23/02/09

Modalidade

Futsal
SPORTING - 3 x Mogadouro - 2
O Sporting bateu o CA Mogadouro, por 3-2 (3-1 ao intervalo) na partida referente à 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Os «leões» elevam, assim, para dez, o número de jogos sem perder, dos quais seis se reportam à segunda volta (cinco vitórias e um empate).
O triunfo dos futsalistas «leoninos» peca por escasso. Primeira parte de total domínio dos pupilos de Paulo Fernandes que, num golpe de infortúnio de Alex (autogolo) viram o Mogadouro colocar-se em vantagem sem que nada o justificasse. Todavia, como «água mole em pedra dura tanto bate até que fura», os «leões» acabaram por materializar a sua superioridade através dos golos obtidos por Davi, João Matos e Alex, recolhendo aos balneários com dois tentos à maior.
A «etapa complementar», todavia, pautou-se por uma discussão mais equilibrada, fruto da estratégia do guarda-redes avançado implementada pelos forasteiros, conquanto sem gerar – salvo numa ou noutra excepção – situações de verdadeiro perigo para a baliza confiada a João Benedito. É certo que o opositor reduziu para 3-2, mas também é uma verdade que os «leões» tiveram, por várias vezes, a hipótese de «matar» o jogo», desperdiçando várias ocasiões de golo, como aconteceu, no derradeiro segundo, por intermédio de Davi. Nota negativa para o árbitro, Rui Pinto, responsável por um trabalho deplorável, prepotente e intimador. Como, aliás, já tinha sucedido, no Pavilhão da Luz, frente ao Benfica.
(In www.sporting.pt)

0 rugido(s):