23/01/09

Em busca da liderança

O Sporting terá pela frente amanhã um duro teste às suas aspirações, um jogo que mostrará o estofo da equipa perante um adversário complicado, num campo onde a equipa leonina costuma sentir muitas dificuldades. Espera-se que a equipa seja capaz de manter o nível exibicional dos últimos jogos, aliado à consistência defensiva que vem sendo um dos pilares do sucesso leonino, mostrando que são capazes de chegar ao tão ambicionado titulo.
Os leões iniciam amanhã uma série de jogos bastante complicada e da qual muito dependerá o sucesso da época leonina. Uma tarefa difícil que só terminará em Fevereiro na Allianz Arena e que todos contamos ser concluída da melhor forma.
A equipa leonina sofreu uma baixa de última hora, Caneira não recuperou de uma sintomatologia dolorosa referida à coxa direita e ficou de fora. Face a esta ausência ficam desfeitas algumas dúvidas sobre quem será o parceiro de Polga no centro da defesa, assim o Sporting deve contar com Patricio, Abel ou Pedro Silva, Carriço, Polga e Grimi, sendo nas laterais que mais dúvidas se levantam.
O meio campo será o habitual, Roca mais recuado, Izmailov e Vuk nas alas e Moutinho no apoio à linha da frente, que terá Liedson e Postiga em busca dos golos.
A equipa saberá de antemão o resultado de outro opositor directo quando iniciar a partida, factor que esperamos não condicione em nada a atitude e a vontade de vencer que a equipa tem de colocar em campo.
Força Leões.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago e Rui Patrício.
Defesas: Daniel Carriço, Pedro Silva, Grimi, Abel, Tonel e Polga.
Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, Pereirinha, Rochemback e João Moutinho.
Avançados: Derlei, Postiga, Tiuí e Liedson.

4 rugido(s):

Gnitrops disse...

As deslocação à "Choupana" costumam ser sempre complicadas para o Sporting, já que o Nacional costuma ter boas equipas e a desta época não foge à regra. Ao Sporting, resta mostrar em campo que é mais forte e vencer o jogo.

SL

Armando Silva disse...

Temos de entrar em campo com um só pensamento... Sempre a lutar pela vitória, pois caso contrario será muito difícil passar naquele campo.

Grande abraço caro amigo

António Lopes da Costa disse...

Abel ou Pedro Silva? Mal por mal que seja o Abel.
Acredito muito que o Sporting vá ser campeão. Mas continuo sem entender por que razão não temos laterais de jeito. Eu não consigo ver o Sporting jogar quando o Ronny está em campo: fico nervoso com aquele "deixa andar", com zero de espírito competitivo, de garra e de vontade de ganhar.
O Grimi não me convenceu ainda. Demora meia hora para alçar a perna e entretanto já está sem a bola. Mas tem garra e vontade. Com garra, talvez consiga progredir um pouco mais e ser ainda mais útil à equipa.
O Pedro Silva tem vontade, mas continua sem estofo para ser jogador de alta competição. É medíocre, comparando com a equipa.
Abel, entre os melhores do Sporting, é, mesmo sem ser grande coisa, o melhorzito dos laterais que temos.
Não era difícil fazer melhor: bastava que o Ronny fosse emprestado ao Trofense e voltasse o Tiago Pinto. Ou o Trofense pode-se dar ao luxo de não querer ter um Ronny? Até se poderia incluir o Tiuí, para ele rodar e mostrar o que vale!
Quanto a laterais direitos, toca a procurar na academia. Ou, em último recurso, ía-se ao mercado, mas contratar um lateral direito indiscutível, com capacidade e valor para entrar de imediato na equipa principal.
Penso que não está, a partir de agora, fora de questão jogar com extremos. Porque, muitas vezes durante o jogo, Vuk e Izmailov assumem esse papel, ficando o Sporting, várias vezes, mais perto de um 4.4.2 mais clássico, com Roca/Veloso e Moutinho no meio. Com isso, Vuk tornou-se indiscutível, Izmailov ficou mais eficiente, Pereirinha encaixa melhor e o Sporting tem ganho mais vezes e com muito maior conforto.

Quanto ao jogo de amanhã, não serão favas contadas. Será muito importante. Mas tão importante como ganharmos na Choupana é que o Porto perca em Braga. Porque se o Porto ficar 4/6 pontos atrás, dificilmente nos apanhará.

Um abraço, viva o Sporting

Anónimo disse...

pois é, precisamos de psicologo em alvalade, quando precisamos de ganhar para chegar à liderança, falhamos!! assim não vamos lá!!!