27/10/08

Desperdicio

O Sporting voltou a perder pontos na Liga, revelando uma eficácia longe do sucedido nos últimos jogos, desperdiçando uma oportunidade para recuperar terreno na classificação, para voltar às vitória, mas sobretudo para dizer presente e mostrar que é realmente candidato ao titulo.
Paulo Bento e os jogadores haviam dito após as 2 derrotas que os campeonatos não se perdem frente aos opositores directos, é certo que não, mas para isso é preciso vencer os restantes jogos e isso o Sporting também não fez, assim será difícil chegar ao objectivo. E com isto vão 3 jogos sem ganhar...

Frente a um Paços diferente do tradicional, uma equipa menos combativa e de luta, o Sporting apresentou uma vez mais o seu esquema habitual, tendo nos primeiros 20" feito o habitual jogo desgarrado, sem nexo, pontapé para a frente, ou seja nada. Depois a equipa pegou no jogo, controlou as operações e desperdiçou 3/4 ocasiões de golo. Postiga e Liedson em bom plano, a evidenciarem-se da restante equipa e a proporcionarem a Cássio a figura de estrela da noite.
Apesar do domínio e do desperdício, pedia-se mais a um Sporting, que tinha pela frente um Paços pouco perigoso e que nunca incomodou Rui Patricio.

No 2º tempo, Romagnoli (apagadissimo) deu o lugar a Pereirinha e o Sporting voltou a carregar no acelerador e a criar perigo, embora com demasiadas cerimónias na hora de atirar à baliza. Com isto o tempo ia passando, a equipa ia-se ressentindo do desgaste do jogo e viajem a meio da semana e o Paços ia equilibrando as operações, tendo criado a única ocasião de golo num remate cruzado que atravessou toda a área.
Pouco depois Tonel tem de sair lesionado, após uma entrada para vermelho, mas que Olegário transformou em amarelo (calma dizia ele, tenha calma...!!!), obrigando à estreia de Daniel Carriço, que esteve em bom plano, embora o trabalho também tivesse sido pouco. Derlei também entrou para o lugar de Abel, no forcing final em busca do golo, mas apesar de algumas oportunidades o mesmo não surgiu.
Pedia-se mais discernimento e concentração nas horas chave, lances que decidem partidas como esta. Faltam soluções no banco para resolver os jogos, falta criatividade, algo que jogadores como Celsinho ou Paim seriam capazes de dar à equipa, continuarei a bater nesta tecla porque é algo à vista de todos.
Os leões perdem mais 2 pontos por culpa própria e apesar do campeonato estar perfeitamente em aberto e ao nosso alcance, é preciso melhorar muito para que isso venha a suceder.

PS - Num pequeno à parte deste jogo, e enquanto me preparava para mais este desafio, assisti a parte do jogo entre a Naval e outra equipa da qual não me recordo o nome, mas de quem Paulo Catarro, comentador RTP deve ser fã, tal orgasmo e euforia com que anunciou os seus golos... enfim!!!

13 rugido(s):

David Caetano disse...

O lance do Tonel aconteceu por culpa do árbitro. Se tivesse expulso o defesa quando mandou a cotovelada ao Cassio, nada disto teria acontecido.

Anónimo disse...

Ó VISCONDE... FAZ COMO ELE, RIR PERDIDAMENTE É O MELHOR REMÉDIO!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=XkkWDUPqOz0

MUH UH UH UH UH UH
OLÉ,OLÉ OLÉ OLÁ!!!!
MUH UHUHUHUHUHUHU

Gnitrops disse...

2 pontos perdidos...

Temos que melhorar MUITO!

P.S O gajo da Antena1 (Paulo Sérgio acho) também se veio 2 vezes em directo...

SL

Visconde disse...

Caro Caetano

Anda com o sindrome do galinheiro, vês sumarissimos em todo o lado...calma rapaz!!!

Tite disse...

Visconde escreveu:
"...o Sporting apresentou uma vez mais o seu esquema habitual, tendo nos primeiros 20" feito o habitual jogo desgarrado, sem nexo, pontapé para a frente, ou seja nada."

Foi o que eu vi também. É demasiado pontapé sem nexo. Que diabo!!!
Aonde é que o Sporting quer chegar a jogar assim?

Rugidos de raiva

David Caetano disse...

Visconde, por alguma usaste de uma graçola para não comentares o lance :P

Visconde disse...

Katano

Por acaso foi coisa que não merece grande destaque em lado nenhum, mas quanto muito teria visto o cartão amarelo...
Mas melhor que ninguém tu percebes disso, o Bruno Alves é da tua equipa certo...?

David Caetano disse...

Sim, o Bruno Alves é da minha equipa. Ele e o Sapunaru. Pergunta ao Derlei que ele confirma ;)

Armando Silva disse...

Um mau jogo e um mau resultado... Jogamos mal e não merecemos ter sorte, por isso não a tivemos... Agora temos dois caminhos, um é começar a arrepiar caminho e jogar a valer, outro é voltar à mediocridade do passado e não conseguir ganhar mais de 1, 2 jogos seguidos...

Grande abraço caro amigo

1234567vv disse...

Caros amigos...

Por um momento peço-vos que não falemos de futebol, pois há coisas mais importantes.

Num movimento raro de solidariedade, vários blogues estão a ajudar a procura de um dador de medula para ajudar uma menina de 12 anos.

Pedia que ajudassem os pais e os amigos da Sónia neste momento díficil.

Podem encontrar mais informações no seguinte blog:

http://juvefoot.blogspot.com/2008/10/porque-o-futebol-no-tudo-o-caso-de-uma.html

Por um dia esqueçam a bola e promovam a recolha de sangue (para tentar descobrir um dador compatível) que pode salvar a Sónia.

Um abraço,

V.

http://benficaumapaixao.blogspot.com/2008/10/ajude-sonia-raquel-sorrir.html

http://ventor.blogs.sapo.pt/53967.html?mode=reply

http://oantitripa.blogspot.com/2008/10/ajudem.html

http://www.flickr.com/photos/abigailmacedo/2952046905/

http://xafarica.weblog.com.pt/

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=02681B41-F9F4-4019-B2F1-5388B5BB24DF&channelid=F48BA50A-0ED3-4315-AEFA-86EE9B1BEDFF

Anónimo disse...

Ó VISCONDE, PERGUNTA-LHE TAMBÉM POR UM TAL PELÉ...

Visconde disse...

Ou um tal de Tomas Costa...;)

Anónimo disse...

POBRE KATANO,ESTÁ ABESPINHADO COM O QUE SE PASSA NA SUA EQUIPA! ELE,TAL COMO OS DE WALL STREET,TAMBÉM VIVIA NUMA BOLHA! MAS NESTE CASO NUMA BOLHA FUTEBOLISTICA(ERA EM COURO E TUDO), E TINHA A DOCE E CANDIDA ILUSÃO DE QUE ESTAVA ENVOLTO NUMA PERPÉTUA ABUNDANCIA DE RESULTADOS,DE TROFÉUS,DE TAÇAS, DE MEDALHAS DE DIPLOMAS E SEI LÁ O QUE MAIS. INFELIZMENTE O ALAVANCAMENTO DA BOLHA PARTIU, E VEIO TUDO POR AÍ ABAIXO NUMA GRANDE IMPLOSÃO DE ESTRUME, E NÓS AGORA É QUE GRAMAMOS COM O PIVETE QUE SE INALA A VÁRIAS MILHAS DE DISTANCIA.