15/12/08

Bom arranque

O Sporting iniciou a Taça da Liga da melhor forma, vencendo de forma categórica o Marítimo e dando um passo importante na qualificação para as meias-finais da prova.

A equipa leonina entrou muito bem no jogo e realizou 45" de bom nível, criando várias ocasiões de golo, desenvolvendo jogadas de belo efeito que deveriam ter resultado numa maior diferença no marcador ao intervalo.
Izmailov foi o 1º a dar o mote com uma grande jogada individual culminada com um remate ao poste e depois foi Liedson bem servido por Abel a rematar por cima, num desperdício raro do 31.
O ascendente leonino foi recompensado aos 36", quando Yannick aproveita um cruzamento de Veloso, amortecido por Polga, para colocar alguma justiça no resultado. Foi o 2º golo consecutivo de Djaló que mostra ser opção bastante válida para o ataque.
Até final a toada do jogo manteve-se e aos 43" surgiu o 1º remate do Marítimo, mostrando a superioridade leonina no encontro.
No 2º tempo o jogo foi mais equilibrado, o Sporting foi uma equipa mais expectante, há semelhança de tantas outras ocasiões, o que não agrada muito a ninguém.
O Marítimo deu o 1º sinal de perigo, com Tiago a corresponder, mas o momento alto estava guardado para os 70", com Izmailov e Yannick a construírem um ataque rápido e Liedson a mostrar a sua classe fazendo um chapéu ao guardião insular. O momento alto da partida, sob o olhar das 7500 (!!!!) pessoas presentes.
Este golo acabou praticamente com o jogo, que até ao final ainda trouxe alguns bons lances de futebol, terminando a partida com mais uma bela jogada colectiva do Sporting, finalizada desta vez por Romagnoli que havia entrado para o lugar de Adrien.
Vitória justa do Sporting, sem margem para dúvidas, deixando os leões bem posicionados na prova e mostrando que a equipa atravessa um bom momento.
Venha a Académica.

15 rugido(s):

António Lopes da Costa disse...

Por que é que o Yannick não festeja os golos?

Gnitrops disse...

Vitória fácil!

Bons momentos de futebol alternados por outros não tão bons...

Mas estamos no bom caminho!

Abraço

GaCoMoSi disse...

É uma boa pergunta...
A festa do futebol são os golos, e se temos jogadores que nem os festejam, então a festa sai estragada! Nisso o Inzaghi é uma referência, sente os golos como mais ninguém!

Este Yannick assim vai passar umas temporadas no banco, porque com o PB já se viu que ninguém brinca.

Não tive oportunidade de ver o jogo mas fiquei satisfeito com o resultado. São quatro vitórias consecutivas e esperemos que assim continue.

Analisando os próximos 3 jogos:

Sporting - Académica (Liga Sagres - 20/12/08 - 20h30m)

Mais um jogo para ganhar. Os jogadores estarão frescos e a Académica é uma equipa que fora de casa apenas tem um empate e um golo marcado. Serão mais três pontos.

V. Setúbal - Sporting (Liga Sagres - 04/01/08)

Deslocação complicada, onde se espera que as rabanadas não estraguem o ritmo aos jogadores leoninos. O Setúbal em casa tem três vitórias e três derrotas. É nestes jogos que se vê quem tem estofo!

Sporting - Marítimo (Liga Sagres - 11/01/08 - 20h30m)

Espero que seja uma repetição deste último jogo. O Marítimo parece uma equipa sem ambição, e o 6º lugar que ocupa na liga parece-me que é enganoso.

Força Sporting...porque a história do Natal e do Perú...já mudou para o outro lado da 2ª circular!

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Não festeja para não ser castigado como ia sendo na última época...
Não vamos arranjar mais um bode expiatório, já chega por esta época.
A equipa atravessa um bom momento, só temos é de apoiar.

SL

António Lopes da Costa disse...

Eu perguntei, porque não sabia. É mesmo por isso, ou também não sabe?

David Caetano disse...

