17/11/08

Festa Estragada

Numa noite de festa para os adeptos e núcleos sportinguistas espalhados pelo país, o desfecho foi o pior possível. O Sporting perdeu a oportunidade de chegar à liderança da liga, perdeu terreno para os opositores directos e mostrou uma vez mais a irregularidade com que a equipa nos brinda.

Os leão entraram bem no jogo, controlando sempre as operações e mostrando ser a única equipa em busca da vitória. Apesar de não estar a fazer uma exibição de encher o olho há semelhança do último encontro, o nível exibido era satisfatória e suficiente para alcançar um resultado positivo, mas o desperdício da etapa inicial, aliado às condicionantes físicas fruto das lesões de Rochemback e Pedro Silva, acabaram por limitar as opções.
O Sporting dispôs de 3/4 oportunidades claras de golo, desperdiçadas por Romagnoli, Carriço e Postiga, e uma equipa que procura o titulo, prova de regularidade e eficiência, não pode dar-se a esse luxo.
No 2º tempo, o jogo apareceu mais equilibrado com o Leixões a desinibir-se mais no ataque e a dar o 1º sinal após corte defeituoso de Veloso, com Rui Patrício a negar o golo aos matosinhenses. Na resposta Postiga obriga o ex-leão Beto a mais uma boa intervenção, ele que veio a cotar-se como o homem do jogo. No entanto e após a 1º ameaça, o Leixões chega mesmo ao golo, nova perca de bola à entrada da área e um remate colocado fez o resto, sendo que apesar da colocação e da falha defensiva, Patricio podia ter feito melhor.
A perder, o Sporting arriscou tudo, trocando Carriço por Yannick, mas apesar do pressing final, os leões demonstraram sempre dificuldade em furar o último reduto adversário e só por uma vez Postiga esteve perto do empate, valendo uma vez mais Beto.
O Sporting desperdiça assim mais 3 pontos, a 2ª derrota consecutiva em casa, o que é preocupante, pois o espaço de manobra é cada vez mais reduzido. Os cerca de 36.000 mil presentes em Alvalade mereciam outro desfecho.
Segue-se agora uma viagem difícil à Figueira da Foz, onde só uma vitória pode reencaminhar a equipa para o objectivo final.

5 rugido(s):

OLeãoRampante disse...

Mas porra!

O leixões defendeu bem? AHAHAHHAHAHAHAHAHA

ENTÃO PERGUNTO:

O QUE É DEFENDER BEM?

a) NÃO DEIXAR CRIAR OPORTUNIDADES?
b) POR O AUTOCARRO E "VAMOS LÁ VER!"?
c) DEIXAR A OUTRA EQUIPA CRIAR OPORTUNIDADES FLAGRANTES E ESTAR À ESPERA QUE FALHE?

Eu escolho a "a)" o que não foi o que aconteceu no jogo com o Leixões. Mas existem pessoas que, por si próprias, não formam opinião. Leêm em qualquer lado e depois fazem dessa opinião a sua.
AAAAAAAAAAAAAAAAIII!!!!!!!!!!!

O Sporting perdeu, porque os seus médios e avançados falharam oportunidades. O que querem agora? Que comprem uns pés novos que lhes dêem a eficácia do Eto'o ou do Nistelroy?

Foi um jogo em que nos faltou eficácia, e nem era preciso uma percentagem muito grande dessa essência futebolística...

Vamos lá trabalhar os remates à baliza...

Eugeniu Dodonu disse...

festa estragada, é verdade, mas a culpa é nossa, tivemos boas e poucas oportunidades de golo, mas o pezinho não estava afinado, mas não vamos desistir, pois não perdemos a guerra foi so uma batalha, essa cena de leixões, vai acabar, eles não vão aguentar assim ate ao fim, garanto-te

abraços amigo, e ve-la se vences a cena da cerveja, como o melhor blog desportivo, bravo, palmas,

comente tambem em

http://mundoleonino.blogspot.com/

Visconde disse...

Caros Leões

O grande problema foi a eficácia realmente, mas esse problema já se arrasta a algum tempo, se repararem o Sporting vence quase sempre por 1-0 e tem um fraco registo de golos marcados.
Num ano em que as opções até são muitas e boas, o problema vem de onde?
Falta de treino?
O meio campo produz pouco?
É preciso melhorar este capitulo urgentemente e adquirir confiança.

SL

David Caetano disse...

Eh pá, pelo preço que pagaram esperavam o quê?? :P

O Leixões está de facto a surpreender tudo e todos e a revelar o trabalho de alguém que conhece o futebol como poucos: o mister José Mota.

Anónimo disse...

ORA CÁ ESTÃO ELES DE NOVO, O TICO E O TECO...