12/01/09

Um 31 na liderança

O Sporting venceu e convenceu o Marítimo, mantendo o bom momento que atravessa e chegou à liderança da Liga. Os leões aproveitaram o deslize do Porto e só não estão isolados no topo porque Paulo Baptista levou o Fófó ao colinho até à vitória (afinal o Rui Costa estava certo ao dizer que não precisava de reforços...).

O Sporting teve uma entrada forte no jogo, dominando em todos os aspectos da partida. Foi por isso sem grande surpresa que surge o 1-0 aos 11" por Vukcevic, após um brilharete de Liedson.
Os leões iam dominando e desperdiçando ocasiões, aos 17" gritou-se golo, mas o remate de Postiga é cortada em cima da linha pelo defesa madeirense.
Aos 25" o primeiro senão da noite, saída de Veloso por lesão e a equipa perdeu por momentos algum pendor ofensivo, voltando á carga no final da 1ª metade, com Marcos a ir adiando o golo leonino.
O 2º tempo abriu com novo contratempo, Abel deu lugar a Pedro Silva por lesão, mas a equipa leonina era dona e senhora do jogo e continuava à procura do 2º golo. Postiga, que está azarado na finalização, viu Marcos negar-lhe o golo por 2 ocasiões. O Sporting continuava em busca da tranquilidade e do golo, pois do Marítimo nem sinal, ficando pior após expulsão de Olberdam aos 66" por acumulação de amarelos.
Os leões iam carregando e desperdiçando, sendo que só aos 80" o inevitável Liedson fez o golo que sentenciou a partida. Um golo histórico que garante ao levezinho o lugar de melhor marcador estrangeiro deste clube centenário. Um justo prémio para o melhor em campo.
O Sporting chega assim ao topo da Liga, mostrando boa forma e muitas melhorias no seu futebol, algo a que a entrada de Vuk no meio campo não é alheia. A equipa leonina mostra-se defensivamente sólida, mais solta, com o meio campo mais criativo e capaz de discutir o titulo até ao final. Força Leões...

5 rugido(s):

Leão de Alvalade disse...

Seríamos om toda a justiça lideres isolados, não fora o Paulo Baptista, a melhor aquisição do slb no mercado de inverno...

SL

GaCoMoSi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Caetano disse...

Desde o pedido do Sr Vieira via comunicação social, o Benfica ja ganhou com brilhantismo ao Guimarães e com excelência ao Braga. Agora sim está tudo bem.

Armando Silva disse...

Esta liderança é fantastica, subretudo depois de à bem pouco tempo termos estado a mais de 5 pontos da liderança!!! Agora é agarra-la com unhas e dentes.

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

Estamos no bom caminho, esperemos que as forças "divinas" não influenciem os resultados