12/01/09

Agarra qu'é ladrão...!!!

Luís Filipe Orelhas tinha dito "Espero que nos deixem ganhar a liga dentro do campo".
Rui Costa confirmou "Não precisamos de reforços de inverno".

Ontem fiquei mais esclarecido sobre esta matéria depois de ver o roubo de que os Sporting's foram alvo, ao de Portugal a liderança isolada e ao de Braga os 3 pontos....
Não sei se é incompetência e estupidez de Paulo Batista ou se simplesmente voltaram a promulgar a lei que em 204/05 deu o titulo ao Recreativo da Luz:
"Art.º 128º A) - É expressamente proibida a marcação de grandes penalidades ao Rec. Luz, seja em que circunstância for;"
Depois de ver a actuação do Sr. que em Alvalade viu uma grande penalidade 2 metros fora da área e ontem não viu um golo irregular e 2 grandes penalidades claras, concluiu-se que se trata de um claro roubo de igreja, como diz Paulo Abreu, por isso, agarra qu'é ladrão...
A frase do dia
Havia lugar à marcação de grande penalidade castigando falta de Luisão sobre Matheus?
Arrancar árvores é crime de lesa-natureza. No futebol, nas áreas, arrancar pela raiz é grande penalidade. (Jorge Coroado)

19 rugido(s):

Leão Transmontano disse...

Caro Visconde, aqui no norte apelidamos a coisa de roubo de igreja. Paulo Abreu, diz que foi um roubo de catedral e tem razão... Cada vez mais me convenço que este ano vão jogar no algarve com estrela da amadora, para ajudar o estrela a sair da situação em que se encontra...
SL

David Caetano disse...

Visconde, ainda bem que concordamos :P

Achei contudo piada a mais um apontamento na forma das declarações de Reyes: "Falar de arbitragem é parvoíce". Ora bem, quando um funcionário diz isso do patrão, está tudo dito.

Anónimo disse...

Ja agora pk tb n falas d kando o benfica foi roubado contra o nacional e o setubal, contra o nacional anula akele golo limpinho, e contra o setubal anulam um golo em k há uma falta sobre o reyes e o arbitro manda seguir o benfica marca golo e ele manda marcar a falta! voces lagartos sao mesmo facciosos

Visconde disse...

Roubo foi ontem, um golo ilegal, um penalti a favor k não existe e 2 contra por marcar...ao colinho.
E em Guimarães na 4ª feira, não viste?
Pois é, facciosos....

Gnitrops disse...

Colinho...

David Caetano disse...

Anonimo, e vocês a dar-lhe com o Setúbal...! Por acaso não reparaste que o Jorge Ribeiro estava fora-de-jogo e o árbitro para não beneficiar o Setúbal, voltou atrás e marcou a falta a favor do Benfica? Tudo serve para esquecer que o Benfica empatou por causa do Quim... lol

Anónimo disse...

eu sou anonimo mas do sporting, ainda por cima moro em Braga.

amigos o golo apesar de fora de jogo dou o beneficio da dúvida aos "árbitros", mas os penalties NÂO... o critério foi por demais tendencioso, para beneficio do benfica!
errar é humano, paulo batista é um bacano!

Kaz Patafta disse...

então e quando os celebres bracarenses foram espoliados em Braga pelas hostes leoninas não terá sido também um roubo?

Carlos Saraiva disse...

Pior só mesmo a arbitreagem de Bruno Paixão no Sporting-FC Porto da Taça em que roubou as duas equipas!

http://chutodeletra.blogspot.com/

António Lopes da Costa disse...

Foi assim em Guimarães (veja o http://depoisfalamos.blogspot.com/2009/01/e-se-dvidas-houvesse.html para relembrar)!
E foi assim ontem...

Armando Silva disse...

Nós não podiamos ser lideres isolados!!!

Grande abraço caro amigo

Cozinheiro Sueco disse...

c-o-l-i-n-h-o!
colinho!
coooolinho!
coliiiinho!
colinhoooo!
co-li-nho!

Anónimo disse...

Estes galináceos, são simplesmente uns tristes! São capazes de dizer que não foram benefeciados neste jogo e em outros durante a época. Os jogadores super-estrelas são um flop - Aimar, Suazo, Reyes, etc, etc. Nenhum deles veio fazer realmente a diferença!

Força Sportind!

Saudações Leoninas

P.S. - Daquele que costuma aqui vir mas não quer represálias no seu blog! ;)

P.S.2 - O Cobra?!??! Alguém viu? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

David Caetano disse...

