30/12/08

Castigados

Yannick Djaló e Vukcevic foram ontem ouvidos na Liga de Clubes devido ao processo disciplinar que lhes foi movido por terem faltado ao flash-interview nos últimos jogos leoninos, sendo que agora irão sofrer uma multa pecuniária.
Tendo em conta que invadir o terreno de jogo no decorrer de um desafio e agredir o árbitro auxiliar custa a módica quantia de 1500€, estou curioso para ver esta sanção.
Por outro lado gostaria de perceber porque é que com tantos "túneis" em ebulição nos nossos estádios, se perde tempo com estas questões, não deveria estar já definida qual a sanção para a falta à entrevista?
Este é mais um caso criado pela comunicação social, que escolheu neste caso particular 2 jogadores que já tiveram protagonismo a mais esta temporada fora do campo, numa clara tentativa de extrapolar ainda mais esses casos.
Posto isto, existem 2 opções:
- Falta-se à entrevista e paga-se a multa respectiva (continuo curioso para saber o valor!!!);
ou
- Vão à entrevista e simplesmente respondem a todas as perguntas parvas e despropositadas com um: Não comento;
Se esta medida foi criada para rápidas análises ao jogo e dar alguma visibilidade aos patrocinadores do futebol, parece-me claramente que não está a ser prestado um bom serviço jornalístico na grande maioria dos casos, o que afinal é prática corrente no nosso Portugal.

4 rugido(s):

Armando Silva disse...

Tem toda a razão amigo, as escolhas de Djalo e Vukcevic para as entrevistas foram propositadamente uma atitude terrorista, com o intuito de incendiar o nosso Sporting... Sejam sérios... Estou de acordo com a não comparência.

Grande abraço

joaquim agostinho disse...

É mais uma provocação.
Feliz Ano Novo
SL

JG disse...

Desejos de um ano VERDE, cheio de alegria, paixão e paz, para o meu caro amigo Visconde e todos os que lhe são mais queridos!

José Gomes (JG)

David Caetano disse...

"...dodos os jogadores cujo nome termina em "IC", gastigados..." :P