26/01/09

Entrada em falso

O Sporting desperdiçou pela 2ª vez esta época a hipótese de ser líder isolado, não aproveitando o deslize do Rec. da Luz e permitindo que o Porto fosse "empurrado" para a frente do campeonato.
Tratando-se de uma deslocação sempre difícil para os leões, a equipa entrou em jogo muito mal, não conseguindo ganhar o duelo do meio campo e permitindo que o adversário tomasse conta das operações, não sendo por isso surpresa o golo do Nacional.
Esperava-se no entanto que a equipa reagi-se à adversidade, mas isso não aconteceu de imediato apesar de alguns lances esporádicos da equipa. Aos 32" o árbitro aponta para grande penalidade por suposta falta de Abel, no mínimo discutível, sendo certo que noutros "campos" não seria certamente assinalada.
Patrício esteve à altura e defendeu com mestria o pontapé de Nené, catapultando a equipa para finalmente ir em busca da ambicionada vitória.
Os leões foram criando perigo sobretudo através da meia distância de Rochemback, mas foi já ao cair do pano que Vukcevic dá o melhor seguimento a uma jogada entre Liedson e Izmailov, repondo o empate antes do intervalo.
O 2º tempo começou com um contratempo, a lesão de Vuk que estava a ser dos melhores em campo, mas apesar disso o Sporting estava melhor e mandava no jogo, sem no entanto conseguir marcar.
O jogo esteve mais dividido, apostando o Nacional no contra ataque dando a iniciativa do jogo ao Sporting que não esteve ao nível dos últimos jogos, sobretudo por falta da criatividade de Izmailov e Vukcevic.
Carriço ainda teve um cabeceamento para golo, mas Bracali fez a defesa da noite negando o golo leonino, entrando depois o jogo numa fase de parada e resposta, com o perigo a rondar as duas áreas por algumas ocasiões.
Perto do final, Liedson ainda fez o golo, anulado depois por offside (já outros têm tido melhor sorte neste aspecto...), cabendo ainda a Moutinho a última oportunidade no derradeiro minuto, mas mais uma vez Bracali defendeu, segurando o empate.
O Sporting desperdiça uma vez mais o assalto à liderança, sendo penalizado por uma entrada em falso na partida e por ter desperdiçado mais do que lhe era permitido, quando nestas partidas a eficácia é fundamental para o sucesso.
Os leões sentiram a falta da influência que Izmailov costuma ter na equipa, da saída forçada de Vuk e de um jogo menos conseguido de Liedson.
No entanto, não foi de todo um resultado negativo e o campeonato está perfeitamente ao nosso alcance, assim a equipa o queira e as forças "externas" não interfiram semana após semana.

5 rugido(s):

Leão Transmontano disse...

Pareceu-me ter havido algum nervosismo ou ansiedade. De qualquer forma, poderiamos ter ganho o jogo e até criamos oportunidades para isso. parece-me que Rochemback está demasiado lento e a passar ao lado do jogo. nessa posição a jogar em losango precisamos de alguém com mais garra e não estando Veloso disponível, penso que Adrien neste momento é bem capaz de fazer melhor o lugar do que Rochemback.

SL

Gnitrops disse...

Fica no ar a sensação que o Sporting podia e devia ter conseguido outro resultado, ou seja, a vitória.

Paciência, não podemos desanimar, isto ainda vai a meio e só estamos a 1 ponto do líder (que foi levado ao colo...).

SL

Armando Silva disse...

Pois é amigo, tivemos uma entrada em falso e uma saída da primeira volta e falso também... Foi pena, de facto devíamos fazer mais, mas era de prever um resultado muito difícil, e não entramos em campo com vontade de o tornar mais fácil...

Grande abraço caro amigo

Carlos Saraiva disse...

Sem colocar em causa o resultado diante do Nacional, porque não me parece que empatar com esta equipa, ainda por cima fora, seja negativo, deixo-lhe uma questão: Não acha que esta equipa tem falta de estaleca? Parece quebrar sempre nos momentos mais importantes. A juventude justificará tudo?

http://chutodeletra.blogspot.com/

Visconde disse...

Carissimos

É verdade que o nosso Sporting deveria ter feito algo mais, é verdade que teve a vitória à sua mercê, mas também é verdade que só não somos lideres isolados do campeonato devido a factores externos, por isso vamos apoiar até ao final, o titulo será nosso.

SL