23/10/08

Modalidades

Andebol
SPORTING - 29 x Porto - 29
A equipa de andebol do Sporting empatou a 29 golos com o FC Porto, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular do campeonato da liga.
Os pupilos de Paulo Faria, até meio da primeira parte, mantiveram a partida equilibrada (9-11), mas a partir desse momento, fruto de algum desacerto dos «leões» no ataque, a equipa portista conseguiu alcançar uma vantagem de 12-18, resultado com que a partida chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o FC Porto ainda conseguiu alcançar uma diferença de nove golos (13-22), mas o Sporting partiu para uma excelente recuperação, relançando a partida, ao chegar ao empate a 27 golos, quando faltavam cinco minutos para o final. Esta espectacular recuperação deveu-se à maior agressividade na defesa e ao saber prolongar o tempo de ataque, onde o Sporting foi mais paciente, circulou melhor a bola e serviu com eficácia o pivot.
O empate deveu-se à atitude de uma equipa que nunca desistiu e na qual o crer foi preponderante. De realçar o crescente apoio que os adeptos «leoninos» deram à equipa, neste clássico do andebol português.

0 rugido(s):