22/12/08

Reprovados

O Sporting voltou a desperdiçar mais 2 pontos importantes na luta pelo titulo. Num jogo em casa, perante um adversário acessível, os leões deram 45" de avanço e quando tentaram resolver o jogo era tarde. Apesar de terem tido oportunidades suficientes para vencer, o desacerto e a falta de atitude do primeiro tempo foram o castigo para uma equipa que teima em ser inconstante.

Os leões andaram a dormir durante 40" e só acordaram com alguns assobios da bancada e um ou outro lance mais perigoso da Académica que se apresentou muito bem em Alvalade.
Nesses instantes finais a equipa leonina parecia embalada para a vitória, ao mesmo tempo que o nome de Peskovic começava a ecoar pelas bancadas.
No 2º tempo, o Sporting voltou a entrar com 10, Romagnoli não foi ao jogo, e com a troca de Veloso por Caneira para dar mais acutilância ao ataque. O Sporting melhorou, mas só após a troca de Pipi por Vukcevic, 60" para ver tal coisa (!!!!), é que a equipa encostou a Académica às cordas e foi desperdiçando oportunidades umas atrás das outras.
Foi dia não para Postiga e Liedson que se revelaram perdulários, perante um Peskovic que fez o jogo de uma vida, sobretudo ao segurar o empate aos 92" com uma defesa espantosa, quando já se gritava golo. Os leões tentaram a vitória é certo, mas deviam-no ter feito na 1ª metade da partida e não quando viram que tinham de suar para vencer.
Apesar do "justo" castigo pela inoperância da 1ª metade, este foi mais um jogo marcado por casos de arbitragem, 2 golos anulados ao Sporting e ambos em situações muito duvidosas. Se no 1º caso não me parece haver qualquer razão, nem critério para anulação do lance (Messi marcou assim em Alvalade para a Champions), já no 2º Postiga parece amortecer a bola com o braço, dando-se o beneficio da dúvida.
O Sporting não aproveitou os deslizes de Leixões e Porto e pode ver o 1º lugar mais longe, oferecendo assim a todos nós mais uma prenda amarga nesta época natalícia. Assim é dificil...

6 rugido(s):

Anónimo disse...

Mais golos anulados. Parece que este ano está na moda anular golos ao Sporting

Armando Silva disse...

De facto reprovamos neste teste, espero que tenhamos no em tanto aprendido a lição.

Grande abraço caro amigo

Gnitrops disse...

Vá lá que as papoilas também empataram...ficou tudo na mesma.

Não pudemos deperdiçar estas oportunidades!

SL

Leão de Alvalade disse...

Caro Visconde:
Acabamos por ficar iguais quando afinal podíamos ter ficado melhor.Confesso a minha falta de paciência para estes flops e para o discurso da paciência e da calma.
SL

Visconde disse...

Caro LdA

A única certeza é que voltamos a desperdiçar pontos, se tivessemos ganho nada nos garante que os outros tivessem empatado também...

O que custa é ver que desperdiçamos 8 pts em casa, que nos dariam uma liderança isolada da liga!!!

Abraço

António Lopes da Costa disse...

O Sporting para ser campeão precisa de uma nova atitude, de querer ganhar os jogos desde o primeiro minuto e não dar as primeiras partes aos adversários. Que em 2009, a equipa entre em campo, como no fim de há dois anos: tentando resolver o jogo nos primeiros dez minutos!