24/10/08

Um pa(ç)o em frente

Com o plantel totalmente disponível pela 1ª vez na época e com a equipa moralizada pelas vitórias para a Taça de Portugal e Champions, o Sporting regressa à Liga Sagres onde terá uma partida difícil frente a um adversário "chato".
A deslocação a Paços de Ferreira, para além da importância que tem nos 3 pontos após 2 derrotas consecutivas, dirá muito do estado da equipa. Se voltaremos a ter uma equipa capaz de lutar pelo titulo, ou se há semelhança da época passada é uma equipa para disputar troféus a eliminar e incapaz de manter a regularidade.
Iremos encontrar um adversário difícil, que sobretudo no seu estádio complica e muito a vida à nossa equipa, um Paços que apesar da classificação tem vendido caras as derrotas e vem também de 2 triunfos consecutivos para Taça da Liga e Taça de Portugal. É uma equipa sólida e de combate, que apesar de ter perdido alguns dos seus melhores elementos e o criativo da equipa, fará deste jogo o ponto de viragem para uma época tranquila.
O Sporting terá de ter a postura defensiva que teve na Ucrânia, sem falhas, mas tem de assumir as despesas do jogo, tem de atacar desde cedo e tentar resolver a partida o mais rápido possível. A equipa tem de mostrar desde logo que quer a vitória, não dando hipóteses ao adversário de acreditar que é possível conquistar o que quer que seja.
Paulo Bento tem muitas opções e deve mudar alguma coisa em relação ao último jogo, Grimi deverá voltar à lateral, mantendo-se a dúvida entre Roca e Veloso no meio, embora o brasileiro pareça ter ganho a aposta com o último jogo.
Gostaria ainda de ver Vukcevic no lugar de Romagnoli e Postiga no posto de Derlei, mas isso já é mais difícil de suceder. Mas o importante mesmo é garantir os 3 pontos, o resto é conversa.
É um jogo para leões... mostrem-no...!!!

9 rugido(s):

João Branco disse...

Blog de desporto!!

www.blogesporto.blogspot.com

Convido a passar por lá :)

House disse...

Jogo difícil mas que temos de ganhar, não se esqueçam que vimos de duas derrotas seguidas (e que derrotas) para a Liga.
Se o Sporting é candidato a sério só pode trazer a vitória de Paços.

Armando Silva disse...

Esperemos que o nosso Sporting mantenha a eficácia que tem tido esta época, tirando os últimos dois jogos da liga e volte a arrancar para o sucesso... Este não é o jogo ideal para voltar aos triunfos, o adversário e principalmente o campo são muito difíceis, mas temos mesmo de vencer...

Grande abraço caro amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Não sei seo Bento não irá dar descanso ao Liedson. A dupla de ataque até poderá ser Derlei-Postiga.

Abraço Leonino!

Tite disse...

Em resumo... tem que ganhar e mais nada!!!!
Força Sporting!
Rugidos de incentivo

Peyroteo disse...

Missão quase impossível!

Depois do que assistimos hoje no estádio do Dragão (roubos desesperados da arbitragem para impedir uma derrota), já a somar à telenovela da “lesão” de Wesley; a tarefa do Sporting amanhã em Paços de Ferreira assume-se como uma missão quase impossível, pois de apito na boca vai estar um velho discípulo do sistema, Olarápio Boiquerença.
Olarápio Cabrão deixa o Sporting ser campeão!

David Caetano disse...

ppa, por falar em roubos, vamos falar de penalties não assinalados já esta época? É só fazer a contabilidade.

Anónimo disse...

L3IXÕ3S, OH MEU LINDO L3IXÕ3S!!!

TENTARAM LIXAR-TE... MAS NÃO CONSEGUIRAM!!

MUH AH AH AH AH AH AH

Anónimo disse...

CAROS LEONISTAS, TENHAM MUITO CUIDADINHO: METAM O DINHEIRO NAS CUECAS OU NOS SAPATOS.

MUH AH AH AH AH AH