05/02/09

Com cheirinho a goleada

Frente ao um Porto de 2ª linha, o Sporting apresentou também várias segundas escolhas de Paulo Bento, desde a defesa que foi praticamente remodelada, mantendo-se apenas Polga, e no meio campo onde Adrien, bela exibição, e Romagnoli voltaram à equipa. No ataque Vukcevic fez companhia a Postiga. Apesar do deslize inicial, os leões tiveram uma boa prestação e justificaram inteiramente a vitória com sabor a goleada.
A equipa leonina iniciou o jogo a comandar as operações e a tomar a iniciativa do jogo, mas uma desconcentração, permitiu a marcação rápida de um livre, aproveitado pelo Porto para fazer o 0-1, num lance igual ao que nos foi anulado frente à Académica e que nos custou 2 pontos. Já ia sendo tempo de se entenderam nesta matéria.
O golo não esmoreceu a equipa leonina que foi em busca do empate, tendo Izmailov dado o mote num remate ao lado. De seguida foi Vuk a proporcionar a Nuno uma boa defesa e na recarga Postiga faz o golo, sendo anulado por pretensa mão na bola, embora me pareça que o golo é feito com o joelho e se há toque com a mão é involuntário e não altera o trajecto da bola.
Os leões voltaram à carga, tendo chegado ao empate através de uma grande penalidade duvidosa por derrube a Polga, mas Romagnoli não perdoou e fez o empate com que se chegou ao intervalo, sobretudo pela boa exibição de Nuno.
No 2º tempo o Sporting entrou praticamente a marcar, novamente por Romagnoli na conversão de nova grande penalidade por derrube de Sapunaru a Postiga. O golo acentuou o domínio leonino que dispôs de várias ocasiões para marcar, sem que o Porto fosse capaz de responder com perigo junto de Tiago.
Aos 65" o momento do jogo, as entradas de Pereirinha e Derlei, que vieram dar cabo do pouco que restava do adversário. Pereirinha entrou a todo o gás, justificou que deve ser aposta mais assídua, desequilibrou e dinamizou por completo a ala direita do Sporting. O ninja fez o gosto ao pé por 2 vezes, em lances de bela execução.
Primeiro Pereirinha a colocar em Vuk, que com um toque fabuloso de calcanhar isola Derlei, senta Nuno e faz o 3-1 e depois numa bela jogada de Pereirinha, a servir Izmailov que serviu Derlei com conta, peso e medida para o 4-1.
O Sporting desperdiçou ainda mais alguns bons lances, goleando sem qualquer margem de contestação o seu adversário e voltando ao palco da final pelo 2º ano consecutivo, onde terá pela frente o Rec. da Luz, num jogo para vencer claramente.

8 rugido(s):

Tite disse...

Os leões jogaram com velocidade e determinação num harmónio tal que mais parecia um concerto em que todos os violinos (onde é que eu já ouvi isto?) tocavam afinados a mesma música (spoooorrrrting).
Tinha que resultar algo de belo e muito positivo.
Resultou 4-1 aos tripeiros.

LINDO DE MORRER!!!!

Rugidos de alegria

Renata A. disse...

Gostei da equipa, com espírito de ataque e dominadora.
o porto poderia ter sido ainda mais goleado, tais foram as oportunidades desperdiçadas. os golos ficam guardados para a final com o benfica

SL

Cozinheiro Sueco disse...

Com cheirinho e, acrescentaria eu, aspecto e sabor. Armaram-se em espertos, tiveram o que mereciam.

Abraço Leonino!

Gnitrops disse...

Vieram de comboio...foram de vela!!

SL

Anónimo disse...

"QUANDO ESCUTEI O RESULTADO NA TELEPHONIA ME CONVENCI QUE JESUS CHRISTO HAVIA VISITADO ALVALÁDE E DIVINIZADO O DESAFIO A PARTIR DA BANCADA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS"(D.MARIA DOS REMÉDIOS-MONTE GORDO)
"OS MILAGRES ESSIXTEM, DEPOSI DE FÁTIMA TEMOS AÍ QUATRO NOVAS REVELAÇÃO"(SR.BENVINDE BERMUDES-CUITO CUANAVALE)

Mário Silva disse...

Para o ano chegam de bicicleta e trazem os juvenis !!!!

Armando Silva disse...

Aqueles senhores tiveram o que mereceram... Eu tenho a certeza que ganhávamos fosse contra que equipa fosse, pois nem o melhor 11 do porto chega para nós... Mas assim foi para a balda, a brincadeira e a humilhação... Foi bom...

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

NÃO FALTARÁ AQUI OUTRA NOTÍCIA... SOBRE UM DETERMINADO JOGO EM QUE TAMBÉM HOUVE "CHEIRINHO A GOLEADA"???????????

BRAAAAAAAAAAAAAAAAGA!!!!!!!!!!


El ADN