20/10/08

Modalidades

Andebol
Águas Santas - 20 x SPORTING - 35
O Sporting regressou às vitórias no Campeonato da Liga de Andebol, ao «golear» o Águas Santas, no reduto do emblema maiato, por 35-20 (20-11 ao intervalo) no embate da abertura da sétima jornada, disputado, na tarde de domingo, 19 de Outubro.
Mais fácil do que se previa, o robusto triunfo amealhado pelos «leões» na casa de um adversário que se apresentou no palco da luta moralizado pelo sucesso alcançado no território do ABC. Por culpa, quase exclusiva, da transfigurada equipa «leonina», em plano destacadíssimo a defender – incluindo o guarda-redes, Humberto Gomes – e no desenvolvimento do contra-ataque, sem dúvida alguma, os «trunfos» responsáveis pelo fosso que, paulatinamente, se foi cavando no marcador, enquanto no ataque planeado sobressaíram as entradas do ponta-direita Fernando Nunes. Uma equipa serena, confiante que, quando acertou com as marcações à primeira linha contrária, reduziu, não só, a sua capacidade de remate, como, também, aproveitou as muitas falhas técnicas contrárias para se distanciar no resultado. Concluindo: três pontos muito bem ganhos e que podem relançar os «leões» rumo aos lugares cimeiros da classificação.
Automobilismo
Rodrigo Gallego campeão de F1 Históricos
Rodrigo Gallego sagrou-se campeão mundial de F1 Históricos pela quarta vez na sua classe (a terceira consecutiva), ao concluir a etapa do Estoril no quinto lugar da geral.
Com o seu March 761, e após as penalizações dos pneus que atiraram o piloto sportinguista para o quinto lugar da grelha de partida, Rodrigo Gallego realizou uma corrida segura, subindo de posições, ao longo das 17 voltas da corrida, terminando atrás do seu maior rival da classe B, o italiano Mauro Pane, que conquistou, no Estoril, o título de campeão do Mundo de F1 Históricos de 2008, à geral.
Gallego mostrou-se "orgulhoso" com mais uma conquista e grato com a "oportunidade de festejar frente ao público português no autódromo do Estoril."

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Duas grande vitória... Parabéns a todos... Parabéns especiais para Rodrigo galego, grande triunfo.

Grande abraço caro amigo