10/12/08

Objectivo cumprido

O Sporting terminou a fase de grupos da melhor forma possível, vencendo em Basileia, conseguindo a sua 4ª vitória no grupo e consequente passagem aos 8os de final, Yannick foi o levezinho de serviço, Vukcevic voltou à titularidade e Pereirinha afirma-se como lateral.
A equipa leonina entrou com vontade de resolver cedo a partida e rectificar a imagem deixada no último jogo. Com Tiago, Vukcevic e Yannick como novidades na equipa, cedo os leões foram em busca do golo, vendo Derlei desperdiçar por 2 vezes o que parecia certo. O Sporting comandava o jogo a seu belo prazer e ia desperdiçando ocasiões, mas antevinha-se o golo leonino. Moutinho deu o mote num remate de longe e pouco depois Izmailov cruza com conta, peso e medida, para Yannick fazer o gosto ao pé. Estava feito o 0-1 e era posta alguma justiça no marcador.
O Basileia só por uma vez incomodou Tiago, sendo que logo de seguida o Sporting voltou a responder com perigo. Até final destaque pela negativa para as lesões de Vukcevic e Pereirinha, que estão em dúvida para domingo.
Para o 2º tempo, a equipa surgiu com Abel e Adrien, e a equipa procurou acima de tudo controlar e gerir o jogo, pensando já no próximo desafio, correndo contudo alguns riscos desnecessários.
A etapa complementar foi por isso menos atractiva e com o Basileia a criar algumas situações de golo, fruto desse recuo leonino, que só em contra-ataque ia incomodando a defesa suíça.
Nesta fase destaque para Tiago que segurou o empate ao cair do pano com uma boa defesa.
O Sporting termina assim esta fase da melhor maneira, garante um encaixe financeira muito importante, ganhou prestigio e pontos no ranking da Uefa. A equipa leonina realizou uma boa fase de apuramento, excepção feita aos jogos com o Barça, não sofrendo qualquer golo nas restantes partidas e somando por vitórias todos os encontros.
Agora é esperar para ver o que nos calha na rifa...

16 rugido(s):

Tite disse...

Ontem o Sporting ganhou sem contestação apesar do número de golos ser escasso face às possibilidades da 1ª parte.
Claro que estivemos sempre tranquilos, mas a espaços senti que a equipa andou a desperdiçar ocasiões ao entregar o ouro ao bandido demasiadas vezes.
Mas desta já estamos livres com brilho.
Venha a próxima
VIVA O SPORTING!

David Caetano disse...

Em resumo final desta participação do Sporting na fase de grupos, pode-se dizer que se confirma o vaticínio inicial de que este era de facto um grupo acessível, havendo alguma incerteza relativamente ao que o Shaktar poderia fazer. Os jogos decisivos foram contra os ucranianos e aí o Sporting soube estar à altura para garantir um apuramento tranquilo.

O resultado mais inesperado acaba mesmo por ser a goleada sofrida diante do Barcelona mas pronto... são coisas que acontecem. Veja-se por exemplo o caso do Metalist que vai levar 8 golos no seu próximo compromisso da UEFA.

Anónimo disse...

CARO VISCONDE, NÃO TE ACREDITES NESTE TIPO: ELE ODEIA AS EQUIPAS DO SUL.
ENTÃO QUANTO TE TOCA A TI POR ESTA VITÓRIA? TEMOS DE IR TODOS JANTAR FORA. TU PAGAS!

Visconde disse...

Ouvi dizer que o Metalist nem vai comparecer ao seu próximo compromisso da UEFA, assim perdem só por 3-0 e poupam uma viagem...
Senão serão trocidados por essa máquina goleadora (fonte A BOLA)...

Anónimo disse...

BEM, A FUTUROLOGIA NAO É O TEU FORTE... E AS PIADAS AINDA MENOS.
JÁ A FRUTOLOGIA É O PRATO DA CASA ALI DO S.A.R. EL-D.KATANETE. ELE DOMINA!!!

David Caetano disse...

Visconde, não sei se o termo certo será mesmo "máquina goleadora"... Talvez "a equipa dos jogos com muitos golos" seja mais adequado, o que achas? :D

Anónimo disse...

MUH UH UH...
MAIS UMA PIADINHA DE SALÃO DE BOMBEIROS EM TARDE DE BAILE DE SOPEIRAS E MAGALAS.

Anónimo disse...

pessoal vejam esta satira em www.vilarealsport.com muito engraçado
saudaçoes leoninas

PiKiNiKi disse...

o melhor momento da época do Sporting

Gnitrops disse...

