06/10/08

Um filme já rodado

O Sporting voltou a desiludir perante um adversário directo, deitando a perder em 2 jogos o que de bom tinha conseguido e esbanjando uma oportunidade única de ter deixado os adversários directos na luta pelo titulo a 7 pontos. Ao invés disso perdeu ambos por culpa própria e está já em desvantagem pelo menos para um deles.
O filme a que assistimos ontem, foi uma "película" já rodada em Alvalade diversas vezes o último ano e ao qual havíamos retomado na 4ª feira passada. A equipa leonina insiste em dar 45" de avanço aos adversários, jogando de forma apática, sem vontade e ambição, sem garra e só quando o cenário fica em tons escuros, decide ir em busca do prejuízo, o que muitas vezes resulta no desfecho de ontem, numa derrota.
O jogo foi fraco e o Porto não foi superior ao Sporting, mesmo jogando mal, mas cumpriu tacticamente, não cometeu erros, foi eficaz e teve atitude para rectificar a humilhação do último jogo. Ao invés, o Sporting deixou o tempo correr, ofereceu a vantagem em bandeja de prata ao adversário (como é possível Grimi...!!!!???) e só recorreu ao espírito de luta e sacrifício quando a tarefa estava bastante complicada. Assim vai ser difícil atingir o objectivo principal.
Paulo Bento diz que os campeonatos não se ganham em Outubro, tem razão nisso, mas a desperdiçar pontos da forma displicente com que o Sporting nos vem brindando, ainda mais perante adversários directos, o resultado final será mais difícil de concretizar.
Espero que a equipa aproveita a pausa no campeonato para por a cabeça no lugar e de seguida arrancar para uma série vitoriosa que galvanize os adeptos e eles próprios a acreditar que realmente o titulo não é uma miragem. Eu acredito e vocês...?
Ilações após a partida:

- Yannick não é, nem nunca será um 10, porquê insistir nisso? Sobretudo num jogo em que era necessário ter a bola em nosso poder, e onde o meio campo adversário ganhou ascendente devido a essa vantagem numérica no meio campo;
- Postiga assinou algum contrato para actuar só 70"? Não percebo esta embirração, que fez Derlei (para além de falhar o empate de forma escandalosa) para continuar em campo? Basta correr?
- O meio campo leonino sem Izmailov e Vukcevic não tem arte, nem magia. Moutinho não seja para as encomendas. Não daria jeito Celsinho nesta equipa? Ou Paim?

8 rugido(s):

MS disse...

Boas
Isto realmente quase nem merece comentários. Nestas ocasiões a culpa tende sempre, ou quase sempre a ser do treinador. Mas acho que desta vez, grande parte da culpa destes últimos resultados e exibições é claramente do treinador.
E está na altura de mudar de discurso. É sempre “A equipa não correspondeu…” ou “Não jogámos aquilo que devíamos…” ou “Os jogadores não assimilaram o que treinámos…”.
Porra pá, aceita de vez que também erras, e ultimamente muito.
Não me venham cá com o Rochemback está gordo. Uma merda. Onde é que o Paulo Bento anda a pô-lo a jogar grande parte do encontro???
O Yannick a titular em detrimento do Romagnoli?? Contra o porto??? Ainda pensei que o argentino estivesse tocado, mas quando o vi no banco e a entrar na 2ª parte pensei “Isto só pode ser gozo…
Começamos com dois defesas laterais, acabamos com outros dois.
Começamos com um meio campo ABC, acabamos com um meio campo YZX.
O melhorzinho dos nossos atacantes ontem em campo, o Postiga, é sempre o primeiro a sair.
A nossa arma secreta, esse grande jogador que é o Bruno Pereirinha, a quem já chamam o novo Ronaldo, é sempre o primeiro a entrar. Sim, porque ele sozinho consegue revolucionar a equipa e resolver jogos.
A defesa parece que não tem segurança nenhuma, nem em si nem em quem está a defender as nossas redes. Dão abébias que mais parecem amadores da distrital.
O guarda redes, meu deus o guarda redes. O Stojkovic, coitado, deve ter feito muito mal a alguém. Acho que mesmo os defensores do Patrício já devem começar a achar que na balança entre os pontos que nos deu a ganhar e os que nos deu a perder, os pratos devem estar já a pender, e muito, para um dos lados…
São só guerrinhas com jogadores, com o Stojkovic, com o Vuckcevic, foi com o C. Martins, com o Beto, enfim, e se calhar com outros que já nem me lembro.
É esta direcção, que se ponha a pau. É inadmissível a média de assistência dos jogos do Sporting em casa. É uma vergonha. Não se cativam sócios, não se cativam as pessoas a comprar gamebox, não se cativam as pessoas a virem ao estádio. Nada. A política de marketing é uma merda das grandes. A nova campanha para adesão de sócios é um barrete. O futebol é miserável e cada vez mais as pessoas vão ficando em casa. Até o Guimarães deve ter assistências médias como a nossa.
Está na hora de abrirem os olhos. Porque a instituição fica e os cromos que por lá passam é que deixam cada vez mais no abismo o nosso grande Sporting.
Saudações Leoninas.
Sporting Sempre!

