27/11/08

Passividade a mais, agressividade a menos

O Sporting sabia que iria enfrentar um adversário poderoso e teria de estar no seu melhor para alcançar um resultado positivo, teria de ser uma equipa com garra, atitude, agressiva e sem medo de ter a bola. Nos primeiros 45" os leões não foram nada disso, aliás não foram coisa alguma, depois quando tentaram e conseguiram finalmente reagir, o azar e um erro do árbitro ditaram o resto, mas a sorte procura-se e o Sporting não fez por isso.
A equipa leonina apresentou algumas alterações, fruto das lesões que afectam o plantel e de forma a rodar alguns elementos, assim Yannick e Pereirinha foram chamados ao 11 inicial, tal como Romagnoli. O Sporting entrou muito mal no jogo, sem agressividade, deixando a equipa do Barça pensar, dando-lhe espaço para jogar como gosta, consequência disso o 0-2 aos 17". Se no 1º golo existe alguma inexperiência de Carriço que poderia ter cedido canto, no 2º existe algum azar, com o cabeceamento de Piqué a ressaltar em Polga e a trair Patrício.
Até final dos 45" o jogo não foi muito interessante, mantendo-se o domínio dos catalães perante a passividade da equipa leonina.
Ao intervalo P.Bento troca o "ausente" Romagnoli por Derlei e a equipa entrou com outra vontade, mas logo sofreu novo revés. Livre marcado de forma rápida e Messi a fazer o 0-3 perante a passividade e ingenuidade da equipa leonina.
Depois veio o melhor período leonino, onde finalmente conseguimos equilibrar a partida, encostar o Barça à sua área, pressionando e roubando a bola no meio campo. Aos 64" os leões ganham um livre à entrada da área e Miguel Veloso faz um grande golo, para no minuto seguinte Liedson aproveitar um mau corte para se isolar e fazer o 2-3 num golo à Liedson.
Renascia a esperança na reviravolta, o Sporting dominava e o Barça tremia, mas o azar bateu-nos à porta e Caneira num corte defeituoso faz um grande chapéu a Patrício acabando com o jogo e descansando a equipa catalã. Um momento de infortúnio que castiga os 50" de vantagem dados ao Barcelona.
Poucos minutos depois novo lance caricato, Grimi leva com a bola na cabeça que a desvia de Rui Patricio, o keeper lança-se e desvia-a da sua trajectória, chocando depois com Bojan. O árbitro assinala penalti e expulsa o guardião leonino, mal no meu entender porque ele joga a bola antes do choque inevitável.
Até final nota para uma grande jogada de Pereirinha, talvez a melhor unidade leonina em campo, a servir Derlei em bandeja de prata e o brasileiro a desperdiçar na cara de Valdés.
A equipa leonina não fez por merecer a sorte do jogo e pagou caro os erros cometidos. Não se compreende é a atitude e agressividade, ou falta dela, demonstradas no 1º tempo, falta regularidade exibicional a este Sporting. Agora é preciso vencer em Basileia e terminar da melhor forma esta fase.

8 rugido(s):

Gnitrops disse...

Golos consentidos, 2 auto-golos, muita passividade, a isto se resume a noite futebolística do Sporting!

Venha o Guimarães para limpar a má imagem deixada ontem...

SL

Tite disse...

Foi um descalabro tal que nem dá para comentar para não ferir susceptibilidades.
Ainda temos muitos jogos pela frente!!!

Rugidos de raiva

PS - Só uma sugestão... que tal mudarmos de treinador?

David Caetano disse...

O Sporting e o Benfas estão metidos em alguma competição do género "Vamos ver que leva a maior cabazada?".

Visconde disse...

Se bem me lembro foram vocês que iniciaram essa competição em Londres...ou 4-0 não conta?

Anónimo disse...

ACHO QUE O FUTEBOL NACIONAL ESTÁ EM SALDOS, MEIA DUZIA = MAIS BARATO, MUH UH UH... EU CÁ NÃO PAGAVA A ESTES TIPOS,JURO!
Ó VISCONDE, TAMBÉM ACHO PIADA AO ROTO QUE SE RI DO ESFARRAPADO,ENFIM É PRECISO SER-SE UM CARA DE PAU DO CARAÇAS, LIVRA...ENFIM,MAS NÃO É NADA QUE NÃO SE SOUBESSE:UM FULANO QUE ANDA AOS ANOS IGNORANDO TODOS OS APITOS DOURADOS COMO SE NADA FOSSE TEM DE TER UMA MEMORIA DE CURTISSIMA DURAÇÃO PARA CONSEGUIR SOBREVIVER: UM OU DOIS SEGUNDOS APENAS...
É TRISTE,DIRIA A MINHA AVÓ.

Anónimo disse...

E JÁ AGORA, TOMA LÁ ESTA PASTILHA PARA O ESQUECIMENTO, Ó PÁZINHO:

http://www.youtube.com/watch?v=XkkWDUPqOz0

David Caetano disse...

Visconde, depois dos jogos desta semana só posso abanar a cabeça e maldizer o amadorismo dos jogadores do FCP... :P

Anónimo disse...

E ALÉM DISSO, ANDA AÍ UM COVARDOLA QUE SÓ APARECE QUANDO AS COISAS ESTÃO DE FEIÇÃO. SE CORREM MAL ESCONDE-SE NO COLINHO DA MAMÃZINHA À ESPERA DE DIAS MELHORES.