postiga seria opção) e, finalmente, temos um treinador que não transmite coragem nem determinação.

Faltaram também jogadores fundamentais: Deco, Maniche, Bosingwa. Com eles, sobretudo com Deco, a música teria sido outra. Esperemos que a rectificação comece já na proxima jornada mas como dependemos outra vez de terceiros, só posso estar pessimista.

Tite disse...

Muitas perguntas para poucas respostas.
A avaliar pela fuga do rato (Madaìl) a abandonar o barco quando o viu a afundar-se...
O que vale é que vai haver um interregno até Março para repensar muitas coisas!

Armando Silva disse...

Este resultado é de tudo inesperado, mas estas exibições e más prestações já eram de esperar... Temos uma equipa cheia de estrelas vaidosas e agora, ao contrario do tempo do Scolari..., temos um treinador ainda mais vaidoso e com mania de grandezas... Tudo isto acaba no que temos visto...

Grande abraço caro amigo

House disse...

Nem há palavras para tamanha vergonha, neste momento a selecção está na ruína.
Contratar adjuntos para treinadores principais não podia dar bom resultado, voltámos ao tempo da "calculadora".

António Lopes da Costa disse...

Não sei de que espera este treinador-adjunto, que é seleccionador nacional, para se demitir! Sinceramente, não sei mesmo...

Luis disse...

Só tenho 4 palavras a dizer em relação à prestação de Portugal.

NÃO HÁ DESCULPA POSSÍVEL!

Já agora podem dar uma vista de olhos sobre ao que escrevi em Julho sobre o Carlos Queiróz, e que terminei em tom de brincadeira sobre o nosso treinador, Paulo Bento.

http://tomaracidade.blogspot.com/2008/07/paulo-bento-por-carlos-queiroz.html

Cozinheiro Sueco disse...

Acho que o Queixote começa a pôr-se a jeito para ver o Mundial por um canudo. Abre a pestana, homem!

Abraço Leonino!