19/02/09

Homenagem a Damas

Vitor Damas será alvo de um jogo de homenagem no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 11 horas, no campo do Grupo Desportivo de Carcavelos. A homenagem será organizada pela filha do malogrado GR, Ana Damas, e Tiago Fernandes, filho do capitão Manuel Fernandes.
É uma justissima homenagem a um dos icons leoninos e um dos maiores GR de todos os tempos, que contará com a presença de várias glórias leoninas, que formarão as duas equipas.
Apesar de associado à iniciativa, não caberia ao Sporting organizar esta homenagem?
E porquê Carcavelos? Porque não Alvalade que foi a sua casa durante vários anos, local onde encantou os apaixonados do futebol e onde atingiu feitos gloriosos?

6 rugido(s):

Gnitrops disse...

Todas as homenagens a este Senhor serão poucas...

OLeãoRampante disse...

Às vezes sinto-me burro a ver um jogo de futebol. não porque tenha orelhas grandes, não porque seja alimentado a pão de ló, não porque tenha 4 patas, mas sim por estar a ver uma coisa que foge aos contornos da verdade.
É realmente o que tenho sentido ao longo dos anos. E é justamente isto que me está a matar o bicho pelo futebol. No jogo contra o Belenenses, mal o Liedson sofreu o empurrão na área, deixei de ver o jogo...

Mas vou ser objectivo:

Penalties assinalados por empurrões nas últimas jornadas:

-Néné (penalty do Abel...)
-Ti Maria (contra o Braga)
-Farias (Rio Ave)

Só o do Liedson é que não é...

Braga

Inacreditavelmente roubado contra Porto e Benfica, em Alvalade consegue o contrário: falta sobre Vukcevic não assinalada e, no contra ataque, fazem o 2-1. Equipa de arbitragem?? A mesma do jogo da Taça da Liga contra o Rio Ave, do fora de jogo do Vukcevic. É o que sempre disse: a taça da liga serve para isto; serve para se poder lavar a roupinha toda suja!!!Deliberadamente!

Avaliações dos árbitros

Duarte Gomes em Alvalade - não assinala penalty sobre o Izmailov no primeiro minuto e não valida um golo do Postiga em que a bola entra dentro da baliza. Nota? POSITIVA. Pedro Henriques e Pedro Proença levam nota negativa, por um golo não validado e por um penalty não assinalado, respectivamente. Nota? NEGATIVA! Ou seja, podem errar contra o Sporting e até cometerem mais do que um erro, mas, não se preocupem, a nota será sempre positiva.

Outra... (esta já aqui falei)

Olegário Benquerença - Há uns aninhos, quando o bemmerda ganha o campeonato, mostra o 5º amarelo ao Liedson por pontapear a bola com o jogo interrompido. Esta época, David Luíz faz exactamente o mesmo contra o guimarães, com o mesmo árbitro, mas leva apenas.... um aviso.

Onde é que está a merda do critério?

Todos estes factos são apenas uma gota no oceano do que nos últimos 20 anos tem acontecido no futebol português, e é por esta razão, que às vezes sinto-me BURRO E IDIOTA, A OLHAR PARA UM DESPORTO QUE NÃO PASSA DE UMA GRANDE FARSA.

A minha única certeza, é a de que o Sporting existe. Uma instituição com um ano de fundação que não levanta quaisquer suspeitas, ao contrário de outros (aqui está mais um exemplo da farsa desportiva portuguesa...).

Será que, pelo Sporting existir, eu vou continuar a ver jogos de futebol? vamos ver, mas talvez daqui a uns anos já não tenha muita vontade. Pode ser que nos deixem ganhar um campeonato e faça uma vez mais figura de idiota e volte o gosto pelo futebol português...



(Fazem falta Damas e sá Pintos...)

Armando Silva disse...

Um grande exemplo... Todas as homenagens são mais do que justas para este tipo de atletas...

Grande abraço caro amigo

Tite disse...

Justa homenagem à minha primeira paixão no Sporting.
Boa ideia dos jovens Ana e Tiago ambos filhos de velhas glórias leoninas.
Que o evento seja um êxito pelo homenageado e pelo espírito de solidariedade que lhe está subjacente.
Bem hajam todos!

JG disse...

Victor Damas foi enorme e continua a ser um nome gigantesco!

Mas infelizmente a cultura deste Sporting "é empresarial". Não há lugar para essas coisas rascas como os sentimentos e a gratidão!

Visconde disse...

Caro JG

Infelizmente concordamos nesse aspecto, o Sporting falha no aspecto humano. Que me lembre num passado recente, Luis Figo foi o único homenageado, quando teria seguramente uma vasta lista à sua frente...
É o que temos!!!

Abraço