28/10/08

Instabilidade

O Sporting vive momentos complicados, para além dos resultados menos positivos e exibições constrangedoras, diariamente surgem novos episódios e histórias envolvendo atletas que ora querem sair, ora amuam porque não jogam, ou fazem birra porque jogam fora da sua posição, ou enviam os empresários como forma de pressionar a SAD e equipa técnica.
Mas o que é isto? Mas quando é que a SAD põe cobro a estas situações?
Quando é que os jogadores percebem que estão no clube única e exclusivamente para jogar? Se isso não acontece, só têm é de trabalhar mais e aguardar oportunidade...
Num ano em que o titulo é claramente a aposta do clube, num ano onde o plantel é mais forte do que no passado recente e onde o principal adversário está nitidamente enfraquecido, como se justificam estes constantes focos de instabilidade no Sporting?
O maior problema é que apesar de alguns casos criados pela imprensa numa clara tentativa de destabilização, outros surgem internamente revelando por um lado que nem todos correm pelo mesmo objectivo e por outro uma completa falta de blindagem que deixa sair do balneário todo o tipo de problemas que alimentam a tão desejosa comunicação social, tudo isto sem que ninguém da administração do Sporting ponha um ponto final na situação.
Um clube para ter êxito precisa de uma estrutura forte, blindada para o exterior, que não abale ao mínimo problema, que aguente as pressões, que tenha uma estratégia bem definida e assente em pontos fundamentais.
O Sporting não tem nada disso, a estrutura é fraca começando logo pela figura do seu presidente, tudo o que se passa no Sporting é noticia, um jogador "arrota" no treino e isso é logo tema para conflito, e a sua estratégia assenta (mal...) exclusivamente na vertente financeira, esquecendo que é a desportiva que leva ao sucesso da outra e não o inverso.
Assim dificilmente teremos um sucesso avassalador, podemos ir ganhando alguns troféus, mas nunca iremos ser os "papões" que fomos no passado e nos projectaram como potência nacional e europeia.

2 rugido(s):

Armando Silva disse...

Eu sei bem o que fazia ou como tratava esses casos... Isto é intolerável... Mas anda tudo louco??? Será que estes casos surgiram agora ou será que só agora os descobrimos porque alguém tem coragem de os punir!!! Esperemos que isto marque a viragem no Sporting, no que há indisciplina diz respeito.

Grande abraço

Anónimo disse...

É preciso alguém que dê um murro na mesa...