04/12/08

Estrela de volta

O Sporting desloca-se à Amadora para mais uma final rumo ao objectivo final, um jogo desde logo marcado pelo regresso de Simon Vukcevic aos eleitos de Paulo Bento. Depois de várias polémicas, do afastamento do grupo, eis que 2 meses depois o montenegrino está pronto a regressar ao activo e a fazer o que melhor sabe.
Os leões irão ter pela frente uma equipa aguerrida, que passa por muitas dificuldades, quer económica e financeiras, quer desportivas, estando a cair na tabela depois de um inicio acima das expectativas. Mas apesar destas condicionantes não será um jogo fácil, até porque o Estrela é uma equipa que luta sempre até ao fim do jogo e tem jogadores perigosos, sobretudo no contra-ataque.
A equipa leonina recuperou terreno para a liderança do campeonato na jornada anterior, sendo por isso fundamental conquistar uma vitória de forma a não perder o comboio da frente, manter a série de vitórias e colocar alguma pressão nos adversários que só jogam depois.
Espera-se que a equipa encare o jogo com a mesma atitude e vontade demonstradas em Alvalade e não voltemos a conceder 45" de avanço ao adversário. Quanto mais depressa o jogo ficar resolvido, mais cedo se pode gerir o esforço do plantel tendo em conta o jogo da próxima 3ª feira em Basileia, que apesar de ser a feijões, tem bastante importância para os cofres e prestigio do clube.
Que este jogo seja o regresso em grande Vuk que o ano passado nos deu a vitória e marcou o seu primeiro golo de leão ao peito precisamente na reboleira.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Baptista
Defesas: Pereirinha, Pedro Silva, Daniel Carriço, Anderson Polga, Marco Caneira, Grimi e Ronny
Médios: Miguel Veloso, Adrien, João Moutinho, Fábio Rochemback, Vukcevic e Izmailov
Avançados: Yannick, Hélder Postiga e Liedson

15 rugido(s):

Unknown disse...

Com a lesão de Romagnoli e o regresso de lesão do Rochemback, até apostaria que o Vuk regressa directamente ao 11 Inicial.
Por isso sem INVENÇÕES:
Patricio, Pereirinha, Carriço, Polga, Caneira, Veloso, EvertonMan, Izmailov, Vuk (a 10), Postigol e Liedshow.

P.S.: Desculpem-me mas não sou capaz de "perdoar" a esse traidor que enverga a braçadeira de capitão do GRANDIOSO SPORTING

Tite disse...

Estou como diz o Baraka, SEM INVENCÕES e muita determinação ofensiva logo de início será uma arma bem importante para enfrentar o Estrela sem surpresas.
Apesar dos pesares eles até têm sido uma equipa bem eficaz.
E também faço votos para que o Vuk alinhe desde que já se encontre em forma.

Rugidos Natalícios

Visconde disse...

Benvindo Baraka

A minha aposta seria a mesma, mas tenho um feeling que no lugar do Vuk irá aparecer o Rochemback...

SL

Unknown disse...

Obrigado Visconde.
Descobri ontem o blog lool

O Rochemback vai ser titular (infelizmente), porque duvido que o PB dê o braço a torcer e ponha já o Vuk. Fui um dos que sempre defendeu a contratação do Rochemback, mas está muito lento, já perdeu o ritmo que trouxe de Inglaterra, ele devia ir lá treinar e só voltava para jogar, longe de picanhas, churrascos e afins...

Mas pronto lá estarei colado à TV para ver o nosso Sporting a ganhar nem que seja por 1/2 a zero, com meio golo marcado com a mão em fora-de-jogo, para lá da hora e antecedido de um penalty descarado a favor do Estrela.

Cumps

Unknown disse...

Só mais uma coisa Visconde, tenho pena que não tenhas feito qualquer referência à roubalheira extrema que se viu ontem num rectângulo com erva plantada para os lados do Seixal. Deu na RTPN, serviu para ver futuros craques da formação leonina.

Cumps

GaCoMoSi disse...

Vuk a titular?!! Permitam-me discordar COMPLETAMENTE! Isso seria uma demonstração de fraqueza por parte do Paulo Bento. Eu acredito que ele irá ficar a penar um ou dois jogos no banco!

De resto mais do mesmo...onze jogadores a trocar a bola e com medo de rematar à baliza! Mesmo assim ACREDITO!

Saudações Leoninas!

P.S. - Eu sou um daqueles que deixou de ir a Alvalade! Pode ser que a próxima obra me aproxime um pouco mais de Lisboa! Estou desculpado!

MFM disse...

Caro Visconde,

Até parece mentira, mas as condições para encetarmos uma recuperação parecem estar reunidas!

E como o Baraka diz, com o Onze sem invenções temos tudo para continuar a ganhar.

Quanto ao jogo da champions, está em jogo prestigio, euros, e pontos para mantermos o nosso actual belo 16º lugar!

Abraço

Gnitrops disse...

Só a vitória interessa...

Positivo o regresso do Vukcevic. Certamente que não será titular, nem deve ter ritmo competitivo para tal.

Em relação ao 11, são muitas as opções de PB: mantém Pereirinha na lateral e faz entrar Roca para o meio; encosta Caneira na lateral e avança Pereirinha para a Ala.

Força Sporting!

Armando Silva disse...

Já pouco acreditava este cenario ser possivel, mas a verdade é que o montenegrino está de volta... Esperemos que desta vez venha com vontade de ajudar e fazer a EQUIPA brilhar!!!

Força Sporting, é para ganhar.

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

e ganhamos e o vuk marcou essa é que é essa!

Anónimo disse...

Grande Vuk!
o golo é um chouriço de primeira, mas está lá dentro!

sinto aue ainda nos vai dar grandes alegrias...

OLeãoRampante disse...

Aqui está um pequeno vídeo da UEFA, sobre a Academia.

http://oleaorampante.blogspot.com/

Abraço Visconde!

Tite disse...

O José chama-lhe "chouriço" eu chamo-lhe sorte.
Não foi sorte do Barça ter 2 golos marcados pelos nossos jogadores?
A sorte não está sempre contra nós, às vezes também somos beneficiados.
Bom para o Vuk que entrou a marcar e bom para o Sporting que não andou a chorar com os erros da arbitragem. Simplesmente não precisámos!!!!

Rugidos Natalícios

GaCoMoSi disse...

Cara Tite

Já que falou no Barça, será interessante contar pelos dedos as equipas que este ano não levaram cabazada! Eu fiz o pequeno exercício e visitei o site do zerozero.pt. Aqui vai o link: http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=40&epoca_id=138&menu=results

Quanto ao Sporting do campeonato, fiquei satisfeito com a reviravolta, porque sinceramente pensei que iria ser uma fim de semana para esquecer. Sim...e aquilo é um choriço!

Tite disse...

Tem razão Gacomosi,
O Barça este ano está muito profícuo.
Pena que nós em Alvale os tivéssemos ajudado tanto.

SL