David Caetano disse...

De facto a defesa do Sporting cometeu erros de palmatória que só não deram pior resultado pelos falhanços de alguns jogadores do FCP.

Já contra a "melhor equipa dos últimos 251 anos", na fruteira, o Abel e o Rochemback ficaram a ver navios.

Desta vez foram o Grimi, o Polga, o Abel outra vez...

Renata A. disse...

Eu acreditar, acredito sempre mas a equipa tem de mudar radicalmente a forma como está a jogar. Falta garra, ambição, personalidade. Há que encarar cada jogo como decisivo e para mim, parece me que isto não está a acontecer

obter zero pontos em dois jogos com o Benfica e Porto não é animador mas o campeonato ainda é longo e normalmente decide-se com os chamados "pequenos".

SL

Armando Silva disse...

Nota 0 para todos... Para o treinador que foi "burro" de mais... Para os jogadores que foram piores que mau, aquele Djalo, claro que a culpa ´+e do treinador, ele já é fraco e coloca-lo naquela posição!!!, mas a exibição do rapaz foi má de mais para ser verdade...

Quanto ao resto nem vale a pena falar, perdemos um jogo contra uma equipa que leva aos 4 de cada vez, isso sim é humilhante... Fomos maus de mais.

Grande abraço caro amigo

Peyroteo disse...

Censura em 2008

O assunto que aqui me trás pode parecer em timing errado, mas decidi falar antes que seja tarde demais.
Só agora posso falar, porque estive uma semana à espera que o vídeo estivesse disponível no site da RTP.
A verdade é que os média “apagaram” de todos os resumos e análises em jornais, um penalty que ficou por marcar no último Benfica – Sporting, o que é de espantar, pois repetiram centenas de vezes um suposto penalty de Postiga sobre Yebdá, que o árbitro marcou e fez questão de explicar, como sendo primeiro falta do atleta benfiquista.
Vejam então o vídeo entre 10:21 e 11:47 e constatam que os 3 comentadores, incluindo o benfiquista António Pedro Vasconcelos acham que era penalty.

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17798&idpod=17780&formato=flv&pag=recentes&escolha

Em todos os resumos deram, isto, aquilo… um “penalty” cometido por Postiga, os 2 golos do Benfica (mas não a falta que dá origem ao 2-0) e estranhamente todos os resumos terminam com esse 2-0.

Já que têm o vídeo, vejam o 2º golo do Benfica de 01:30 a 01:42 e reparem que o livre é marcado 20 metros mais à frente do que o local da falta.

No passa nada… e nós somos uns anjinhos, nem reclamamos nem nada… mais o FSF ainda de senta ao lado do Oliveirinha e do Papa.

Já agora… será desta que sai o sumaríssimo para o Bruto Alves por cotovelada ao Miguel Veloso?

PSN disse...

Não estamos de facto com uma maré favorável...

Mas não sei se podemos pedir já a cabeça do treinador...

São muitas as condicionantes que não têm ajudado aos resultados...Sobretudo, as lesões de jogadores fundamentais no sistema (Caneira, Izmailov e Vukcevic).

É verdade que as opções de PB nem sempre são as mais unanimes entre os adeptos. Mas julgo que não podemos atirar a toalha ao chão, quando ainda está tudo em aberto.

Krugul disse...

Caro Visconde,

Já conhece a minha opinião sobre o Paulo Bento há muito tempo. Desde Dezembro de 2007 que eu ando a escrever que deviamos trocar de treinador.

26 mil e tal gameboxes vendidas dizem tudo. As pessoas não querem gastar dinheiro e tempo para ver um espectáculo horrível, mesmo quando a equipa ganha.

Já chega deste futebol e discurso miserabilista. Precisamos de ambição e de alguém que pense em ganhar jogos, mas ao mesmo tempo dar espectáculo.

Ok, Paulo bentos ganhou alguns títulos. Obrigado e até sempre, mas já não aguento este futebol desgarrado, sem 3 passes seguidos, sem a pressão alta que caracterizava a sua equipa no início da sua carreira como treinador do sporting, sem garra, sem paixão e sem ambição.

Então vêm todos para a televisão dizer que o 1º lugar do grupo é do Barcelona? Mas que m.. é esta? A pensar assim, ficam em 3º, com sorte.

Podem dizer, mudar para quem? Não sei, não sou especialista na matéria, mas de repente dizia (já disse no passado) Manuel José ou Jorge Jesus. Ou então, alguém estrangeiro. Mesmo que não resulte, a perda tb não é grande.

Saudações leoninas

Visconde disse...

Carissimos

Eu também discordo de muitas opções do Paulo Bento, também gostaria de ver o meu Sporting a jogar à bola, mas acima disso quero ser campeão e se para isso tiver que aguentar tudo isto, paciência eu aguento, agora quero é festejar em maio.
Ainda é cedo para atirar a toalha ao chão, vamos acreditar, temos condições para isso.

SL