25/02/09

Façam história

Noite histórica em Alvalade mais logo, o Sporting jogará pela 1ª vez no seu historial os 8os de final da Champions League. Pela frente um colosso europeu, ex-detentor do troféu e uma equipa recheada de estrelas, pelo que a tarefa não se advinha fácil, mas é perfeitamente possível.
O Bayern é neste momento uma equipa que passa por um momento delicado na Bundesliga, não ganha há 3 jogos e perdeu a 1ª posição, estando em queda na tabela, no entanto não será de esperar qualquer facilidade por isso, esta é uma prova diferente e a eliminar, pelo que o poderio alemão estará presente.
O Sporting conhece a equipa adversária que enfrentou há 2 épocas nesta mesma prova, tendo perdido 0-1 em Alvalade e empatado a zeros na Alemanha, embora tendo dado provas suficientes que tinha argumentos para discutir o resultado em ambas as partidas. Hoje o cenário é semelhante, por isso espero que a equipa tenha noção das suas capacidades e jogue o seu futebol sem receios e complexos, vai ser duro, mas está a 90" de ser real.
Os leões terão de ser inteligentes na abordagem ao jogo, guardar a bola o máximo de tempo em seu poder, fechar bem as laterais e as tentativas de jogo aéreo do adversário que são os seus pontos fortes, com Ribery, Schweinsteiger, Zé Roberto, Toni e Klose a poderem fazer a diferença.
Por outro lado há que explorar as debilidades defensivas germânicas, cujo lateral direito e centrais, são fortes, mas de fraca mobilidade e lentos, e Rensing, um Gr que tem sido alvo de várias criticas e não faz esquecer de todo Oliver Kahn.
Espero uma equipa à semelhança do jogo passado, com garra, atitude e espírito vencedor, com isso tudo e de mãos dadas com o público, venceremos e daremos mais um passo para a história.
Força Leões. Façam História.


Lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago e Ricardo Batista
Defesas: Abel, Pedro Silva, Polga, Carriço, Tonel, Caneira, Rony e Grimi.
Médios: Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Pereirinha, Moutinho e Romagnoli.
Avançados: Derlei, Yannick, Tiuí e Liedson

10 rugido(s):

David Caetano disse...

Bom, para já têm a vantagem de o amigo do Schweinsteigger já não jogar no Sporting :P

Boa sorte e muita força para logo!

Anónimo disse...

0-5 ?!?
AGORA SIM, APLICA-SE COM PROPRIEDADE:

"BANHO DE BOLA"

Anónimo disse...

obrigado, quatro já chegavam...

Anónimo disse...

Façam história?
Já fizeram...

Anónimo disse...

Que grande ressaca

Armando Silva disse...

Impressionante amigo, neste post lançou o repto e os jogadores responderam da pior forma possivel, fizeram mesmo história mas ao contrario... Fomos humilhados, o jogo foi ridiculo!!!

Grande abraço caro amigo

Leão Transmontano disse...

Caro Visconde,

Temos que ser francos, com Abeis e Romagnolis, que historia poderemos fazer?

Que a história não se repita!!!

Um abraço

Anónimo disse...

Abel, Romagnoli e não só. O que é que o Caneira estava lá a fazer? Os dois golos do Luca Toni são ridiculos, no 4º o italiano nem salta pra chegar à bola, com o caneira à frente, no quinto o caneira fica à ver o gajo a rematar 2 vezes...

Para mim o que lixou tudo foi o atraso de merda do derlei no 1º golo, depois ficaram uns a reclamar com os outros. Não agourava nada de bom para o resto do jogo...

Anónimo disse...

Mas k gand historia k fizeram!
Sao uma vergonha, passaram por terem um grupo facil, armaram-se em grandes e deu nisto!

Anónimo disse...

Mais valia termos calhado com o Olimpiakos... Levávamos 5 na mesma mas pronto, os gregos são outra elite.