01/12/08

Entrar a matar

O Sporting fez ontem aquilo que deveria fazer sempre, entrar no jogo a mandar desde o 1" e resolver cedo a partida. Os leões tiveram uma entrada de leão e cedo deitaram por terra as aspirações vitorianas num bom resultado.

Perante pouco mais de 20 mil espectadores em Alvalade, o Sporting realizou uma boa exibição sobretudo na 1ª parte, marcando 2 golos, criando várias oportunidades, vendo o árbitro ser novamente protagonista pela negativa e não concedendo ao adversário grandes veleidades.
Cedo se percebeu que a atitude e empenho dos jogadores era a melhor e antes do golo, realce para um penalti sobre Izmailov e uma expulsão sobre Moutinho que ficaram por assinalar, depois fala-se em perseguição...contra factos não há argumentos não é Sr. António Sérgio!!!
Apesar das condicionantes a equipa leonina continuou a carregar e Postiga fez o 1-0 num grande remate a aproveitar uma boa desmarcação de Moutinho.
O golo não alterou o sentido do jogo e não foi estranho que pouco minutos depois já Liedson festeja-se o 2º golo leonino, após passe de Romagnoli, culminando o melhor período leonino na partida. O Sporting resolvia o jogo em 25".
Depois assistiu-se a um maior equilíbrio, embora o Guimarães só por uma ocasião tivesse levado perigo à baliza de Rui Patricio.
No 2º tempo, os leões continuaram a mandar no jogo, embora o Vitória aparece-se mais junto da área leonina. Foi uma segunda parte mais "morta" que aqueceu após 2 bombas de Ronny, que se estreou de pontaria afinada, um golo não validado a Postiga (mais um lance ao cuidado do Sr. José Lima) e um remate de Izmailov a rasar o poste.
O Vitória só já perto dos 90" incomodou realmente Rui Patricio com um cabeceamento às malhas laterais, até aqui realce para 2 remates de longe a que o guardião se opôs com categoria.
O Sporting venceu com justiça, revelou maior eficácia e voltou a exibir a habitual consistência defensiva. Quanto ao resto, tudo normal...

11 rugido(s):

HMG disse...

Caro Visconde
Bom resultado, uma primeira parte boa e um futebol bem jogado, pelo Sporting. Na segunda parte o mesmo Sporting de outros jogos, até parece que desaprendem...
Muito mau, os corvos do apito.
A chaga continua!
Não nos respeitam nem na nossa casa, já é demais!
SL

António Lopes da Costa disse...

Amigo Visconde, há dois pontos neste seu post, que gostaria de sublinhar:
1) Ir a Alvalade é muito difícil, porque, além do preço dos bilhetes, os acessos e as zonas de estacionamento são escassos. Quando tenho lugar, é em locais onde se demora 1 hora para saír depois do jogo. Quando não tenho, deixo o carro na Quinta das Conchas e vou na mota emprestada por uma amiga minha! Quando não há nem lugares, nem acessos, e chove, mesmo que haja dinheiro, só os verdadeiros fanáticos (como eu!) vão aos jogos.
2) A arbitragem merece duas atitudes por parte dos sportinguistas. Primeiro, julgo que a direcção deve agir de forma a mudar o sistema da arbitragem. E segundo, os adeptos têm toda a legitimidade para agir de forma mais severa nas lides com os árbitros. Porque o campeonato não vai a meio e já nos roubaram três golos limpinhos.
Quanto ao resto, eu não arredo pé. Sexta é na Amadora e terça estarei, se Deus quiser, em Basileia! Porque tenho a noção de que, em tempos de crise, as dificuldades se enfrentam com coesão e unidos somos muito mais fortes!
A propósito, acho que se deveria repensar as claques do Sporting, de modo a que estas, assumindo identidades diferentes, pudessem partilhar uma só curva no estádio, cantando a uma só voz.

Tite disse...

Amigo LdA,
Com a frase de abertura dizes tudo.

"O Sporting fez ontem aquilo que deveria fazer sempre, entrar no jogo a mandar desde o 1" e resolver cedo a partida."

Se fizerem sempre assim não há árbitro incompetente que nos derrube.

FORÇA SPORTING!

Gnitrops disse...

Foi uma boa exibição, principalmente na 1ª parte, culminada com uma boa vitória!

Foi 2-0, podiam e deviam ter sido mais...mas os suspeitos do costume voltaram a aparecer...

Abraço

David Caetano disse...

Estava tudo encaminhado para que o Postiga fosse o MVP da jornada quando o Quim resolveu arrebatar-lhe a distinção. Ora bolas...

Krugul disse...

Caro Visconde,

Excelente crónica, mais uma vez.

O que me custa é que o sporting não entre sempre assim nos jogos. Mesmo que não seja sempre possível marcar tão cedo, pelo menos a atitude é esta. O Paulo Bento costuma dizer que "faltou-nos agressividade no 1º tempo..." então se faltou, trate de por sempre estes rapazes a jogar assim, que como muito bem disseram num comentário anterior, se jogarmos sempre assim, mesmo com erros de arbitragem, é mais difícil perder pontos.

off the post,

o andebol parece definitivamente no bom caminho. Acham que o futsal também devia mudar de treinador no fim da época para refrescar o grupo de trabalho? sinceramente não sei, porque o Paulo Fernandes tem conquistado alguns títulos, mas o Benfica, mesmo mudando de treinador, ganha-nos quase sempre. pode ser só um orçamento maior, náo sei.

saudações leoninas

Anónimo disse...

ESTÁS TODO FELIZ, MAS EU ESTOU MAIS !!!
DIZ À ANITA QUE ESTOU A ACABAR AS CRÓNICAS SOBRE AS MINHAS DEAMBULAÇÕES NA WEST COAST PARA O NOSSO NEONATAL BLOGUE DE VIAGENS. PASSEI ONTEM O FERIADO TODO NISSO.

NOBLESSE OBLIGE!!!

Anónimo disse...

QUASE ME ESQUECIA: Ó VISCONDES, PARABÉNS PELO EMPATE DOS LAMPIÕES ONTEM.
COMO VÊS NEM TUDO É MAU NA VIDA!

Ruy Moura disse...

Nem mais nem menos: "ENTRAR A MATAR!"

O SCP tem que ganhar espírito de PERMANENTE VENCEDOR!

Saudações Leoninas!

Cozinheiro Sueco disse...

Gostei da atitude da equipa, principalmente após o que se passou contra o barça. Haja continuidade.

Abraço Leonino!

Anónimo disse...

espero sinceramente que continuem no bom caminho, e isso só se consegue com dedicação, devoção para antigir a glória.
às vezes vejo o sporting a descansar á sombra da bananeira e isso incomoda-me.....porque nem sempre temos bananas para comer e ficamos com uma fome e azia.......
para mim só descansava nos jogos se o resultado estiver 5:0
tomem conta do paim que ainda vai dar que falar.! o sporting não é só CR7's.!
saudações leoninas