Mais 3 pontos e consequentes 600 mil euros. Saldo positivo portanto da deslocação à suiça.

Agora é esperar por Fevereiro por mais Champions!

SL

Anónimo disse...

vai nos sair o bayern...!
mas como não temos o ricardo o sweinsteirger(ou coisa parecida)vai ter mais dificuldades em marcar golos.! a ver vamos!

saudações leoninas

Pumba disse...

Muito bom! Excelente actuação na liga dos campeões. Calhar o pana seria a cereja no topo do bolo.

Anónimo disse...

Amigo Visconde,

Foi melhor o resultado em si que o jogo. Isto de jogar a nevar tem que se lhe diga, e talvez por isso foi um péssimo jogo de futebol, especialmente na segunda parte: desgarrado, com muito pontapé para a frente e fé em deus e cheio de erros de parte a parte. Mas lá ganhámos, conseguindo uns inéditos 12 pontos numa fase de grupos da Champions. Com outro Barça( aquilo de ontem com o Shaktar foi uma caricatura de Barça, uma espécie de Barça dos pequeninos...) teriamos ficado em primeiro, basta ver que ficámos com o mesmo número de pontos que o FCP, e eles ficaram em primeiro- já para não falar nos dez pontos do Panatinaikos...

Neste caso até acho que tivemos alguma sorte em ser segundos senão vejamos:

- Adversários possíveis do Sporting: Man United, Panatinaikos, Roma, Juventus, Liverpool e Bayern. Três adversários muito poderosos( Liverpool, Man United e Bayern), dois mais ou menos( os italianos) e um francamente acessível( os gregos, se bem que com gregos nunca fiando... O Mourinho que o diga!);

- Adversários possíveis do FCP: Chelsea, Inter, Atletico de Madrid, Villareal, Lyon e Real Madrid. Dá sequer para comparar?! Sem ser o meu Atleti( que ainda está, como de costume, irregular) e o Lyon, que mesmo assim não são nenhuma pera doce, não há adversários fracos- sendo que três deles( Chelsea, Inter e o Real Madrid, que goste-se ou não foi, é e será sempre um colosso!) são apenas e só favoritos a ganhar a competição.

Mas vamos ver que sorte os deuses nos destinam. No que me diz respeito gostava de ver o meu Atleti com o Porto ou com a Roma( acho que seriam adversários acessíveis para nós, tendo em conta a qualidade da nossa equipa) e, claro está, o Panatinaikos calhar ao Sporting. Ah, e do ponto de vista de adepto de futebol adorava ver um Barça-Chelsea ou um Man United-Inter, pois assim seria sinal que alguns favoritos iriam à vida...

Um grande abraço

PS 1: Claro que já tive o sonho de ir este ano em Maio a Roma ver um Atleti-Sporting na final da Champions, mas acho que seria pedir demasiado...

PS 2: Hoje o clube da Junta de Freguesia de Carnide tem uma oportunidade de tentar um milagre... Ainda se lembram do discurso deles no inicio da época quando diziam que ganhar( não "ir o mais longe possível", "prestigiar o clube e o futebol português", nada disso. eles disseram GANHAR!) a UEFA era um objectivo para esta época? Então e uma equipa que quer ganhar( repito-o, foram eles que o disseram) perde com uns turcos manhosos em casa e é goleado em Atenas? Porque é que não há nenhuma merda de jornalista que lhes faça esta pergunta hoje?! A nossa imprensa mete-me nojo. Gostava de ver se tivesse sido o Paulo Bento a dizer o que foi dito! Mas enfim, é o velho costume cá do burgo, a imprensa servil do clube dos seis milhões. Logo à noite, está claro, sou do metalist desde pequenino!

Visconde disse...

Caro Pedro Pita

Essa final parece-me bem, mas não será muito fácil...
Quanto aos possiveis adversários, penso que todos preferem o Pana, embora eu penso que teriamos boas possibilidades frente à Roma e às equipas inglesas devido ao seu estilo de jogo. Vamos aguardar.

Quanto ao Fófó, agora entusiasmados com o seu novo canal já nem se lembram dessa promessa, agora a UEFA é prós pequenos... Para a semana será a Taça e assim sucessivamente...
Nós rimo-nos às custas deles e vemos a imparcialidade da nossa imprensa desportiva.

Abraço

David Caetano disse...

Nem champions nem nada! A notícia que marca a semana é que o Benfica decidiu comprar o passe do Reyes, provavelmente com as receitas obtidas na Taça UEFA.

Anónimo disse...

CLARO!!! HÁ QUE DAR ESPAÇO ÀS BOAS NOTICIAS. AS MÁS QUE SE DANEM...