16/02/09

O carteiro ainda chegou a tempo

O Sporting regressou às melhores exibições e às vitórias. Num jogo que era uma autêntica final, a equipa demonstrou querer ganhar, sofreu, mas soube reagir e teve capacidade e atitude para virar o resultado.
A equipa leonina apresentou algumas alterações na equipa, desde logo o regresso de Liedson, Adrien e Tiago ocuparam os lugares dos lesionados Moutinho e Patricio e Pedro Silva e Veloso foram as novidades nas laterais da defesa. Os leões começaram bem a partida, controlaram bem o jogo e tiveram as melhores oportunidades de golo, mas revelaram alguma ineficácia que poderia ter sido fatal. Apresentando um 442 mais clássico, Adrien era um dos destaques pela positiva, sendo Rochemback destaque pelo oposto, o brasileiro está pesado e fora de forma, não sendo neste momento a solução que a equipa precisa. O Sporting rematou muito, mas revelou fraca pontaria, podendo ao intervalo ter o jogo bem encaminhado a seu favor, Liedson, Vuk e Carriço tiveram o golo à sua mercê.
No 2º tempo a toada manteve-se até surgir o golo irregular, mais um, que deu vantagem ao Belenenses e que fez abanar a estrutura leonina, passando a equipa por alguns momentos complicados, até conseguir reagir e ir em busca da vitória. A perder Paulo Bento trocou Rochemback por Yannick e a equipa começou a busca da vitória, mas o momento do jogo deu-se uns minutos mais à frente com a troca de Derlei por Postiga. O carteiro teve influência directa do resultado, 1º assistindo Vukcevic para o golo do empate e 5” depois, marcando ele mesmo o golo da vitória, após uma magnifica assistência de Vukcevic, que retribuiu a assistência. O Sporting atravessava uma boa fase e dispôs ainda de mais ocasiões para “matar” o jogo, no entanto soube controlar sempre as situações, garantindo uma importante vitória.
Na deslocação a um campo difícil, a equipa respondeu bem e garantiu a 1ª vitória nesta caminhada de finais até à 30ª Jornada. Agora há que dar continuidade ao trabalho realizado e recuperar terreno e posições já na próxima semana, vencendo o derby com o Rec. Da Luz.

3 rugido(s):

Tite disse...

Não estou de acordo que o Sporting tenha regressado às suas melhores exibições.
Se considerarmos a fragilidade da equipa do Belenenses a vitória pecou por escassa.
Mas nesta altura a única coisa que peço é que o Sporting ganhe pontos e eleve a sua auto-estima para acreditar que pode ganhar ao Bayern de Munique, já que esta equipa também anda bastante desmoralizada no seu próprio campeonato.
FORÇA SPORTING!

Rugidos de confiança

Armando Silva disse...

... e fez uma entrega de correspondência espectacular. O Postiga voltou finalmente a brilhar, e tanto precisamos deste craque em forma e com moral... Quanto ao VUK, pouco mais a dizer, um jogador soberbo.

Grande abraço caro amigo

Leão Transmontano disse...

O carteiro ainda tem o melhor bilhete postal guardado para as próximas duas partidas. abraço