09/12/08

Terminar a vencer

O Sporting encerra hoje a fase de grupos da Champions League, numa deslocação à Suíça, a um estádio onde venceu na última época por 3-0 a contar para a Taça Uefa. Será um jogo que não irá alterar nada em termos de posicionamento das equipas, mas é um jogo que serve para limpar a má imagem deixado frente ao Barcelona, que permite ao clube um bom encaixe financeiro e onde acima de tudo está o prestigio do Sporting na Europa, portanto só a vitória interessa.
Com a equipa leonina apurada poderia pensar-se em fazer alguma rotatividade no plantel, no entanto parece-me que isso não tem razão de suceder, uma vez que a equipa irá ter bastantes dias para repousar, pois não terá competição no próximo fim de semana, como tal espera-se um Sporting na máxima força possível e com garra e sede de vitórias. Apesar das ausência de Rui Patricio e Liedson, os leões são claramente favoritos na partida.
Vukcevic que regressou em bom plano no último encontro já sabe que não será titular, embora deva somar mais um bom par de minutos, de forma a adquirir a melhor forma e ritmo competitivo o mais breve possível e assim estar a 100% para ajudar a equipa.
A nota de maior destaque nos convocados para Basileia, prende-se com a chamada de Stojkovic aos eleitos, embora seja quase certo que o guardião ficará na bancada, pois Paulo Bento disse o seguinte: "Optámos por trazer 3 guarda-redes, tal como tinha acontecido em Donestk, mas isso não implica que a nossa ideia, assim como a do jogador, tenha mudado."
Tiago deve ser o eleito na baliza, embora na minha opinião Ricardo Batista merecesse uma oportunidade, a defesa dever ser a mesma que alinho frente ao Estrela, no meio campo também não deverá haver alterações e na frente Postiga terá a companhia de Derlei, embora a minha escolha recaísse em Yanick.
Espero sobretudo boa atitude da equipa e que o Sporting termine da melhor forma esta 1ª fase, alcançando a sua 4ª vitória em 6 jogos.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago, Stojkovic, e Ricardo Batista
Defesas: Abel, Carriço, Polga, Pedro Mendes, Caneira, Ronny;
Médios: Adrien, Pereirinha, Miguel Veloso, Rochemback, Moutinho, Vukcevic e Izmailov.
Avançados: Tiuí, Yannick, Postiga e Derlei

9 rugido(s):

David Caetano disse...

Como diria o ex-melhor treinador do Mundo e arredores: "Salir a ganar!".

Boa sorte para trazerem mais uns pontinhos para Portugal.

Gnitrops disse...

Jogo para cumprir calendário mas onde é importante vencer de forma a garantir mais uns euros, pontos e prestígio!

Só um reparo: vencemos por 0-3 a época passada.

SL

GaCoMoSi disse...

Espero ganhar logo, o jogo, pontos na UEFA e euros...

Visconde, só uma correcção...foi 0-3 e não 0-4!

Saudações leoninas

Visconde disse...

Carissimos

Foi realmente uma "fifia"...deixei-me levar pela emoção e antevi o resultado de mais logo...lol.

Abraço

Anónimo disse...

ESPEREMOS QUE AS TUAS 'ANTEVISÕES' ESTEJAM MELHORES QUE AS DA ULTIMA VEZ,MUH-UH! AINDA TE DEVES LEMBRAR DO FRACO BRUXO QUE ÉS.
ZANDINGA SÓ HOUVE UM, E TAMBÉM FALHAVA TÃO REDONDAMENTE QUANTO O ESFÉRICO.

Anónimo disse...

CONCORDO COM TUDO O QUE DISSE O ULTIMO OUVINTE,O SR.PCM,QUE MAIS UMA VEZ SURPREENDE COM TANTA CLARIVIDENCIA, ARGUCIA E SABEDORIA. DAQUI LHE ENVIO A MINHA SAUDAÇÃO!!!

Tite disse...

O importante mesmo ganhar, arrecadar prestígio e dinheiro e rodar o plantel para que todos se sintam úteis à nossa equipa.

SL

PS - Estou a ficar preocupada com a lesão do nosso Levezinho.

Visconde disse...

Cara Tite

Esperemos que seja só preocupação mesmo e o levezinho recupere depressa...

Ruy Moura disse...

Visconde, desejo muito que hoje o Leão mostre a sua raça! Estamos precisando de algo superlativo...

Saudações Leoninas!