08/01/09

Tiro de partida

Hoje será o dia que marcará o inicio da corrida eleitoral no Sporting, isto porque Soares Franco anunciará hoje a sua recandidatura ao cargo que ocupa.
O actual presidente leonino tem vindo a esta parte adoptando uma estratégia inteligente no que a esta matéria diz respeito, senão vejamos, fez uma recente "excursão" por vários núcleos sportinguistas espalhados pelo país, andou a visionar jogos das ditas modalidades amadoras tecendo-lhe rasgados elogios e aproveitou ainda para anunciar a finalização das negociações para reduzir o passivo do Sporting, ponto que será essencial nas futuras eleições.
Soares Franco parte para esta corrida como candidato principal à vitória, mas tem um duro teste para fazer valor as suas ideias, a aprovação em AG da emisão de VMOC'S para compra dos direitos televisivos à Sporting Comércio e Serviços, operação que resultaria na perca do possivel controlo da SAD pelo Sporting, sendo que um dos possiveis accionistas interessados é a Oliveiradesportos, accionista e detentora dos direitos televisivos leoninos. Esta será uma prova de fogo a Soares Franco, estando curioso para ver a sua reacção no caso de esta medida ser chumbada. Quais serão as alternativas ao modelo de redução do passivo, uma vez que caso esta medida não seja aprovado, tudo o resto fica sem efeito quase imediato?
Abrantes Mendes parece perfilar-se como opositor mais uma vez, mas carece ainda de apoios para levar a sua candidatura avante. No entanto não me parece que será a alternativa que os Sportinguistas esperam. Alguém que teve 3 anos para se apresentar como alternativa credivel e passou o tempo todo a insultar o actual presidente, não apresentando soluções, não pode ser opção para um passo importante na vida do nosso clube.
Depois surge o "candidato mistério" através de um site na internet, http://www.sersporting.org/, em que nada é revelado, podendo mesmo ser o local de campanha de um dos 2 candidatos anteriores.
A meu ver existem no Sporting vários nomes capazes de assumir com grande qualidade e responsabilidade os destinos do nosso clube, resta saber é se estão disponiveis para assumir tal compromisso.
Assim começa hoje uma página muito importante para o futuro do nosso clube.

4 rugido(s):

Gnitrops disse...

Afinal FSF não é candidato...

Que venha o Ernesto Ferreira da Silva.

SL

David Caetano disse...

Visconde, ou não... :P

Visconde disse...

Pois, parece que o Gigantone de Cascais resolveu baralhar as contas...venha de lá então o José Eduardo Bettencourt.

Visconde disse...

Eu bem disse que a prova de fogo de Soares Franco seria aprovar as medidas que ele tinha elaborado para reduzir o passivo, afinal não foi tão longe, desistiu à partida...