Frase do dia: "Salvador reclamou porque é sócio do FCPorto".

O João Malheiro II no auge da expressão da razão. Inacreditável! LOL

Bom, mas há aqui um padrão. Nesta 1ª página da Bola Vermelha o Vieira também reclama. Será que também é na sua qualidade de sócio fidelíssimo do FCPorto? :D

House disse...

A vergonha de 2005 voltou, o ano da APAF.

Falaram aqui do lance do Tonel em Braga, enfim um lance duvidoso que nada mas nada tem que se possa comparar com o roubo deste triste jogo do Paulo Baptista, sim porque quem jogou foi o Baptista.

Ps- O orelhas pediu este árbitro? Até parece que foi a primeira vez... Tenham vergonha.

Peyroteo disse...

Estou quase a perder a paciência!
Para quem não viu a actuação do Calabote, foi uma excelente oportunidade de ver o roubo na sua forma mais ordinária!

De que adianta ano após ano acompanhar com paixão e devoção o meu Sporting, para ao fim ao cabo estarmos constantemente a assistir a um futebol Português que está completamente viciado.
Ainda me admiro como há 20.000 almas a assistir ao futebol em Alvalade, pois é ponto assente que não nos vão deixar ser campeões!
No estádio da Luz o árbitro, ou melhor o ladrão Paulo Baptista (o tal que nos inventou um penalty contra por falta mais de 2 metros fora da área) perpetrou uma arbitragem escandalosa, onde a equipa que foi dominada durante o jogo, levando um banho de bola acabou por levar injustamente 3 pontos em vez dos merecidos 0.
Para além de 90 minutos de “campo inclinado”, os lances capitais explicam muita coisa:
- São dados 2 minutos de descontos na 1ª parte, quando curiosamente na 2ª, com 6 substituições e tempo perdido com um penalty se dão apenas 3. Não me lembro de nenhum jogo em que não se dêem menos de 3’.
- Aos 45+2’ portanto, o Benfica aponta o golo que valeria 3 pontos, na marcação de um livre, com o jogador que marca o golo completamente em FJ. O mais grave é que é por demais evidente o adiantamento, até porque era uma jogada de bola parada.
- No início da 2ª parte, o ladrão tentou resolver o jogo de vez, inventando um penalty vergonhoso sobre um patético Di Maria. Um mergulho triste e mal feito e uma vergonha como o batoteiro se ria no chão e comemorava o penalty fidelidade. Devia haver castigos para estas situações.
Felizmente o penalty não foi convertido.
- Katsouranis comete penalty evidente sobre Alan. Nada foi assinalado.
- Luisão comete penalty de faca e alguidar sobre Matheus. Nada foi assinalado.
Em resumo, e só para que constem os 4 erros grosseiros:
- Golo a favor da equipa A ilegal em FJ
- Penalty inexistente a favorecer a equipa A
- Penalty roubado à equipa B
- Outro penalty roubado à equipa B
Posto isto, acho que este árbitro não pode apitar mais este ano!
Mas o mal está feito, e os 3 pontos foram para quem não merecia.
Apenas tenho um consolo, o Benfica foi dominado na sua própria casa pelo Braga.
É muito raro senão inédito que um dos 3 grandes jogando em sua casa seja dominado, perdendo em todas as estatísticas, como na posse de bola, ataques, remates, cantos, faltas, etc.
Apesar de tudo o Sporting está no topo da classificação, apesar se ser quase sempre prejudicado e não estando livre para já de más companhias porque no estádio da Luz se assistiu a um jogo para recordar por muitos anos: um autêntico roubo à mão armada, infame demais para ser verdade e possível.

Anónimo disse...

tao s akilo é arrancar arvores, o k fez o jogador do guimaraes ao suazo no jogo da liga o k foi! ate na eurosport gozaram com o facto dakela falta sobre o suazo n ter sido asinalada

Anónimo disse...

Tudo leva a crer que o Orelhas vai receber das mãos do ( Cebola )Rodriguez o simbolo de 25 anos de sóçio do F C P,e vai ser aplaudido pelo P.C e Carolina Salgado

Anónimo disse...

Engraçado... o mesmo jogador foi rasteirado pelo GLADSTONE num jogo da época passada. Nesse jogo, foi clara a falta... mas vocês nem guincharam. Como não guincharam com o duplo fora-de-jogo do golo contra o Rio-Ave.