O que não deixa de ser estranho tendo em conta as palavras de Paulo Bento no final do jogo dirigidas a certos e determinados jogadores (desta vez não dirigidas aos árbitros). Obviamente que há situações menos claras sobre aquilo que se passa no balneário do Sporting, e isso nota-se tanto nos sinais de alguns jogadores como do treinador. Não se trata de arranjar bodes expiatórios (para bodes expiatórios de fim-de-semana já basta o mega-craque Reyes) mas simplesmente de somar 2+2.

Tite disse...

A mensagem final ou recado ou lá o que quiserem chamar-lhe, do Mister seria para o Yannick?
Se foi, pergunto-me: -porque não lho disse pessoalmente. Haverá falta de diálogo entre jogadores e equipa técnica? Estou a perceber que sim.
Não compreendo o Paulo Bento, por mais que me esforce e acreditem que faço um grande esforço.

Estou, por aquiiiii, de Paulo Bento!!!! (estão a ver a minha mão no cabelos, não estão?)

Rugidos de incompreensão

Leão de Alvalade disse...

O meu amigo Visconde já saberá o que me vai na alma sobre este jogo: como dizia o outro não havia necessidade.

É o Yanick que não festeja, é alguém que não se aplica, é o Vuk, é o Moutinho, é o Stoi, etc, etc. Pergunto: qual destes casos apareceu de fora para dentro? Não tem sido sempre ao contrário? Não é este o clima que se deseja para um Sporting campeão, pois não? Nós, os adeptos, bem merecíamos um pouquinho mais de paz, não?

SL

Leão Transmontano disse...

Boa análise ao jogo, amigo Visconde. Apesar do tema na ordem do dia serem as enigmáticas declarações do treinador, penso que fez bem, em optar por apenas comentar o que se passou nas 4 linhas, até porque na restante blogosfera leonina o tema tem sido tratado. Venha a Académica, o mais importante é que esta onda de vitoria se mantenha e que o novo ano nos traga uma nova esperança. Já merecemos paz, como diz o Leão de Alvalade.
Abraços

Anónimo disse...

OKAY, OKAY:
FICOU O MILHO PARA OS PARDAIS.
MUH AH AH AH

Armando Silva disse...

Um bom jogo e um resultado fantastico... Estamos agora muito bem encaminhados nesta competição. A equipa começa a entrar num bom ritmo, esperemos que desta vez sem quebras...

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

Caro António Lopes da Costa

Efectivamente não sei o motivo pq o Yannick não festeja, talvez tenha algo a ver com o afastamento prolongado da equipa ou com o castigo de Paços de Ferreira.
Segundo o CM é alegadamente pelo baixo salário...

Eu só espero é que não se alimente mais uma pseudo polémica.

Abraço

Visconde disse...

Caros LdA e LT

Efectivamente quis passar à margem de mais esta pseudo polémica por entender que não faz qq sentido e já estarmos fartos de confusões por esta época.
Quando tudo parecia estar a caminhar para o bom caminho, eis que nova bomba está prestes a rebentar, assim vai ser dificil chegar ao objectivo...

Abraços

David Caetano disse...

Deixa lá. Há super-craques pagos a peso de ouro que também estão a fazer birra noutras paragens. :)

Krugul disse...

Caro Visconde,

Excelente análise.

Eu acho que o recado era para o Miguel Veloso que anda armado em parvo a dizer que gosta é de jogar no meio. No entanto, parece-me que estas coisas se devem dizer é dentro do balneário..

O Yanick anda amuado porque saiu da equipa quando estava a efectuar boas exibições na pré-época. Pelo menos é a minha opinião.

Dá gosto ver o sporting a ganhar com tantos jovens formados nas escolas e é bom lembrar que o benfica jogou na Póvoa de Varzim sem um único português no onze inicial, segundo li.

Acho que o recado era: Miguel Veloso, se não abres a pestana e te esforças, o Adrien pode bem fazer o teu lugar!

Saudações Leoninas