11/12/08

A próxima vitima

A fase de grupos da Liga dos Campeões chegou ao fim e com ela os apurados para a próxima fase, cujo sorteio se realizará no próximo dia 19 de Dezembro.
O Sporting será um dos clubes presentes no certame e terá como possíveis adversários Manchester United, Liverpool, Juventus, Roma, Bayern Munich e Panathinaikos. Uma lista com nomes de peso, excepção feita aos gregos apesar de terem vencido o Inter, que conta só com o actual campeão europeu em titulo, 3 ex-campeões europeus e o vice-campeão italiano.
O facto de a equipa leonina ter sido 2ª classificada do grupo não foi significativo, pois se tivesse terminado na frente os adversários seriam igualmente fortes.
Fazendo uma breve análise a todos eles, a esmagadora maioria optaria por colocar os gregos no nosso caminho, embora na minha opinião a Roma e Juventus pudessem ser os adversários ideais face ao estilo de jogo mais defensivo e pragmático, algo que o Sporting também desempenha com preceito.
Man. United - Começou mal a temporada, mas tem vindo a recuperar terreno. Apesar de poucas mexidas no plantel, a equipa apresenta alguma irregularidade, fragilidades defensivas e depende muito de Ronaldo que ainda não tingiu a forma do ano anterior. Apesar disso tem um plantel fortíssimo e é o campeão em titulo.
Liverpool - É sempre um dos principais candidatos à conquista do troféu e esta época está a apresentar uma regularidade como há muito não se via, lidera a Primiership apesar de não estar a contar com a sua estrela maior, Torres. É talvez o adversário mais forte deste grupo.
Juventus - Apesar de não ser a equipa de outros tempos, é certamente um adversário fortíssimo, sobretudo porque actua ao nível da melhor escola italiana. É uma equipa sólida a defender, muito perigosa e matreia no ataque, sobretudo quando Del Piero está em dia sim.
Roma - Adversário conhecido de todos nós da época passada. É um equipa sem grandes alterações, mais atacante que o habitual no Calcio, que começou muito mal a época e tem vindo a recuperar na classificação. Pelo que vimos no passado recente está ao nosso alcance.
Bayern - Campeão germânico e equipa recheada de estrelas, busca esta época feito europeus de outros tempos. Tem um meio campo e ataque muito forte, mas defensivamente é algo permissível e costuma sofrer bastantes golos. Será uma equipa a evitar até porque se apresentará fisicamente melhor devido à pausa de inverno no campeonato nacional.
Panathinaikos - Esta equipa seria à partida o patinho feito do grupo, embora os resultados europeus e nacionais mostrem que é uma equipa a ter em conta. Uma formação aguerrida e combativa, que nunca se dá por vencida. O factor casa é sempre importante frente a este conjunto.
Posto isto qual o adversário que consideram ser o melhor para nos sair na rifa? Dêem os vosso veredictos aqui ou na sondagem ao lado.

13 rugido(s):

Mário Silva disse...

Se pudesse escolher, sem dúvida que seria a ROMA !!!!

Gnitrops disse...

Venha a Roma!

Ainda me estão atravessados os 2 jogos da época passada...

Se não vier a Roma, que venha o Pana. É claramente o mais acessível em termos desportivos.

Abraço

Anónimo disse...

É O MAN UNITED QUE VOS VAI SAIR NA RIFA.
ENTRETANTO METAM ESPELHOS E FRASCOS DE GEL CAPILAR NO BALNEÁRIO.

Anónimo disse...

Também eu alinho pelo Roma pois não me convenceram na época passada.
Um abraço.

Tite disse...

Também optaria pelo Roma mas... que venha o diabo e escolha.
Agora vai ser à séria e até acho que o Sporting, se jogar com alegria e gosto pelo futebol (coisa que ultimamente não tem acontecido)pode vencer qualquer um.

Eu vou acreditar

SL

Visconde disse...

Caro PC

Então e a vocês quem vos vai sair na rifa?
O Fanhões?
O Eléctrico?
Qualquer um é temivél...boa sorte.

David Caetano disse...

Visconde, não subestimes o Fanhões. Têm um conjunto de qualidade! Agora não sei se têm ou não jogadores gregos ou turcos mas nem por isso deixam de ser temíveis.

House disse...

Nesta altura qualquer um é difícil mas o Pana é o menos mau.
A Roma só por vingança porque os italianos são muito complicados.

Anónimo disse...

NESTE MOMENTO O NECESSÁRIO É QUE O CINFÃES CUPRA A SUA VITORIOSA MISSÃO!!!! QUE SAIBA MINISTRAR A VERDADE DO FUTEBOL NO SEU PÉLADO . MUH AH AH AH

Anónimo disse...

O ELECTRICO DE PONTE DE SOR É UMA AGREMIAÇAO MUITO RESPEITAVEL. NAO BRINQUES...

Visconde disse...

Agora viraste brasileiro: Pélado!!!!?
É pelado e no caso do cinfães não existe... as tuas fontes andam a deixar-te mal Magalhães!!!

Anónimo disse...

ESTAVA SÓ A CITAR O MEU AMIGO BRUNO ALEIXO: 'PÉLADO'. MUH UH UH...
AINDA ESTOU À ESPERA QUE S.A.R. VENHA AÍ DIZER QUE ESCREVI 'CUPRA'. ELE FICA TODO CONTENTINHO POR ME CORRIGIR,MUH-UH... PARA ELE É UMA HONRA E SIMULTANEAMENTE UM ATREVIMENTO SEM PRECEDENTES FAZÊ-LO.

Pumba disse...

Eu acho que o Pana é o mais acessível. Talvez depois a Roma. Os mais complicados: Liverpool, Bayern Munich e Manchester United...