19/12/08

Adversário milionário - Parte II

Calhou-nos a fava mais uma vez, o Bayern de Munich era um dos adversários a evitar.
Os bávaros voltam assim a sair-nos ao caminho, isto depois de há 2 épocas atrás terem ficado no grupo leonino na 1ª fase, saldando-se os confrontos com 1 derrota por 0-1 em Alvalade e 1 empate 0-0 na Allianz Arena, embora que em ambos os confrontos o Sporting tenha dado boas indicações, sem ser no entanto bafejado pela sorte.
O Bayern é uma equipa experiente e recheada de vedetas, uma formação que começou bastante mal a temporada, mas que recuperou o terreno perdido na Bundesliga e está já colocado ao topo. Na champions ficou no grupo com Lyon, Fiorentina e Steaua de Bucareste, apurando-se com 14 pts, fruto de 4 vitórias e 2 empates, em casa com Lyon e em Florença. Marcou 12 golos e sofreu 4.
É uma equipa que tem o seu ponto fraco na defesa, fruto de alguma veterania desse sector e da retirada de Kahn. Rensing é um guardião inconstante e que ainda não convenceu, apesar de ter à sua frente nomes como Lahm, Lúcio, Demichelis, Van Buyten, Sagnol ou Oddo. No meio campo, Klinsmann tem ao seu dispor jogadores de muita qualidade e capazes de fazer a diferença a qualquer altura, Van Bommel, Borowski e Zé Roberto são os equilibradores da equipa, onde Ribery e Schweinsteiger fazem estragos. Na frente uma dupla temível, Toni e Klose, estando Podolski à espreita.
O Bayern é um colosso europeu em busca da velha glória, é um adversário temível, mas acessível, resta-nos mostrar de que massa somos feitos. É nestes jogos que se prova o verdadeiro valor dos jogadores, e nós temos qualidade para fazer frente ao gigante alemão, é preciso é demonstra-lo em campo sem receios. Os jogos com o Barcelona servem de exemplo para perceber que o demasiado respeito/medo por este tipo de adversários só tem um resultado, a derrota. Quando jogamos sem receios e de igual para igual podemos surpreender, é preciso é que o façam desde o primeiro minuto sem qualquer limitação, nada temos a perder neste confronto.
Vamos acreditar...vamos mostrar que somos verdadeiros leões!!!

16 rugido(s):

Nastase disse...

Eu sinceramente acho que a seguir ao Pana e Roma era o mais acessível. Anulando bem o Ribery, o Bayern não assusta assim tanto.

Revolução Digital

Gnitrops disse...

É um osso duro de roer...

Equipa muito experiente e já se sabe que o futebol alemão é muito matreino.

Mas venham eles!

Abraço

GaCoMoSi disse...

O Sporting é dos poucos que lá estão que não tem nada a perder. Haja coragem da parte do Paulo Bento e até poderemos fazer boa figura.

Saudações Leoninas

Unknown disse...

A par da Roma era a equipa que mais desejava. São fortes? Nós também somos. São matreiros? Nós também podemos ser. Há que fazer a vingança da Champions há 2 anos em que não se mostraram assim tão fortes quanto pensávamos.Eu acredito!

Anónimo disse...

O sorteio foi complicado para o Sporting, mas podia ter sido pior- sobretudo se tivessemos calhado com os ingleses. O Bayern é o Bayern- um dos emblemas mais poderosos da história do futebol europeu- mas creio que é uma equipa ainda à procura de reencontrar o seu estatuto antigo de colosso. Mesmo há dois anos não foram claramente superiores a nós, e tanto nós como eles temos práticamente a mesma equipa( com a GRANDE diferença deles se terem reforçado com Ribery e sobretudo com o extraordinário Luca Toni). Vamos ter esperança.

Um grande abraço.

