19/01/09

Samba de leste

O Sporting conclui a fase de grupos da Taça da Liga da melhor forma, fechando com uma goleada e 100% vitorioso no seu grupo, só o golo sofrido não deu direito a um trajecto imaculado.
A equipa leonina apresentou um misto de jogadores menos utilizados com alguns dos elementos chave, assim Ricardo Batista estreou-se na baliza, Pedro Silva e Ronny continuaram nas alas e Caneira regressou ao lado de Carriço. No meio Roca mais recuado, apoiando Moutinho, Izmailov e Romagnoli que continuou (mas pouco) com 10. Na frente uma dupla que rendeu bastante na última época, Liedson e Vuk.
Os leões entraram bem no jogo, dominando o adversário, mas falhando no último passe. Izmailov teve um cabeceamento a rasar o poste, mas as ocasiões de perigo foram poucas.
Vukcevic ia desequilibrando pela esquerda, mas só por 2 ocasiões o perigo rondou a baliza do Paços, com Liedson a ameaçar de cabeça e pé esquerdo mas sem o melhor seguimento.
O domínio leonino era inconsequente e quando já se aguardava pelo nulo ao intervalo eis que surge o momento caricato do jogo, Roca serve Liedson na área que remate de forma desequilibrada e fraco para a baliza pacense, não contando com a benesse de Cássio para inaugurar o marcador. Estava feito o 1-0 mesmo ao cair do pano.
Para o 2º tempo, Paulo Bento trocou Moutinho por Pereirinha e Adrien pelo apagado Romagnoli e o Sporting entrou a marcar. Pereirinha ganha a linha e serve Liedson na perfeição para o 2-0, tudo simples, tudo fácil.
Porém quando o jogo parecia resolvido, eis que o Paços aproveitou alguma apatia leonina, reagiu e chegou mesmo ao golo, conseguindo por alguns minutos enervar a equipa leonina.
Depois o Sporting voltou a acentuar o jogo e Izmailov resolveu tirar um míssil da cartola e fazer o 3-1 com um grande pontapé, no momento alto da noite.
Com mais espaço, os leões foram criando lances de perigo, voltando a marcar aos 74" por Vukcevic dando o melhor seguimento a uma jogada colectiva e fazendo o gosto ao pé pelo 3º jogo consecutivo.
O resultado final ficou selado aos 87" numa boa combinação entre Vuk e Liedson com o 31 a fazer o hat-trick, ele que desde o intervalo ostentava a braçadeira de capitão leonino. Um jogo para recordar do levezinho.
O Sporting segue assim para as meias-finais, somando 9 pts em 9 possíveis, tendo aproveitado para dar ritmo a todo o plantel e mostrando uma vez mais que a equipa está em crescendo e tem argumentos para discutir qualquer troféu.
Amanhã será o sorteio das meias-finais, sendo certo que jogaremos em Alvalade perante V. Guimarães ou Porto.

9 rugido(s):

Renata A. disse...

A primeira parte foi fraca mas a segunda compensou e bem a sonolência demonstrada.
O belo hat-trick de Liedson, numa noite que envergou a braçadeira de capitão, e golo de génio de Izmailov carimbaram a passagem ao próximo nível. Guimarães ou Porto, é para vencer!

SL

Leão Transmontano disse...

As fotos que escolheu, dizem tudo sobre a noite de ontem. Venham mais imagens dessas, pois estamos em todas as frentes com possibilidades de triunfar. O nosso apoio será determinante, por isso todos devemos apelar e começar a galvanizar os adeptos, puxando pelo mais céptico.

Uni~Q disse...

mas quem é que disse ao ronny e ao pedro silva , que eram jogadores de futebol ?!?!?

é uma vergonha jogarem ao lado do Liedson do Izmailov do Moutinho do Polga e de mais uns poucos...

mas nos juniores não á jogadores com igual jeito ou mesmo melhores , do que esses dois ?!?!?!

é uma vergonha para o Sporting ter jogadores deste nivel na equipa titular...

hasta

Virgílio disse...

Visconde:

A equipa consolida-se, ganha confiança, melhora exibições e lá vai ganhando sem necessitar de 'favores' de ng! Mais do q qlq outra equipa portuguesa poderá afirmar hoje em dia.. Nada mau!

Com o apoio dos seus adeptos, e com umas tréguas no andor lampiónico, isto promete... Fevereiro vai ser bem quentinho!

SL!

Carlos Saraiva disse...

Ou perante o Belenenses porque já anda aí confusão...

http://chutodeletra.blogspot.com/

Visconde disse...

Caro AjB

O Ronny nao é realmente jogador para o nosso Sporting, as demasiadas oportunidades que já teve, fazem questão de demonstrar isso mesmo. É um jogador que não evoluiu nada.
Já o Pedro Silva, não sendo um grande jogador, penso que é útil no plantel, podendo ser opção em ambas as laterais.
O Tiui é piorzito...

Abraço Leonino

Visconde disse...

Caro Carlos Saraiva

Pois parece que a LPFP meteu os pés pelas mãos uma vez mais, estou curioso por ver quem irá ao sorteio mais daqui a pouco!!!

SL

Armando Silva disse...

Belo titulo caro amigo, de facto foi um verdadeiro samba de leste que tivemos a opurtunidade de ver,pois Liedson, Izmailov e Vukcevic mostraram qualidades acima da media... Esta tripla é temivel e os adversarios que se coidem...

Grande abraço caro amigo

Armando Silva disse...

Ups...

* Os adversarios que se CUIDEM, e não coidem...

Abraço