05/01/09

Arranque de pé direito

O Sporting iniciou o ano da melhor forma possível, conseguindo um triunfo importante em Setúbal, que lhe permitiu subir ao 2º lugar e continuar a depender de si próprio para atingir o tão desejado objectivo.

Os leões iniciaram o jogo numa toada de equilíbrio, sem grandes ocasiões de perigo para ambos os lados, até que aos 16" numa boa jogada colectiva, Abel tem tudo para fazer o golo mas acaba por atrapalhar-se, sobrando a bola para Liedson que não perdoou, fazendo o 0-1 na 1ª oportunidade da partida. Mais uma vez o instinto fatal do Levezinho a resolver.
Com o golo o Sporting soltou-se mais e viveu o seu melhor período, dispondo de algumas ocasiões desperdiçados, mas acabando por fazer o 0-2 por João Moutinho, numa jogada de insistência de Liedson que não deu a bola por perdida, originando o erro ao central do Setúbal.
No 2º tempo, o Setúbal alterou o esquema de jogo em busca de reduzir a desvantagem e o Sporting jogou mais na expectativa, pertencendo-lhe contudo as melhores situações de golo, sendo a melhor desperdiçada por Abel que isolado preferiu passar a Liedson, acabando por ser Vukcevic a rematar ao lado.
Pouco depois Paulo Bento troca Vuk por Pereirinha e curiosamente a equipa leonina baixou de produtividade, preferindo gerir o jogo e ficando na expectativa.
O Setúbal não criava grande perigo até ao minuto 79", altura em que Daniel Carriço foi expulso com a excessiva rigidez de Boiquerença, que logo de seguida fez vista grosso a uma entrada bem mais grave de Ricardo Chaves.
Neste período os leões tiveram de passar por alguns calafrios, sobretudo nas bolas paradas, acabando por ir resolvendo todas as situações e conservando a vantagem.
3 pontos fundamentais que permitiram ultrapassar o Leixões que havia empatado e alcançar o Fófó que perdeu na Trofa, ficando a apenas 1 ponto da liderança. Segue-se um sempre complicado Marítimo, onde vencer é crucial.
Rumo ao titulo...

2 rugido(s):

Gnitrops disse...

Começou bem o ano de 2009!

Espero que continue assim...e só já estamos a 1 ponto do líder.

Abraço

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Visconde,

Em primeiro lugar, desejar um bom ano a ti e a todos os ilustres frequentadores deste blog.

Em segundo lugar, sublinhar as palavras do Gnitrops.

Last, but not least, destacar os 126 golos do Levezinho. Atingiu esta marca agora (o record afirma que são 125 8p), mas já há muito que garantiu lugar na galeria dos imortais.

Abraço Leonino!