02/02/09

Dominio inconsequente

O Sporting deixou mais 2 pontos na Trofa e deu novo passo atrás na luta pelo titulo. Apesar de continuar a depender exclusivamente de si próprios, os leões teimam em não aproveitar os oportunidades de se chegarem ao topo e vão desperdiçando pontos importantes que no final podem fazer a diferença.
Perante um adversário que se limitou a defender os 90", não criando qualquer lance de perigo, a equipa leonina esteve várias vezes perto do golo, mas mostrou-se incapaz de superar a barreira defensiva adversária.
Apesar de ter disposto de 5/6 oportunidades claras de golo e ter visto 2 golos anulados, diga-se bem, o Sporting só de bola parada conseguiu estar perto do golo, não criando uma única jogada de perigo de bola corrida, o que para alguém que deseja ser campeão, é impensável.
Este jogo serviu para comprovar as dificuldades leoninas em chegar ao golo e a clara falta de opções atacantes do plantel, onde qualquer castigo ou lesão põe a nu essas dificiências.
Em 2 jornadas, o Sporting deixa de poder ser líder isolado, para cair para a 3ª posição da tabela, sendo que na próxima semana pode recuperar terreno, embora tenha pela frente um adversário muito complicado, mas que terá de vencer que almeja qualquer coisa no fim da prova.

4 rugido(s):

Tite disse...

Ando tão triste com a nossa equipa que nem tenho comentado com a alegria que me caracteriza.
A preocupação é tanta que só me apetece fazer ironia com as notícias que vão aparecendo.
Tudo para não criticar demais os que acho que merecem essa crítica.
E fico por aqui.

Abraços amigo

Armando Silva disse...

Neste jogo merecíamos muito mais... Fizemos mais do que suficiente para vencer, mas fomos inconsequentes, como diz e bem... A sorte não anda connosco, como nunca anda... Incrível.

Grande abraço caro amigo

David Caetano disse...

Oh Visconde, deixa lá. Desforram-se na quarta-feira contra o FCPorto B. :P

Visconde disse...

Oh Katano

Já tás a arranjar desculpas antecipadas....!!!?
Nós também não temos o Liedson, portanto é quase a mesma coisa...
lol