20/10/08

He's back...

Está de regresso o Levezinho e o Sporting ressente-se disso. Os leões triunfaram em Leiria de forma justa, escassa e praticando um futebol de qualidade mais aceitável. É certo que a União está longe de outros tempos, mas não deixou de ser importante a vitória, bem como a injecção de moral na equipa.
O Sporting apresentou-se em Leiria com poucas novidades, Tiago na baliza e Liedson na frente, sendo que as maiores foram a titularidade de Pedro Silva e a "estreia" de Roca no banco, Carriço não foi opção.
Os leões rapidamente assumiram o controlo do jogo no intuito de resolver cedo a partida. Izmailov de regresso ao miolo traz outra criatividade e amplitude ao jogo leonino que se traduz numa melhora substancial da qualidade de jogo e intensidade ofensiva. Foi por isso sem espanto que o ímpeto atacante leonino começou a mostrar serviço e aos 24", numa bomba de Polga à trave, o auxiliar invalida mal um golo a Postiga por pretenso offside, situação que o mesmo auxiliar repetiu erradamente mais 3/4 vezes, levando a concluir que não foi intencional a decisão, é estupidez e aselhice mesmo.
No entanto poucos minutos depois dá-se o regresso de Liedson com os golos, o Levezinho solta-se de um adversário, é rasteirado, o árbitro não assinala, ele levanta-se e fuzila a baliza leiriense, um golo à Liedson, perante a estupefacção da defesa contrária.
A equipa leonina controlava as operações como queria, perante um adversário que nunca criou perigo, nem incomodou Tiago.
No 2º tempo, mais do mesmo, o Sporting em busca do 2º golo e de maior tranquilidade que lhe permitisse gerir o jogo de outra forma, algo que nunca aconteceu devido à ineficácia leonina, mas também devido à grande exibição de Fernando que negou por várias vezes o golo aos leões.
Este foi aliás o ponto mais negativo do Sporting, não pode uma equipa com aspirações desperdiçar tantas ocasiões soberanas de golo.
Objectivo cumprido, exibição agradável e subida dos índices de confiança da equipa. Liedson está pronto e é um grande reforço, Izmailov e Vukcevic também estão de volta e com eles a magia e criatividade que tem faltado à equipa.
Segue-se agora um adversário difícil, mas ao nosso alcance.

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Para começar a competição não foi nada mau... Ganhamos e acima de tudo ganhamos o Liedson... Até quem fim o rapaz está de volta, que alivio e alegria...

Grande abraço caro amigo