Ps: Ao meu Atleti calhou um adversário acessível, o Porto. Foi o encontro que desejei, por ser o adversário mais fraco possível- Panatinaikos à parte. Temos a obrigação de ganhar porque:

1- A história não ganha jogos;
2- Quem joga são os jogadores;
3- Temos MUITO melhores jogadores( Aguero, Simão, Forlan, Maxi, Maniche, Assunção, Camacho e até o nosso suplente de luxo Pongole- o tal que o Benfica fez tudo para contratar, e que tem dado muito jeito na sua época de estreia) que o Porto. Da equipa do Porto só o Lucho( que até tentámos contratar) calçava no Atleti.
4- Last but not least, jogamos muito melhor. Somos irregulares, mas quando jogamos normalmente jogamos muito melhor que o Porto.

Com estes pressupostos em mente nem me passa pela cabeça perder com o FCP! Seria o mesmo que, sei lá, o Metalist ganhar ao Benfica...

Anónimo disse...

Mais 3 pontos e consequentes 600 mil euros. Saldo positivo portanto da deslocação à suiça.

Agora é esperar por Fevereiro por mais Champions!

SL

11:33 PM
Anónimo Anónimo disse...

vai nos sair o bayern...!
mas como não temos o ricardo o sweinsteirger(ou coisa parecida)vai ter mais dificuldades em marcar golos.! a ver vamos!

saudações leoninas
+ps jogar duas vezes no euromilhões!

O 7 Maldito disse...

"Peanuts". Vai por mim Visconde.

Anónimo disse...

"Calhou-nos a fava mais uma vez..."

Esta fase são é favas contadas! :)

Há dois anos podáamos bem ter ganho os dois jogos, não foram superiores... tiveram foi sorte... cá e lá!

Sporting sempre!!! Allezzz!!!

Anónimo disse...

Preferia a Roma , mas temos de encarar estes dois jogos com muitas ganas de vencer.
Força Sporting.
Um abraço.

Tite disse...

Por amor de Deus, não me assustes com os teus conhecimentos profundos sobre o adversário.
Tenho a sensação que o Paulo Bento vai estudar tudo direitinho para saber dar a volta aos bávaros.
Ou não acreditam?

Por mim vou esperar para ver e acreditar.

David Caetano disse...

A vossa (e nossa) sorte é que o Metalist está na UEFA!

Neste momento é prematuro estar a tecer considerações sobre a valia deste ou daquele adversário pois, em Fevereiro, por altura do reatamento da Champions, os níveis de forma das equipas serão substancialmente diferentes e poderão haver vários "craques" indisponíveis. O melhor é aguardar para opinar.

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Dois anos depois eis que o Bayern de Munique está de regresso a Alvalade. Sorteio é sorteio os alemães estarão por certo muito felizes. Agora há que lhes retirar o sorriso do rosto. Nada é impossível. Mas atenção que estão muito mais fortes do que no passado.

Armando Silva disse...

O adversário pode não ser o mais sonante dos possíveis, mas sorteio mais desfavorável era difícil... O Bayern é um colosso do futebol mundial, está cheio de craques e é sempre muito regular...

Temos de deixar tudo em campo.

Grande abraço caro amigo

House disse...

Tenho acompanhado a Liga alemã na sporttv e aconselho o Paulo Bento a ver o jogo Bayern x Bremen. Concerteza vai perceber como se bate o pé aos Bávaros e nem é preciso golear como fez o Bremen.

Jogo difícil mas nesta fase não esperava outra coisa. Acredito que com um pouco de sorte e muita coragem vamos passar.

Ruy Moura disse...

É acessívelmente difícil, não difícilmente acessivel.
Saudações leoninas.

António Lopes da Costa disse...

Para mim, o Bayern era a fava. Nós, portugueses, temos muita dificuldade para lidar com a frieza alemã. Com um bom discurso no balneário e com a ambição de fazer História, o Sporting tem algumas hipóteses. Oxalá que as tenha...